Autor Tópico: Mark II + 70-200 2.8 IS ou Mark III + 70-200 f/4 IS ?????  (Lida 7417 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Junho de 2013, 09:57:36
Quem puder deixar opiniões sobre qual destes sets teria preferência... e quais motivos (vantagens e desvantagens entre uma e outra, o que se ganha e o que se perde, etc). O preço é mais ou menos equivalente, por isso a comparação.

1. 5D MarkII + 70-200 2.8 L IS II

2. 5D MarkIII + 70-200 4.0 L IS

 :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2013, 10:39:34
Olá Fernando, tudo bom?

Olha, eu ficaria com a opção 2. Primeiro porque é o kit que você já tem, poupa trabalho de revender e comprar, rsrs. Segundo porque eu sempre achei a f/2.8L muito grande e pesada. Acho que a f/4L dá conta do recado com muita competência. Além disso, 200mm vai desfocar bem o fundo, mesmo em f/4, e com os ISOs altos de qualidade que a 5D III entrega, acho que a abertura de f/2.8 não fará falta.

Mas isso é bem pessoal, certo? Eu tenho uma certa aversão à equipamentos muito grandes e pesados, até por isso estou investindo em fixas. Depois de 5 ou 6 horas com a câmera no ombro, qualquer peso extra começa a incomodar. Vai depender muito do seu uso e preferência pessoal mesmo. Se puder dizer qual o uso final, daí dá pra ter uma ideia melhor.

Abraços


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2013, 13:02:01
Olá Fernando, tudo bom?

Olha, eu ficaria com a opção 2. Primeiro porque é o kit que você já tem, poupa trabalho de revender e comprar, rsrs. Segundo porque eu sempre achei a f/2.8L muito grande e pesada. Acho que a f/4L dá conta do recado com muita competência. Além disso, 200mm vai desfocar bem o fundo, mesmo em f/4, e com os ISOs altos de qualidade que a 5D III entrega, acho que a abertura de f/2.8 não fará falta.

Mas isso é bem pessoal, certo? Eu tenho uma certa aversão à equipamentos muito grandes e pesados, até por isso estou investindo em fixas. Depois de 5 ou 6 horas com a câmera no ombro, qualquer peso extra começa a incomodar. Vai depender muito do seu uso e preferência pessoal mesmo. Se puder dizer qual o uso final, daí dá pra ter uma ideia melhor.

Abraços

Oi Humberto,

Bom, eu faço mais aniversários e ensaios infantis, e outros tipos de ensaios (gestante, casais etc...) . Não faço casamentos, nem formaturas.
Acho que a questão do peso não teria muito problema para mim, pois o tempo máximo que fico com a câmera no pescoço é de 3 horas em média...!!??

Bom, também nunca experimentei ficar com 2,5kg durante 3 horas...rsss. Ah sim, fiz um aniversário de 15 anos com uma markII+24-70+580exII...mais de 4 horas... não fiquei com dores no dia seguinte...rss

Cara, acho que estou dando uns passos além da perna; para minhas necessidades, estou achando a MarkIII muito $em$acional...!! Claro que depois que a gente experimenta andar num Corolla 2.0 é difícil voltar para o Clio 1.0... ambos me satisfazem as necessidades....

E agora José... estou com uns "negativo$"... e isso está me incomodando. Acho que uma markII com essa 70-200 f/4 já é mais que suficiente, sinceramente!! Daí acho que não precisaria me desfazer da minha xodó 135...

....?!?....
Sony A5100 + 16-50mm


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2013, 13:27:55
Oi Humberto,

Bom, eu faço mais aniversários e ensaios infantis, e outros tipos de ensaios (gestante, casais etc...) . Não faço casamentos, nem formaturas.
Acho que a questão do peso não teria muito problema para mim, pois o tempo máximo que fico com a câmera no pescoço é de 3 horas em média...!!??

Bom, também nunca experimentei ficar com 2,5kg durante 3 horas...rsss. Ah sim, fiz um aniversário de 15 anos com uma markII+24-70+580exII...mais de 4 horas... não fiquei com dores no dia seguinte...rss

Cara, acho que estou dando uns passos além da perna; para minhas necessidades, estou achando a MarkIII muito $em$acional...!! Claro que depois que a gente experimenta andar num Corolla 2.0 é difícil voltar para o Clio 1.0... ambos me satisfazem as necessidades....

E agora José... estou com uns "negativo$"... e isso está me incomodando. Acho que uma markII com essa 70-200 f/4 já é mais que suficiente, sinceramente!! Daí acho que não precisaria me desfazer da minha xodó 135...

....?!?....

pq ao invés da Mk II vc não parte pra uma 6D? assim vc teria ISO elevado com qualidade e com isso a f2.8 não te faria falta! att


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2013, 13:44:51
Lentes ficam, corpos saem.

A primeira opção :ok:


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2013, 22:34:23
3.  6D + 70-200 2.8 L IS II

 :D

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2013, 22:47:47
pq ao invés da Mk II vc não parte pra uma 6D? assim vc teria ISO elevado com qualidade e com isso a f2.8 não te faria falta! att

Sim, sim... estou cogitando a 6D, especialmente pelo ISO e pelo novo processador (..ser mais atual etc); mas... parece que o atalho de balanço da temperatura é complicado de controlar, e costumo usar velocidades acima de 4000... e agora?? Será que seria um problema? (...e vou ter que trocar todos meus cartões..rss)
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2013, 22:49:41
Bom, uma escolha já está praticamente fora de questão, a [2]; ...adeus Mark III, foi um sonho...!!!  :(  :(  :(
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2013, 22:55:57
Sim, sim... estou cogitando a 6D, especialmente pelo ISO e pelo novo processador (..ser mais atual etc); mas... parece que o atalho de balanço da temperatura é complicado de controlar, e costumo usar velocidades acima de 4000... e agora?? Será que seria um problema? (...e vou ter que trocar todos meus cartões..rss)


Alguns atalhos importantes da 6D são ruins mesmo, o balanço de brancos e a compensação da exposição do flash. Mas no geral é uma ótima câmera sim. Você costuma usar velocidades acima de 1/4000s para congelar movimentos ou porque usa aberturas grandes à luz do dia? Porque se for a segunda opção, na 6D (e também nas 5D) é possível usar ISO50 (L), e aí dá pra usar aberturas maiores à luz do dia.


Agora, a troca dos cartões não tem muito jeito, rsrs...


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2013, 23:07:25
uso a 5DMKII e uma 70-200 2.8L e amo a lente é a que eu mais gosto, qualidade das fotos... não seria uma boa opção 2.8L sem IS?
paguei barato na minha acho que não troco ela por nada é sem sombra de duvida a minha lente preferida e nem em todos  os eventos eu uso mas esta sempre a mão.


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2013, 23:29:43
Humberto, bom, especialmente para as aberturas maiores a luz do dia... essa foto, por exemplo:



Usei a 135mm com f/2, ISO 100, e velocidade 4000 (se fosse a 6D seria no talo...!)
Se fosse a sigma, com 1.4 acho que já sentiria falta... mas também, é apenas uma situação bem específica... creio que não vai ser tão prejudicial assim... além disso, na pós é bem fácil aumentar a exposição...
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 23:30:10 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2013, 23:33:59
uso a 5DMKII e uma 70-200 2.8L e amo a lente é a que eu mais gosto, qualidade das fotos... não seria uma boa opção 2.8L sem IS?
paguei barato na minha acho que não troco ela por nada é sem sombra de duvida a minha lente preferida e nem em todos  os eventos eu uso mas esta sempre a mão.


Flávio,
Tenho alguns receios de usar uma dessas sem o IS... especialmente porque utilizo mais em externas, e em situações inusitadas.
Fiz uns testes com a 70-200 f/4 IS, e quando desligo o estabilizador.. olha, mesmo com as mãos firmes, quando você dá um crop no computador, vê-se bem as diferenças...
Queria achar a versão 1 da 2.8 com IS com preço mais acessível.. mas tá difícil.

Valeu!!
Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2013, 23:43:08
Usei a 135mm com f/2, ISO 100, e velocidade 4000 (se fosse a 6D seria no talo...!)
Se fosse a sigma, com 1.4 acho que já sentiria falta... mas também, é apenas uma situação bem específica... creio que não vai ser tão prejudicial assim... além disso, na pós é bem fácil aumentar a exposição...


Então, mas se você tivesse usado ISO50 (L), a velocidade seria 1/2000s. Tem alguns casos em que eu precisei de velocidade mais altas que 1/8000s, daí foi só baixar para ISO50 que fica tudo bem. Usando f/1.4 já complica um pouco, mesmo em ISO50... mas sempre tem a possibilidade de usar um filtro ND.  ;)


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2013, 23:47:50
olha trabalho com a minha na mão mas como geralmente uso um flash ajuda a congelar o movimento, mas um monopé tb pode resolver o problema, mas pelo que vc comentou 4000 de velocidade vc não vai precisar de IS, tenho achado um desperdicio $$$ a diferença de preço é enorme, eu pretendo pegar uma 5DMKIII até o fim de ano mas de lente eu estou satisfeito com meu set 17-40L + 24-70 2.8L + 70-200 2.8L a ta e uma 50 1.8. Como trabalho sozinho a versatilidade das zoom são indispensaveis.



Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2013, 08:48:17

Então, mas se você tivesse usado ISO50 (L), a velocidade seria 1/2000s. Tem alguns casos em que eu precisei de velocidade mais altas que 1/8000s, daí foi só baixar para ISO50 que fica tudo bem. Usando f/1.4 já complica um pouco, mesmo em ISO50... mas sempre tem a possibilidade de usar um filtro ND.  ;)

Sim... mas neste caso (desta foto), sabia que tinha velocidade de sobra, e mantive o ISO 100... mas está certo, acho que essa limitação de velocidade na 6D não vai ser um problema não... já estou pesquisando preços..hehe (...viu que minha velocidade para trocar de eq. é superior a 8000...kkk!!)  :hysterical:
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 08:49:03 por Fernando K »
Sony A5100 + 16-50mm