Autor Tópico: Lente Sigma 18-250mm. Problemão  (Lida 9467 vezes)

ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2013, 14:01:33
Mas e ai testou passar a borracha nos contatos? No pior das hipóteses o flat quebrou e cobrar R$390,00 na troca de um flat de R$20,00 é caro! Mas isso na minha opinião...  ;)

Fagner,

Como o NATTIS disse, "na pior das hipóteses" é o cabo flat, e cobrar R$ 390,00 tá muito caro. Quando troquei o da minha, há uns 3 anos, foi na faixa de R$ 100,00. Mas isso foi na Fotek Asahi aqui no Rio, cara super honesto. Dá uma olhada no tópico que o Hyde postou acima e procura por outras oficinas em São Paulo.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2013, 17:42:24
Sem chance ...   fiz agora e nada.. :shock: :shock:

Agora não sei se mando para USA ou se vou la no centro..   

A pergunta é, "se fosse com você, o que você faria?"

 :( :( :( :( :( :(

Eu não pensaria 2 x em comprar o flat no e-bay e eu mesmo trocar.


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2013, 07:42:16
Bom vamos ver ...  O técnico vai mandar um Email dizendo o que aconteceu, a principio disse que ele não acha que seria o flat pois a lente é muito nova, ele acha que é o diafragma que travou, na abertura bem pequena, por isso que o ocular fica escuro, pensando por esse lado tem sentido, e se fosse o flat que tivesse rompido o AF não funcionaria.. 

Agora é esperar para saber.. 


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2013, 09:02:33
Bom vamos ver ...  O técnico vai mandar um Email dizendo o que aconteceu, a principio disse que ele não acha que seria o flat pois a lente é muito nova, ele acha que é o diafragma que travou, na abertura bem pequena, por isso que o ocular fica escuro, pensando por esse lado tem sentido, e se fosse o flat que tivesse rompido o AF não funcionaria.. 

Agora é esperar para saber..

Eu imaginei que fosse isso... O flat pode ter relação, mas como é lente nova, é possível que seja só travamento das lâminas. Dá para tentar abrir e destravar na mão, mas é melhor levar numa assistência para não ter riscos. Se for fácil, aciona a garantia e pega uma nova. Lente zero que logo dá problema às vezes nem convém começar a consertar... Sorte aí. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2013, 14:33:50
Como assim acionar a garantia e pegar uma nova? Caso exista um defeito ele deve ser consertado pela assistência sem custos, agora trocar, só se ficar 30 dias no conserto. Infelizmente é assim que funciona :(

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2013, 19:29:32
Meu medo de mandar para USA é de na volta a lente ser taxada..  e se isso acontecer to ferrado pq não vou ter dinheiro para pagar..  e sei que se isso acontecer vai sair caro..


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2013, 21:52:33
E aí amigo, não recebeu e-mail do cara que está olhando tua lente?
Tecpix + motorola do guga


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Junho de 2013, 08:28:01
Galera recebi o Email na sexta, sem chance, ele não sabe qual o defeito, tipo não é que ele não saiba é que como esta na garantia ele não quis ficar mexendo muito...  Ele disse que esta lente é muito nova por dentro é muito diferente das outras Sigma, e mesmo que ele encontrasse o defeito ele não poderia consertar porque aqui no Brasil eu não acharia as peças.   Mas mandei para a loja lá nos Estados Unidos, vamos esperar agora..     

Olha se alguém tiver algum defeito em lentes Sigma e Pentax, eu indico a assistência onde levei a minha lente, o rapaz é super atencioso e ele fala a real para vc, a loja dele é antiga assistência técnica da Sigma, então lentes de fabricação até 2010 ele consegue consertar, agora após 2010 teria que estar levando para ele ver.

Qualquer novidade falo para vocês,


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 11 de Junho de 2013, 08:54:54
Galera recebi o Email na sexta, sem chance, ele não sabe qual o defeito, tipo não é que ele não saiba é que como esta na garantia ele não quis ficar mexendo muito...  Ele disse que esta lente é muito nova por dentro é muito diferente das outras Sigma, e mesmo que ele encontrasse o defeito ele não poderia consertar porque aqui no Brasil eu não acharia as peças.   Mas mandei para a loja lá nos Estados Unidos, vamos esperar agora..     

Olha se alguém tiver algum defeito em lentes Sigma e Pentax, eu indico a assistência onde levei a minha lente, o rapaz é super atencioso e ele fala a real para vc, a loja dele é antiga assistência técnica da Sigma, então lentes de fabricação até 2010 ele consegue consertar, agora após 2010 teria que estar levando para ele ver.

Qualquer novidade falo para vocês,

Dá o endereço certinho do cara aí, inclusive com e-mail e telefone de contato, para podermos ajudar outros colegas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 11 de Junho de 2013, 09:25:29
Central Repair Shop

Rua: Sete de abril, 261 - 9º andar, sala 909
CEP 01043-000 São Paulo - SP

Fone/Fax. (11) 3159-8850

Email- repairpentax@uol.com.br

Técnico - Sérgio


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 11 de Junho de 2013, 10:42:26
Central Repair Shop

Rua: Sete de abril, 261 - 9º andar, sala 909
CEP 01043-000 São Paulo - SP

Fone/Fax. (11) 3159-8850

Email- repairpentax@uol.com.br

Técnico - Sérgio

 :ok: :ok: :ok: :ok:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2013, 12:29:28
Galera mudando um pouco de assunto.

Estou querendo comprar um flash para a minha T3i, procuro um bom e barato rsrs,  alguém saberia me dizer um ?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2013, 12:32:59
Galera mudando um pouco de assunto.

Estou querendo comprar um flash para a minha T3i, procuro um bom e barato rsrs,  alguém saberia me dizer um ?

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=31.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2013, 16:45:42
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2013, 22:55:42
Melhor você pedir o dinheiro de volta na loja e tentar caçar uma lente por aqui. Mesmo eles mandando como RMA, você pode se dar mal.