Autor Tópico: Lente Sigma 18-250mm. Problemão  (Lida 9381 vezes)

Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Junho de 2013, 18:35:05
Eai galera, tudo bem..

Galera estou com um problema serio ...  Tenho uma Canon T3i com a lente Sigma 18-250mm, estava neste final de semana tirando umas fotos a tarde normal, tirei um tempinho para comer e quando voltei para tirar mais fotos a câmera não estava querendo tirar mais fotos, o que esta acontecendo é o seguinte.
O AF (autofoco) não funciona ou seja se eu quero tirar foto no modo AF não consigo, mas se eu tirar do AF eu consigo tirar as fotos, uma coisa também que eu reparei que estava de errado, no visor ocular com a lente 18-250mm fica escuro, achei muito estranho pois tanto a câmera quanto a lente são novos, quando cheguei em casa coloquei a lente original da câmera 18-55mm, funciona normal tira as fotos blz... 
Aí já deu um cala frio "será que já deu problema na lente" ? 

Alguém sabe o esta de errado?   

Quem puder me ajudar agradeço muito, estou desesperado..

Vlw galera até mais...


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2013, 23:12:42
tá com cara de que deu problema na lente

Esperimenta limpar os contatos dela, se não funcionar, assistencia...


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 07:30:40
tá com cara de que deu problema na lente

Esperimenta limpar os contatos dela, se não funcionar, assistencia...

Puts, mas a lente e a câmera são novinhos, comprados nos Estados Unidos...   Saberia me dizer uma assistência para a lente Sigma? 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 09:11:37
Puts, mas a lente e a câmera são novinhos, comprados nos Estados Unidos...   Saberia me dizer uma assistência para a lente Sigma?

Esses mal contatos nos terminais são comuns em qualquer equipamento eletrônico. Semana passada tive um problema assim com uma memória e VGA de PC, é só passar uma papel toalha e/ou borracha para limpar, cuidado para não deixar cair nada dentro da camera.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2013, 10:12:29
Aparentemente travou o diafragma... Tenta encaixar a lente, colocar no modo Av, setar a abertura máxima e apertar o DOF-preview algumas vezes, olhando pela frente da lente para ver o que acontece... Depois troca para abertura mínima e repete o procedimento.

Uma sugestão: evite Sigma-for-Canon. Todas as que eu tive foram só decepção, principalmente depois que eu vendi e comprei lentes de mesma DF da própria Canon... A vontade que eu tinha era deletar todo o trabalho da era Sigma e refazer tudo. Eu até fiz uma anedota quando vi o título desse post "Lente Sigma 18-250mm.  Problemão". Eu disse brincando (e generalizando): "Lente Sigma: Problemão".

Sei que agora a Sigma evoluiu um monte com a série Art (A), mas as lentes antigas eu passo longe. Abraço!
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 10:13:07 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2013, 10:57:25
Equipamentos novos as vezes dão problema de conexão, já aconteceu comigo. Experimente limpar os contatos da lente e veja o que acontece. Se não resolver, aí só assistência mesmo.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2013, 12:47:13
Aparentemente travou o diafragma... Tenta encaixar a lente, colocar no modo Av, setar a abertura máxima e apertar o DOF-preview algumas vezes, olhando pela frente da lente para ver o que acontece... Depois troca para abertura mínima e repete o procedimento.

Uma sugestão: evite Sigma-for-Canon. Todas as que eu tive foram só decepção, principalmente depois que eu vendi e comprei lentes de mesma DF da própria Canon... A vontade que eu tinha era deletar todo o trabalho da era Sigma e refazer tudo. Eu até fiz uma anedota quando vi o título desse post "Lente Sigma 18-250mm.  Problemão". Eu disse brincando (e generalizando): "Lente Sigma: Problemão".

Sei que agora a Sigma evoluiu um monte com a série Art (A), mas as lentes antigas eu passo longe. Abraço!

Cara, vlw pela dica..  vou fazer esse processo...  realmente vc falo do diafragma e pelo que me lembro ele esta bem fechado...   

Bom em relação a lente é Sigma zoom 18-250mm 1:3,5-6.3 DC MACRO OS HSM  62 diâmetro.   


Tomare que dê certo..  hehe



Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2013, 13:20:40
Aparentemente travou o diafragma... Tenta encaixar a lente, colocar no modo Av, setar a abertura máxima e apertar o DOF-preview algumas vezes, olhando pela frente da lente para ver o que acontece... Depois troca para abertura mínima e repete o procedimento.

Uma sugestão: evite Sigma-for-Canon. Todas as que eu tive foram só decepção, principalmente depois que eu vendi e comprei lentes de mesma DF da própria Canon... A vontade que eu tinha era deletar todo o trabalho da era Sigma e refazer tudo. Eu até fiz uma anedota quando vi o título desse post "Lente Sigma 18-250mm.  Problemão". Eu disse brincando (e generalizando): "Lente Sigma: Problemão".

Sei que agora a Sigma evoluiu um monte com a série Art (A), mas as lentes antigas eu passo longe. Abraço!

Colega, não deu certo...  como disse anteriormente o diafragma realmente esta bem fechado...

E agora o que faço? é difícil abrir ou é melhor levar em algum lugar?

Alguém saberia me dizer um lugar de confiança?

Moro em São Paulo - SP..

Tenho um evento neste final de semana será que dá tempo de ficar pronto?

 :( :( :(


ClaudioH

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2013, 13:34:34
Tive um problema destes com uma Sigma que tenho aqui e a fonte era o cabo flat. Na minha, pelo menos, o cabo flat se movimentava conforme variava o "zoom". Como era bem vagabundo, acabou arrebentando em algum ponto. Levei na Fotek Asahi e não ficou muito caro o conserto.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2013, 13:54:01
Colega, não deu certo...  como disse anteriormente o diafragma realmente esta bem fechado...

E agora o que faço? é difícil abrir ou é melhor levar em algum lugar?

Alguém saberia me dizer um lugar de confiança?

Moro em São Paulo - SP..

Tenho um evento neste final de semana será que dá tempo de ficar pronto?

 :( :( :(

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2013, 17:43:48
Galera consegui falar com a loja que me vendeu a lente... 

Eles falaram para enviar a lente para eles nos estados unidos, falaram para enviar via reparo de mercadoria assim o produto não vai ser taxado quando voltar para o brasil...

Alguém ja fez esse tipo de processo?

Consegui falar com uma loja na rua 7 de abril, e ele me informou que no pior das hipóteses ficaria 390,00.. 

Alguém arrisca um conselho? 
 


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2013, 19:16:00
Galera consegui falar com a loja que me vendeu a lente... 

Eles falaram para enviar a lente para eles nos estados unidos, falaram para enviar via reparo de mercadoria assim o produto não vai ser taxado quando voltar para o brasil...

Alguém ja fez esse tipo de processo?

Consegui falar com uma loja na rua 7 de abril, e ele me informou que no pior das hipóteses ficaria 390,00.. 

Alguém arrisca um conselho?

Mas e ai testou passar a borracha nos contatos? No pior das hipóteses o flat quebrou e cobrar R$390,00 na troca de um flat de R$20,00 é caro! Mas isso na minha opinião...  ;)


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Junho de 2013, 19:42:20
Mas e ai testou passar a borracha nos contatos? No pior das hipóteses o flat quebrou e cobrar R$390,00 na troca de um flat de R$20,00 é caro! Mas isso na minha opinião...  ;)

Sem chance ...   fiz agora e nada.. :shock: :shock:

Agora não sei se mando para USA ou se vou la no centro..   

A pergunta é, "se fosse com você, o que você faria?"

 :( :( :( :( :( :(


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2013, 20:13:53
Acho que tem 2 opções:
1- Mandar pros EUA, não pagar nada mas esperar um tempo;
2- Levar na loja que faz o reparo aí na tua cidade e perguntar realmente qual o valor.

Eu tentaria a 2, se ficar muito caro, iria pra 1
Tecpix + motorola do guga


Fagner Miranda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2013, 13:56:01
Galera Levei la na sete de abril, na loja Pentax, o "japonês" é técnico em lentes Sigma...  vamos ver quanto vai sair...