Autor Tópico: Campeonato de submission grappling  (Lida 1027 vezes)

onlooker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 02 de Junho de 2013, 18:41:18
Olá pessoal. Sempre gostei muito de fotografia, mas só agora pude comprar meu primeiro equipamento profissional. Estou lendo bastante a respeito e tentando unir a teoria a pratica. As fotos abaixo são de um evento de submission grappling. A iluminação era horrivel, acabei tendo que aumentar muito o ISO e granulei algumas fotos :(

Peço que me ajudem com avaliações sobre posicionamento, cores..

Fotos com NIKON D3000 + NIKKOR 55-200 SEM FLASH. Deixei a configuração no automático, sendo a camera a responsável pelo diafragma e pelo obturador.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2013, 00:04:47
Cara, não gostei. As fotos não ficaram boas. A fotometria tá ruim e a composição tb não ajudou. O importante é que vc já deu o primeiro passo. Tenho certeza que daqui a 3 meses suas fotos estarão bem melhores.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


onlooker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 00:20:18
Cara, não gostei. As fotos não ficaram boas. A fotometria tá ruim e a composição tb não ajudou. O importante é que vc já deu o primeiro passo. Tenho certeza que daqui a 3 meses suas fotos estarão bem melhores.

Muito obrigado pela opinião. Quanto ao problema na composição, poderia ser mais específico? Acha que aproximei muito? Qualquer dica seria muito bem vinda. Um Abraço.


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 00:24:18
Qual tipo de focagem vc usou??? Tbm nao gostei da composição. Sempre em luta o maneiro é ver alguém se dando mal  :hysterical: mas continua que daqui a pouco fica profissional!!!
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


onlooker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2013, 00:36:07
Qual tipo de focagem vc usou??? Tbm nao gostei da composição. Sempre em luta o maneiro é ver alguém se dando mal  :hysterical: mas continua que daqui a pouco fica profissional!!!

Cara, eu utilizei o AF-A. Os caras se movem muito rápido, e como to começando não tenho "olho" pra uma focagem de forma manual. Até tentei em algumas fotos, mas sem sucesso. Quanto a se darem mal, "infelizmente" é um módulo de luta onde não há sangue  >:D

Ao imobilizar o adversário, o juiz dá por encerrada a luta ou o próprio adversário desiste. Mas eu também percebi a falta de "algo", que desse essa emoção as fotos. Pra tentar compensar isso to dando uma fuçada boa em fotos do ufc. Vou continuar trabalhando nisso até conseguir chegar lá.

Obrigadão pelo seu comentário!


sthefano512

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 435
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2013, 00:41:32
 Quando for fotografar lutas coloca em AF-C com 9 pontos de focagem!! Essa é minha humilde dica!!! E a 55-200 é um excelente lente ja tive uma e gostei muito, esta de parabéns!
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 00:43:26 por sthefano512 »
Nikon D810|Nikon D500 

Lentes: Nikon 24-70mm f/2.8G ED +  Nikon 400mm f/2.8 VR + Nikon 70-200mm VR + Sigma 35mm f/1.4 Art + Nikon 14-24 f/2.8 + Nikon 200-500mm f/5.6E VR + Nikkor 105 f/2 DC.
Teleconverter TC-20E III +  Teleconverter TC-14E II
Flash: Nikon SB900      Instagram: sthefano_pirozi


onlooker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2013, 00:51:16
Quando for fotografar lutas coloca em AF-C com 9 pontos de focagem!! Essa é minha humilde dica!!! E a 55-200 é um excelente lente ja tive uma e gostei muito, esta de parabéns!

O que você sugere com relação a configuração? ISO 800 foi o mínimo que consegui pra fotografar sem usar o obturador acima de 1/80. O ambiente tinha pouca iluminação(normalmente é assim). Perdi muitas fotos por causa da abertura do obturador(algumas tive que usar 1/60, 1/40) pra não ficarem muito escuras. E com a velocidade dos lutadores, obviamente que não deu muito certo.. So conseguia quando já estavam imobilizados, paradinhos.  :hysterical:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2013, 01:41:32
A 2 e a 4 eu gostei, o restante, faço coro aos colegas...  :D

Experimenta um flashzinho!

Abraço.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2013, 08:57:52
flash em luta acho que não pode.

o negócio é abusar do ISO mesmo... com tele vais ter que usar 1/300 de velocidade, se ela tiver IS/VR pode abusar a 1/150. um monopé também ajuda a baixar a velocidade.

não sei se funcionaria na nikon, mas em canon eu recomendaria modo M, auto ISO, abertura total e calibrar a velocidade de acordo com a DF e o uso ou não de estabilizador. Também dá pra usar o modo AV, nesse caso a câmera também se encarrega da velocidade x distância focal com a vantagem de poder compensar a exposição para mais.