Autor Tópico: fotos do domingo. HDR  (Lida 904 vezes)

Paulo_N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Online: 02 de Junho de 2013, 21:41:59
depois de ano's sem "logar" no forum. em um domingo de chuva, aproveitei para tirar o que pode ser as 2 ultimas fotos de minha compacta canon a590. T3i esta para chegar essa semana.



urban crazy forest por DU..., no Flickr


cbc 7.62 por DU..., no Flickr


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2013, 22:14:25
Eu gostei  :D
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 01:38:42
A da paisagem, eu adorei!

A outra, essa linha à direita, indo pro centro, e aquele objeto rosa, estão chamando a atenção...
Tirando isso, filé!


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 23:07:15
A 1 tá 10 ...
Na 2 eu teria alterado a composição pra que essa linha da mesa levasse o olhar até a bala...  :ponder:

 :ok:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


FreedomFighter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2013, 16:48:00
Eu não teria mudado coisa alguma. O fotógrafo sabe muito bem o que está fazendo. Foi aquilo mesmo o que ele viu e resolveu registrar.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2013, 22:20:20
Eu não teria mudado coisa alguma. O fotógrafo sabe muito bem o que está fazendo. Foi aquilo mesmo o que ele viu e resolveu registrar.

Sabe que não necessariamente? Se não estudou sobre composição, posicionamento, linhas, o que torna uma imagem mais harmônica, o que ajuda a conduzir o olhar, o que atrai mais o olhar, o que prende o espectador na foto, etc, pode não ter noção do que está fazendo. Pode simplesmente ter... apertado o botão, automaticamente e sem prestar atenção no que está em volta. É bom ter cuidado com extremismos, se não paramos de usar nosso senso crítico e passamos a aceitar tudo o que colocam a nossa frente...
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 22:37:47 por Pris WerSo »


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 13:52:50
Sabe que não necessariamente? Se não estudou sobre composição, posicionamento, linhas, o que torna uma imagem mais harmônica, o que ajuda a conduzir o olhar, o que atrai mais o olhar, o que prende o espectador na foto, etc, pode não ter noção do que está fazendo. Pode simplesmente ter... apertado o botão, automaticamente e sem prestar atenção no que está em volta. É bom ter cuidado com extremismos, se não paramos de usar nosso senso crítico e passamos a aceitar tudo o que colocam a nossa frente...
x2

FreedomFighter, não foi uma crítica  :no: e não foi dizendo que está certo ou errado do jeito que foi feito (mesmo pq talvez tenha sido o resultado que Paulo_N buscava). Por isso disse que EU teria feito da maneira que disse. Pode ser que o colega Paulo_N não tenha visto essa possibilidade.  :ok:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


Paulo_N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2013, 22:51:18
Eu gostei  :D

valeu!

A da paisagem, eu adorei!

A outra, essa linha à direita, indo pro centro, e aquele objeto rosa, estão chamando a atenção...
Tirando isso, filé!
A 1 tá 10 ...
Na 2 eu teria alterado a composição pra que essa linha da mesa levasse o olhar até a bala...  :ponder:

 :ok:

valeu pelas dicas!
quanto a linha, depois de rever a foto concordo, tbm acredito que se ela levasse o olhar até a bala ficari amais interessante!

Eu não teria mudado coisa alguma. O fotógrafo sabe muito bem o que está fazendo. Foi aquilo mesmo o que ele viu e resolveu registrar.


valeu!
na verdade eu tirei mesmo, aquilo que vi e resolvi registrar.
porem, os comentarios são pertinentes.

 :)