Autor Tópico: Primeiro ensaio com a 35mm 1.8G - Kaliani Thaliny  (Lida 3055 vezes)

mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2013, 12:32:30
Deu de 100 a 0 na do Gordinho do Elmo! Brincadeira viu gente!

Parabéns pelo ensaio!
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2013, 14:15:11
Oi Faby,

Gostei das fotos 2 e 3. Achei os tons dela bacanas. Concordo com tudo q os amigos falaram acima. As fotos 1 e 4, além do que ja foi dito, o figurino da modelo não contribuiu. Fico com a 3 como melhor. A 35mm apresenta uma distorção, fique atenta para corrigí-la qndo for perceptível.

Mas em algumas destas tevi alguma distorção perceptivel? Eu vou ficar de olho!! Muito obrigada.


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2013, 14:15:35


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2013, 14:16:02
Deu de 100 a 0 na do Gordinho do Elmo! Brincadeira viu gente!

Parabéns pelo ensaio!

o/
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:



vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2013, 16:19:27
Bacana as fotos, gostei... Quem está dirigindo a modelo, é você mesma, algum ajudante, ou ela sozinha se faz dirigir..??

Reforço a dica do Dimi de manter um tratamento só em uma série, no caso é um ensaio, portanto é legal definir com a modelo o que ela acha, e aplicar a todas as fotos, basta criar um pre-set do tratamento e copiar aplicar no restante.
Você pode também procurar por pre-sets prontos na internet, eu tenho um monte que as vezes até esqueço que estão lá...

A foto que mais gostei foi a que a moça está sentada, a pose está muito legal, o tratamento ficou bem bacana e harmonioso, porém tu cortou por muito pouco o pé dela e a mão ao mesmo tempo. Não fosse isso para mim seria a melhor...

Percebi também nas outras fotos, uma tendencia de centralizar demais o assunto, com toda certeza você conhece as regras de composição básica, claro que toda regra pode ter sua exceção, mas não todas em exceção...
E também achei o ensaio no geral muito apertado, ou seja, muito fechado na modelo, você pode explorar mais o ambiente, aproveitar essa paisagem bonita ao redor...

Um belo exemplo de foto centralizada é a P&B que a moça está sentada, essa ficou perfeita.

Outra dica é levar alguns objetos para a modelo interagir com eles, pode ser algum tema, combinando com a roupa, ou até mesmo coisa nada ver com o assunto... A criatividade que vai determinar o limite...

No mais está muito bom...

Com relação a lente, realmente lentes com essa DF começam a ter distorções nas boras, mas isso o LR corrige fácil, só inserir o perfil da lente que ele faz o resto...

Continue clicando...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2013, 16:58:40
Bacana as fotos, gostei... Quem está dirigindo a modelo, é você mesma, algum ajudante, ou ela sozinha se faz dirigir..??

Reforço a dica do Dimi de manter um tratamento só em uma série, no caso é um ensaio, portanto é legal definir com a modelo o que ela acha, e aplicar a todas as fotos, basta criar um pre-set do tratamento e copiar aplicar no restante.
Você pode também procurar por pre-sets prontos na internet, eu tenho um monte que as vezes até esqueço que estão lá...

A foto que mais gostei foi a que a moça está sentada, a pose está muito legal, o tratamento ficou bem bacana e harmonioso, porém tu cortou por muito pouco o pé dela e a mão ao mesmo tempo. Não fosse isso para mim seria a melhor...

Percebi também nas outras fotos, uma tendencia de centralizar demais o assunto, com toda certeza você conhece as regras de composição básica, claro que toda regra pode ter sua exceção, mas não todas em exceção...
E também achei o ensaio no geral muito apertado, ou seja, muito fechado na modelo, você pode explorar mais o ambiente, aproveitar essa paisagem bonita ao redor...

Um belo exemplo de foto centralizada é a P&B que a moça está sentada, essa ficou perfeita.

Outra dica é levar alguns objetos para a modelo interagir com eles, pode ser algum tema, combinando com a roupa, ou até mesmo coisa nada ver com o assunto... A criatividade que vai determinar o limite...

No mais está muito bom...

Com relação a lente, realmente lentes com essa DF começam a ter distorções nas boras, mas isso o LR corrige fácil, só inserir o perfil da lente que ele faz o resto...

Continue clicando...

Basicamente foi ela q fez a maioria das poses, fui eu so q escolhi o local, pra onde ela ficava virada e coisas assim, e prestei atencao nos detalhes, como boca, olhos, ombro....

E em relacao a ser 'apertado', é pq esse parque q fomos fazer as fotos, é um lugar q nao tem muitas arvores (somente arvores) pra poder brincar com o ambiente ao redor.. Por exemplo na foto dela sentada, se eu abrisse mais, eu iria pegar um caminho, pessoas andando, lixeiras e um casal q estava em um banco. E assim em todas as outras seria quase a mesma coisa... Acredite em mim, eu adoro aquelas fotos q deixa tudo mais exposto.. Como essas q eu fiz:
(natal)
(cancun)
(eua)
[/list]
Mas infelizmente aqui em Natal nao se tem quase nenhuma opção.. tem q ir pro interior.. e no momento nao tenho como ir..  :(

Muito obrigada por tdas as dicas!!  :D


Luane

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 536
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 30 de Maio de 2013, 01:02:33
Gostei das fotos, a 3 se não tivesse cortado o pé ia ficar perfeita.

Parabéns!
Nikon D5100 | 18-55mm | 55-200mm | 50mm 1.8G |17-50mmm 2.8| YN565EX.

http://www.flickr.com/photos/luaneas

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Maio de 2013, 15:18:48
Lindas fotos!!
Concordo com o pessoal falando dos galhos na primeira e tb acho que poderia ter salvo uns centimetros na 3 (cortou um pedacinho ali nos pés). Do resto, excelentes!

 :clap: :clap:
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #23 Online: 04 de Junho de 2013, 08:57:41
Gostei das fotos, a 3 se não tivesse cortado o pé ia ficar perfeita.

Parabéns!

Cortou nao, so uma pontinha do salto. Eh pq a foto ta deitada aqui, ai precisa rolar a barra pra ver a foto toda.  :D

Brigadao!