Autor Tópico: Correntes no portão  (Lida 711 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 02 de Junho de 2013, 22:37:53
Olá pessoal.
Essa é a minha segunda postagem, sendo a primeira paisagem.
Fiz uma tentativa de ajustes na foto partindo direto do jpeg (não consegui abrir o RAW no LR 3.3, acho que preciso migrar para o 4), mas fiquei com o básico mesmo de recorte e de recuperação num pequeno estouro do céu.
O dia estava extremamente nublado e a foto foi "pescada" na hora mesmo, sem maiores pretensões.
De qualquer forma, espero que possam ver, comentar e criticar.

Segue a imagem:



Uploaded with ImageShack.us

E o link direto para a versão maior: http://imageshack.us/a/img96/2173/entradaqe.jpg

E o EXIF:

ISO 400
50mm
f/5
1/100s
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 22:54:21 por greatwalker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Junho de 2013, 22:44:09
Cara, ACHO que a foto está fora dos padrões de postagem por aqui (por causa do tamanho) pois levou uma eternidade pra abrir. Se eu estiver enganado, favor desconsiderar este comentário, mas se for possível, sugiro fazer a correção antes que seja moderado.
Sobre a foto em si, não achei a composição muito bem trabalhada. Olhando aquele corredor-verde, me parece que o local tem muito potencial pra uma baita foto. Acho que também quando conseguir trabalhar ela no lightroom poderá dar um tratamento que dê uma boa valorizada na cena.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2013, 22:57:20
Fernandez,
Obrigado por ver e por comentar. De fato, acho que a foto que tinha subido estava fora dos padrões, já editei.
Quanto a foto, foi exatamente esse o sentimento que fiquei, de saber que poderia ter ficado com um resultado melhor. Só não sei exatamente como. Não sei se foi pelo dia nublado, pela falta de conhecimento em pós, ou mesmo com uma composição melhor. Fico totalmente aberto a críticas como a sua e mais sugestões.
Grande abraço!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 08:17:47
A  simetria e centralização não foi feita perfeitamente. Acredito que um posicionamento mais a direita (de quem vê a foto) e alinhamento e cortes precisos na pos, melhoraria a fotografia como um todo. No mais, ok


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2013, 08:54:20
fdilelis e gustavonappi,

Muito obrigado pelas dicas. De fato, acho que era essa percepção que ainda não tinha conseguido por aqui. Até reparei, logicamente, que a foto não estava totalmente alinhada, fiquei um pouco mais para o lado esquerdo, mas na hora o visual parecia agradável. Acho que se tivesse feito dessa forma que indicaram teria um resultado melhor mesmo. Bacana...

Em relação ao pós, preciso aprender muito ainda!

Abraços.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C