Autor Tópico: Quando é hora de sair????  (Lida 16328 vezes)

Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2013, 08:19:32
Saber o que houve para o banimento de um membro deveria ser parte da regra, até que nao se repita ou que possamos avaliar como funcionam as regras....

M Rezende

É, pra ser bem sincera, acho que seria legal um posicionamento "oficial" de algum dos moderadores para nos contar o que realmente houve com o Mad, nunca tive muito contato com ele, mas ele sempre me pareceu ser uma das pessoas que mais contribuía por aqui, digo isso pois em alguns posts bem antigos que eu vi pelo fórum, ele já estava presente.
E acho que não devo ser a única a querer saber o que realmente rolou, e não é por questão de "fofoca" e sim porque querendo ou não, foi uma grande perda pra gente, que de alguma forma sempre aprendeu algo com as contribuições dele.
x2


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2013, 09:09:09
Lamento muito a sua saída Thaís. Sentirei sua falta na Galeria. :ok:

O fórum perde agora um pouco do seu charme e graça.  :wub:   :(



Aproveito para aqui, também lamentar, a saída do Luiz.

Fomos privados de apreciar e aprender, com as sempre excelentes fotos do grande "mestre da luz".


Um abração para os dois e obrigado pelo muito que aprendi com vocês  :clap:   :worship:
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 09:09:29 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2013, 09:41:27
A opinião abaixo expressa apenas minha opinião pessoal sobre o assunto,

Este fórum como tantos outros não se trata de uma entidade mágica, com uma personalidade e vida própria.
O espaço é apenas um canal de comunicação aberto disponibilizado na web.
O conjunto de indivíduos que utilizam este canal é que formam o fórum em si.
Tal conjunto é composto com os mesmos elementos que fazem parte de nossa sociedade, ou seja, o cidadão comum, com livre arbitro para expressar suas idéias.
Assim como em nossa sociedade, este espaço necessita também de regras de conduta, que servem de filtro ao livre arbitro das pessoas em prol da harmonia e ética comum.
Ao entrar ativamente neste espaço a pessoa concorda em seguir todas as diretivas das REGRAS GERAIS assim como as regras de cada sala em particular, logo a pessoa está ciente de que o seu livre arbitro em expressões de idéias em formato texto/imagem possui um limite tolerável.

O desacordo com a aceitação destas regras deveria implicar em o indivíduo simplesmente não realizar o seu cadastro neste fórum.

De modo geral, todo banimento está atrelado a conduta do usuário tendo como base todas as regras do fórum.
Tal ação não ocorre "mecanicamente". Ou seja, existem várias ações de "ajuda" nos bastidores entre a equipe com privilégios de moderação e o indivíduo no sentido de alertar e "lembrar" de que este espaço possui regras.
O prolongamento excessivo da quebra das regras, assim como todo o histórico de participação, levam a ações de banimento.

Sobre o desinteresse em participações de modo geral com base no nível de experiência técnica das pessoas,
Assim como na vida real, escolhemos as pessoas com quem queremos trocar experiência com base na compatibilidade de nossos objetivos foco.
Se queremos trocar experiência técnica, temos contato com grupos de pessoas que possuem tal experiência a agregar. Se queremos bater um papo descontraído em um bar, temos nosso grupo de pessoas correspondente, se queremos discutir política idem.
Todos estes objetivos focos, técnica, bar e política podem ser comum de um mesmo grupo de pessoa ou de N grupos distintos.

Neste fórum existem N grupos de pessoas, cabe as pessoas analisarem em qual querem trocar experiência.

Particularmente eu acho que do mesmo modo que na vida real eu não faço uma faixa escrita "Grupo X, vocês só servem para tomar uma cerveja no bar... conversar sobre política ou técnicas de fotografia vocês não servem" o mesmo deveria ocorrer neste espaço virtual.

A escolha de participação do indivíduo entre os N grupos de pessoas deveria ser sutil, dentro do seu círculo de gostos pessoais.

Sem mais.
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 09:47:53 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #33 Online: 04 de Junho de 2013, 10:27:10

De modo geral, todo banimento está atrelado a conduta do usuário tendo como base todas as regras do fórum.
Tal ação não ocorre "mecanicamente". Ou seja, existem várias ações de "ajuda" nos bastidores entre a equipe com privilégios de moderação e o indivíduo no sentido de alertar e "lembrar" de que este espaço possui regras.
O prolongamento excessivo da quebra das regras, assim como todo o histórico de participação, levam a ações de banimento.



jesieltrevisan,

    Concordo com o que você diz, destaco a parte acima pois entendo que a maioria dos usuários sabe que não foi algo "mecânico". Acho que o pessoal esta cobrando da moderação um posição sobre o caso, somente porque foi com um usuário ativo do fórum, que já ajudou inúmeras pessoas. Acho que a moderação poderia se posicionar, não por obrigação, entendo que vocês não tem por obrigação fazer isso, mais apenas para questão de transparência, a transparência sempre remete a confiança. 


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 04 de Junho de 2013, 10:42:25

jesieltrevisan,

    Concordo com o que você diz, destaco a parte acima pois entendo que a maioria dos usuários sabe que não foi algo "mecânico". Acho que o pessoal esta cobrando da moderação um posição sobre o caso, somente porque foi com um usuário ativo do fórum, que já ajudou inúmeras pessoas. Acho que a moderação poderia se posicionar, não por obrigação, entendo que vocês não tem por obrigação fazer isso, mais apenas para questão de transparência, a transparência sempre remete a confiança.

As ações da moderação são tomadas em comum acordo entre todos os moderadores e o SysOps e não abrimos os motivos e as ações tomadas para o fórum pq isso não deve ser feito.

É como uma empresa: a "gerencia" toma as ações e tudo o mais e o resto do time só fica sabendo quando acontece. Ninguém sabe o que aconteceu por trás e como a gerencia chegou na ação tomada.

Foi banido pq infringiu regras de convivencia do fórum, por mais que tenha ajudado X usuários.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #35 Online: 04 de Junho de 2013, 11:10:27
Tipo, não gostam do Natão... vamos bani-lo já que todos votaram a favor kkk...

Eu sei que já rolou várias vezes tentativas de me banir e pior, sem motivos já que nunca quebrei regras de forma explícita aqui (quando digo de forma explícita é porque é algo que dá pra ver e tá na cara, implícito fica a critério de avaliação e interpretação de comportamento, ou seja, de um lado posso ter ou não quebrado regras, porém isso ficará a critério da equipe de moderação).

Mas também concordo, foi banido, deve-se colocar o motivo, quando uma pessoa é condenada, fica claro o motivo da condenação, aqui não, é tudo meio que por debaixo dos panos (dizendo, ah, fulano(a) quebrou regras).



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 04 de Junho de 2013, 11:37:46
Tipo, não gostam do Natão... vamos bani-lo já que todos votaram a favor kkk...

Eu sei que já rolou várias vezes tentativas de me banir e pior, sem motivos já que nunca quebrei regras de forma explícita aqui (quando digo de forma explícita é porque é algo que dá pra ver e tá na cara, implícito fica a critério de avaliação e interpretação de comportamento, ou seja, de um lado posso ter ou não quebrado regras, porém isso ficará a critério da equipe de moderação).

Mas também concordo, foi banido, deve-se colocar o motivo, quando uma pessoa é condenada, fica claro o motivo da condenação, aqui não, é tudo meio que por debaixo dos panos (dizendo, ah, fulano(a) quebrou regras).

Como falei, o banimento só acontece quando uma regra é quebrada.

Não importa se todos gostam ou não do usuário. Quebrou regra e é passível de banimento, será banido.

A justificativa fica no perfil do usuário banido.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #37 Online: 04 de Junho de 2013, 12:03:40
Como falei, o banimento só acontece quando uma regra é quebrada.

Não importa se todos gostam ou não do usuário. Quebrou regra e é passível de banimento, será banido.

A justificativa fica no perfil do usuário banido.

Abcs

Dimmi, desculpe-me, mas toda hora vemos quebras de regras aqui... e nem por isso um usuário é banido. Há sim um motivo a mais, para tal acontecimento. E outra, se o cara tá banido como ter acesso ao perfil e a justificativa? (essa é uma dúvida).


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #38 Online: 04 de Junho de 2013, 12:15:13
Dimmi, desculpe-me, mas toda hora vemos quebras de regras aqui... e nem por isso um usuário é banido. Há sim um motivo a mais, para tal acontecimento. E outra, se o cara tá banido como ter acesso ao perfil e a justificativa? (essa é uma dúvida).

Natão, nem toda regra é passível de banimento.
O Dimi ainda menciona, quebrou a regra e é passível de banimento, será banido!

Nem toda quebra é passível de banimento. A repetição de quebras de regras pode até ser. De qualquer maneira. a situação é tratada diretamente com o envolvido, que não é exposto. Se o cara chega ao ponto de ser banido, ele já foi advertido e tem conhecimento da causa.



vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #39 Online: 04 de Junho de 2013, 12:30:26
não saí mas também não participo mais da galeria e outras salas por praticamente os mesmos motivos dos demais...

Pow Luciano, vocês faz falta aqui cara... mantenha contato...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #40 Online: 04 de Junho de 2013, 12:35:52
 :ponder:


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Junho de 2013, 12:42:35
É, pra ser bem sincera, acho que seria legal um posicionamento "oficial" de algum dos moderadores para nos contar o que realmente houve com o Mad, nunca tive muito contato com ele, mas ele sempre me pareceu ser uma das pessoas que mais contribuía por aqui, digo isso pois em alguns posts bem antigos que eu vi pelo fórum, ele já estava presente.
E acho que não devo ser a única a querer saber o que realmente rolou, e não é por questão de "fofoca" e sim porque querendo ou não, foi uma grande perda pra gente, que de alguma forma sempre aprendeu algo com as contribuições dele.
+1


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #42 Online: 04 de Junho de 2013, 12:45:34
Isso a gente nunca vai saber ao certo, mas se desconfia...

E a vida segue!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #43 Online: 04 de Junho de 2013, 12:46:44
Pow Luciano, vocês faz falta aqui cara... mantenha contato...

a galeria de fotos perdeu o sentido pra mim.. muitas das minhas fotos estão acima de julgamento (não por serem boas e perfeitas, mas porque pra mim tem um significado que não entraria nos comentários da maioria). A auto-crítica tem me bastado no momento.

e tenho preferido dar meus pitacos somente quando acho que tenho algo a acrescentar... se já foi dada uma resposta que eu daria, não vou escrever de novo ou dar ok só pra aumentar numero de postagens....

então estou por aqui e não pretendo sair não, mas já senti sim vontade mais de uma vez de abandonar o forum... e acho até que isso é normal pra um forum desse tamanho.. pessoas vem e vão e ideias e interesses mudam...
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 12:47:54 por Luciano.Queiroz »


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 04 de Junho de 2013, 12:52:44
Tenho absoluta certeza de que se alguém foi banido, antes disso todas as alternativas foram esgotadas. Ou será que o que a Moderação quer é banir todo mundo? Claro que não, pois este ou qualquer outro forum é feito de pessoas que lá frequentam. Se não houver ninguém, baixa-se as portas e todo mundo que trabalha vai pescar.

Então, se alguém foi banido, quer gostemos ou não daquela pessoa, temos de aceitar. E, ponto final! O que eu não consigo me conformar, não consigo entender, é que pessoas boas no que fazem (aqui pra nós a fotografia, claro!), pessoas de boa índole, pessoas que nunca provocam nem insultam ninguém, decidam por si mesmas irem embora.

Tomemos como exemplo o caso do Dr. Luiz Laércio (cito este por ser recente, mas já existiram outros tantos em condição muito semelhante). Eu o conheço pessoalmente. Digo conhecer a ponto de dizer que ele e eu já almoçamos juntos, já tomamos café juntos, já participamos do mesmo workshop de still ministrado aqui em SP pelo mestre David Ballot.

Pois bem, eu nunca, repito, NUNCA vi o Luiz L. provocar ninguém, ou fazer insinuações, ou dirigir insultos, a quem quer que seja. Ao contrário, ele é de uma educação tão refinada, tem um caráter tão irrepreensível, alguém que é amigo de todos, como médico é um profissional brilhante e competente, mas como fotógrafo é alguém que se mostra tão talentoso e sempre nos brinda com trabalhos cujo esmero é mais que evidente. Muito me agrada ver como o Luiz se diverte com a fotografia, mas, ao mesmo tempo, leva o assunto tão a sério.

Ora, se ele chegou a jogar a toalha, penso que algo está errado. Não com ele, mas onde... ah! deixa pra lá. Minha opinião é polêmica e pode provocar outra discussão, sem sentido. Já fiz o que achava que tinha de fazer, por MP, com discrição.

Claro que intrigas sempre vão existir, isso é coisa inerente ao ser humano, quer ele esteja num forum ou num balcão de boteco. O que não pode acontecer é alguém que tenha a incumbência de apagar o incêndio tome uma postura completamente oposta. Eu posso até ser palmeirense (posso não, sou) mas se também sou um árbitro de futebol e sou escalado para apitar uma partida do meu time, oras, tenho a obrigação moral e profissional de fazê-lo com isenção e imparcialidade.

No caso da saída do Luiz Laércio, infelizmente, o prejuízo é nosso que ficaremos aqui, mas agora sem aquela valiosa contribuição.

Sincera e honestamente, COM TODO RESPEITO QUE EU SEMPRE PROCURO EXPRESSAR À MODERAÇÃO, gostaria imensamente de ouvir (ler) a opinião dos senhores moderadores a despeito do que aconteceu. E, se falo aqui alguma bobagem, assumo integralmente tudo o que disse e não tenho receio algum de estar com a minha cabeça fora do engradado. Acatarei qualquer puxão de orelha, se for necessário que assim se faça.

Por fim, manifesto aqui, publicamente, minha tristeza neste momento de perda.
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 13:06:44 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582