Autor Tópico: Quando é hora de sair????  (Lida 16080 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #45 Online: 04 de Junho de 2013, 13:03:55
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #46 Online: 04 de Junho de 2013, 13:21:17
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #47 Online: 04 de Junho de 2013, 13:23:13
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #48 Online: 04 de Junho de 2013, 13:23:52
As ações da moderação são tomadas em comum acordo entre todos os moderadores e o SysOps e não abrimos os motivos e as ações tomadas para o fórum pq isso não deve ser feito.

É como uma empresa: a "gerencia" toma as ações e tudo o mais e o resto do time só fica sabendo quando acontece. Ninguém sabe o que aconteceu por trás e como a gerencia chegou na ação tomada.

Foi banido pq infringiu regras de convivencia do fórum, por mais que tenha ajudado X usuários.

Abcs

Dimi,

   Só vou salientar o que eu disse novamente "Sei que vocês não tem obrigação", acho que essas palavras são primordiais para a interpretação do que foi digitado...... Bom tenho 80 funcionários, lido com eles todos os dias diretamente, apesar de ter gerentes (moderadores) para isso, mais as vezes quando tomo uma determinada atitude.... Mesmo sendo da "gerencia", explico a decisão para eles por uma questão de confiança, como disse, não por obrigação, mais isso sou eu, minha forma de pensar e agiar, ou seja é minha opinião.....  Como disse, para mim, transparência em determinados casos remete a confiança. Bom essa e minha opinião, e encero por aqui minhas considerações no tópico.

   Resolvi responder apenas para deixar claro que entendo a postura e a respeito,  apenas não concordo.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 04 de Junho de 2013, 13:37:34
Dimi,

   Só vou salientar o que eu disse novamente "Sei que vocês não tem obrigação", acho que essas palavras são primordiais para a interpretação do que foi digitado...... Bom tenho 80 funcionários, lido com eles todos os dias diretamente, apesar de ter gerentes (moderadores) para isso, mais as vezes quando tomo uma determinada atitude.... Mesmo sendo da "gerencia", explico a decisão para eles por uma questão de confiança, como disse, não por obrigação, mais isso sou eu, minha forma de pensar e agiar, ou seja é minha opinião.....  Como disse, para mim, transparência em determinados casos remete a confiança. Bom essa e minha opinião, e encero por aqui minhas considerações no tópico.

   Resolvi responder apenas para deixar claro que entendo a postura e a respeito,  apenas não concordo.

Entendo perfeitamente sua posição, Jaso.

 :ok:

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #50 Online: 04 de Junho de 2013, 13:45:45
Sincera e honestamente, COM TODO RESPEITO QUE EU SEMPRE PROCURO EXPRESSAR À MODERAÇÃO, gostaria imensamente de ouvir (ler) a opinião dos senhores moderadores a despeito do que aconteceu. E, se falo aqui alguma bobagem, assumo integralmente tudo o que disse e não tenho receio algum de estar com a minha cabeça fora do engradado. Acatarei qualquer puxão de orelha, se for necessário que assim se faça.

Por fim, manifesto aqui, publicamente, minha tristeza neste momento de perda.

Braga,

Não posso falar pelos outros moderadores, mas posso responder por mim.

Sempre gostei das contribuições do Luiz, o que não significa que eu tenha gostado do resultado final. Quando isso acontecia, eu debatia até onde eu achava que deveria e encerrava o assunto, concordando ou não e sempre respeitando a opinião de qualquer um que fosse. Acho que as contribuições do Luiz vão fazer falta, como outras fizeram, quando outras pessoas sairam. Particularmente, não tenho absolutamente nada contra o Luiz e até gosto muito dele. Lamento muito a saída dele, porque imagino que pela índole que ele sempre me mostrou, a palavra dele será sustentada e não acredito que ele volte a frequentar o Fórum. O Fórum vai continuar. Outros Luizes aparecerão e outros irão, como aconteceu outras vezes. Se o Luiz chegou no limite dele, seja qual for a razão, é um direito dele que não nos cabe julgar. Temos que permanecer onde nos acrescenta alguma coisa de bom. Se começa a amolar, melhor procurar outro lugar e ser feliz.

Algo que precisa ficar claro, é que Moderador é um participante do Fórum como qualquer outro e como qualquer outro, tem direito a ter sua opinião seja ela divergente, contundente ou não. Lembremos sempre, que as opiniões quando escritas em um post, podem não passar totalmente o sentimento de quem escreve e por essa razão podem ser mal interpretadas. Quando isso acontece, precisamos nos lembrar de que esse é um espaço aberto que oferece direito a todos de expressarem sua opinião, desde que respeitadas algumas regras de convivência, que podem ser quebradas até mesmo por moderadores, que são humanos! Lembrem-se sempre disso.

Estamos sempre lidando com pessoas diferentes, com pensamentos e valores diferentes. O ser humano tanto se omite quanto se excede em alguns momentos. Isso é natural. Acontece no dia-dia na vida de todos aqui. O que acontece, é que no internet, sem a visualização das emoções, as coisas tendem a tomar dimensões maiores do que deveriam. Muitas das discussões enormes que aqui existiram, seriam facilmente resolvidas em uma mesa de boteco, com duas ou três cervejas, finalizadas com os envolvidos rindo da razão por que discutiram.

O que todos precisam, EMHO é lembrar que aqui se discutem ideias e não pessoas. Que o espaço é aberto e que cada um é de um jeito. Quando não esta agradando, não se sintam obrigados a continuar e se querem acrescentar, não fomentem nada que não será benéfico para cada um e para o Fórum.

Não esperem explicação de todas as ações que são tomadas pela Moderação. Sei que pode parecer duro, o que vou escrever, mas nem tudo diz respeito a todo mundo. As razões pelas quais algum usuário é banido, é de interesse somente do usuário. Não podemos expor quem quer que seja, explicando ações e promovendo crucificações desnecessárias. Essa pode não ser a maneira preferida de todos para condução do Fórum, mas é assim que seus proprietários entendem que deve ser conduzido e nós Moderadores, nos esforçamos para fazer cumprir a regra e somos passíveis de falhas. Exatamente por isso, é que a decisão de banir alguém, não esta nas mãos de um moderador apenas. Existe uma discussão e uma votação, várias advertências e aprovação final do SysOps, que repito, não se trata de um processo aberto ao público. É uma decisão interna que todos, inclusive nós, devemos respeitar.

Enfim, essa é minha opinião como Usuário e como Moderador.



kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #51 Online: 04 de Junho de 2013, 13:46:12
Sou novato nesse e em outros fóruns sobre fotografia. Confesso que cada vez que acesso esses locais me surpreendo com as respostas dadas. Me surpreendo por que? Porque acredito que toda vez que uma pessoa acessa um fórum ela está em busca de alguma ajuda, até se tornar usuário e passar a contribuir com outros que necessitam ser ajudados.

Já escrevi isso em outro fórum e vou repetir aqui. Muitos adoram usar seu monitor como escudo, ou seja, respondem da forma que acham conveniente onde, muitas vezes, não acrescentam em nada sobre a informação solicitada. Acho que a atitude do Luiz é de quem cansou desse tipo de mesquinharia e picuinha nesses fóruns.

Poxa, se tu não tens nada de valor a acrescentar então mantenha-se em silêncio. Mas, o camarada faz questão de fazer piada com os menos experientes, até com os veteranos, e quando tem uma réplica vem com o velho papinho do hipócrita: "desculpe amigo se me fiz entender mal, não era essa a intenção e blá, blá, blá..." Assim é muito fácil!!!

Sou da opinião que as pessoas precisam ser mais sinceras e praticar o ato de opinar sobre o que quiser, certo ou errado, e ouvir as críticas, construtivas ou negativas, de maneira sóbria e coerente. O que eu não acho legal, e isso é praxe em fóruns, são os Deuses da Arrogância sempre certos e detentores de todo conhecimento, nesse caso fotografia.

Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 04 de Junho de 2013, 13:46:42
Eu mesmo já dei um tempo do MF e acabei voltando, mas tem uma hora que enche o saco mesmo, seja por qual motivo for.
Talvez seja a hora dar um tempo novamente.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 04 de Junho de 2013, 13:47:16
Eu entro no grupo dos que já pensaram mais de uma vez em abandonar isso aqui.

Noto muito desrespeito. Gente respondendo com desprezo, outros ofendendo deliberadamente usando da facilidade de estar por trás de um teclado e sem o rosto a mostra. Sempre que vejo algo do tipo penso: "Será que essa pessoa falaria assim com o outro caso os dois estivessem juntos fisicamente? Numa saída fotográfica, por exemplo". Assim descubro os covardes.

Muita gente aqui é extremamente humilde, responde com bom tom e simplicidade que me inspiram, mas outros "donos da verdade" e "paladinos da justiça" não.

O interessante é que temos pessoas de diversos níveis culturais aqui, e posso dizer que as que mais me decepcionaram até hoje foram as de mais alto nível cultural. Por terem melhor instrução, imagino que deveriam saber lidar de forma superior a críticas e comentários, porém é exatamente o contrário. Me parece que o pensamento é algo como "Sou <profissão f_da>, não é qualquer estudantezinho de m_rda que pode dizer que minha foto tá ruim".


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 04 de Junho de 2013, 13:48:17
Perfil do mad666: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=profile;u=35888

Não vi nada :ponder:
Creio que quando dimi falou que "a resposta está no perfil" ele não estava dizendo que ao abrir o perfil dele ia estar uma explicação. Perfil ai quer dizer o perfil do mad como usuário. O comportamento dele... Personalidade. Sei lá. Entende? Conhecendo o perfil do mad, você tem que refletir: oq ele pode ter feito para levar ban?.
E é assim cara. A moderação vai falar por enigmas... Ou coisas como: Ele desrespeitou as regras. Fizemos por que podemos. Nós somos os gerentes, vocês nossos subordinados, não devemos explicações.
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 13:50:40 por clac »


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #55 Online: 04 de Junho de 2013, 13:52:40
Creio que quando dimi falou que "a resposta está no perfil" ele não estava dizendo que ao abrir o perfil dele ia estar uma explicação. Perfil ai quer dizer o perfil do mad como usuário. O comportamento dele... Personalidade. Sei lá. Entende? Conhecendo o perfil do mad, você tem que refletir: oq ele pode ter feito para levar ban?.
E é assim cara. A moderação vai falar por enigmas... Ou coisas como: Ele desrespeitou as regras. Fizemos por que podemos. Nós somos os gerentes, vocês nossos subordinados, não devemos explicações.
:doh: Eu entendi isso, não foi o objetivo do "perfil" dele.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #56 Online: 04 de Junho de 2013, 14:01:38
Creio que quando dimi falou que "a resposta está no perfil" ele não estava dizendo que ao abrir o perfil dele ia estar uma explicação. Perfil ai quer dizer o perfil do mad como usuário. O comportamento dele... Personalidade. Sei lá. Entende? Conhecendo o perfil do mad, você tem que refletir: oq ele pode ter feito para levar ban?.
E é assim cara. A moderação vai falar por enigmas... Ou coisas como: Ele desrespeitou as regras. Fizemos por que podemos. Nós somos os gerentes, vocês nossos subordinados, não devemos explicações.

Não tem nada de subordinados ou gerentes. Dei um exemplo e ponto. Gente... o cara foi banido pq foi. Ele ve o motivo do banimento quando tenta fazer o login. Aparece pra ele o motivo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Junho de 2013, 14:34:11
Segundo o proprio mad me disse no face, ele postou uma imagem do meme fapfap num tópico. A moderação considerou ofensiva e o suspendeu por 15 dias. eu não ví o tópico e nem as mensagens. (Até aí, beleza, eu mesmo não iria gostar de um meme fapfap num tópico com minha esposa, por exemplo).

Acontece que ele criou outra conta, aí azedou a marmita. Em todos os fóruns que conheço, duplicidade de logins gera banimento. Por um motivozinho de nada, foi banido. É assim que acontece. E não acho que esteja errado. Sou amigo de um moderador em outro fórum, e ele disse que na imensa maioria dos casos de duplicidade, o cara cria a segunda conta só pra xingar e esculachar geral. NÃO ESTOU DIZENDO AQUI QUE O MAD FARIA ISSO, PELO AMOR DE DEUS, HEIN, VAMOS INTERPRETAR DIREITO!!!!  :D :D

OS moderadores estão certos em se reservar e reservar o usuário, acho isso digno da parte deles, apesar de lamentar o fastamento dele.


E outra, já já isso aqui descamba pra velha treta ''moderadores x usuários".
http://www.youtube.com/watch?v=VwlEMOK73AY

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :D :D :D
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 14:37:53 por Mike Castro »


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #58 Online: 04 de Junho de 2013, 14:52:01
Mike, não sabia o motivo e agora sei.
O Mad era um cara que acrescentava muito, mas os motivos do banimento ao meu ver são justos e ponto final.
Só não entendo porque fazer mistério disto. Isso aqui é um Fórum coletivo. EMHO.
Agora e o Luiz? O que motivou-o a sair?  :ponder:
 


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 04 de Junho de 2013, 14:59:05
Mike, não sabia o motivo e agora sei.
O Mad era um cara que acrescentava muito, mas os motivos do banimento ao meu ver são justos e ponto final.
Só não entendo porque fazer mistério disto. Isso aqui é um Fórum coletivo. EMHO.
Agora e o Luiz? O que motivou-o a sair?  :ponder:

É que nem consulta médica... existe uma coisa chamada sigilo profissional. Por que aqui seria diferente? Se o principal interessado e envolvido já sabe qual o motivo, já é suficiente. E para todos nós, outros foristas, basta saber que, se não quebrarmos regras de forma repetitiva, não duplicarmos nossa identidade e tivermos bom senso, não ocorrerá conosco. Não é necessário saber qual erro o outro cometeu para não cometermos também. É só ler as regras e trocar figurinhas... e vamos fotar!!

Agora, em relação aos motivos do Luiz, bem... perguntem a ele... ;)
« Última modificação: 04 de Junho de 2013, 15:00:49 por Pris WerSo »