Autor Tópico: Quem aguenta os clientes sem razão?  (Lida 2470 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Online: 03 de Junho de 2013, 14:58:36
Dae, Galera. Fui dar uma olhada na Fan page do estúdio de uma colega e me deparei com isso: http://img818.imageshack.us/img818/3893/joaosembraco.jpg

Peguei esse tipo de cliente quando ainda trabalhava como funcionário. É o mal do estúdio de venda massificada. Haja paciência.
« Última modificação: 03 de Junho de 2013, 15:30:33 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2013, 19:44:15
O próprio cliente define a si mesmo nos comentários dele. Não precisa dizer mais nada... Enrolão!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 19:48:53
obviamente quer as fotos pra sumir e nao aparecer pra pagar o resto do serviço, tipico de Joao sem braço, é o tipo de coisa que deve ser esclarecida no contrato... o portugues de ambos(cliente e fotografo) é sofrível também...
@jacobfotografiacriativa


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 21:43:47
Eu conheço a dona do estúdio, já trabalhei no estúdio da namorada dela. Não há criatura no universo que a convença da importância de um contrato. É estúdio de venda massificada e estão na correria. Essa é a justificativa delas.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


alyoshio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2013, 11:07:49
Analize sintatica e gramatica deve ser em outro forum qualquer!!!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2013, 11:21:31
Cliente assim é mais comum que a gente pensa...

O negócio é fugir deles, kkkkk


A desgraça toda é fazer o serviço pra receber depois. Essa é a arapuca.
Meus trampo, eu só faço com tudo pago, ou, no máximo, com cheque pré-datado. Assim, não tem chance da pessoa sumir com as fotos, etc... Já tomei no nariz com esse negocio de pegar uma "entradinha" pra garantir a data, e depois ficar um ano sem receber nada, minhas fotos rodando no facebook...

 O bom de estar tudo pago, é que depois do pedido feito, depende só de mim. E como eu sei que vou fazer tudo direitinho, não terão por onde reclamar, hehehehehe





Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2013, 11:26:33
Analize sintatica e gramatica deve ser em outro forum qualquer!!!

Especialmente quando a pessoa não consegue escrever em português e sim em um dialeto derivado da antiga língua falada em 11 países, por aproximadamente 280mi de pessoas, sendo a 5ª língua mais falada do planeta, a 3ª mais falada do ocidente e a mais falada do hemisfério sul.
Aprender esse troço pra quê, né?!?! Melhor esses chatos irem fazer análise!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #7 Online: 20 de Junho de 2013, 11:35:06
Especialmente quando a pessoa não consegue escrever em português e sim em um dialeto derivado da antiga língua falada em 11 países, por aproximadamente 280mi de pessoas, sendo a 5ª língua mais falada do planeta, a 3ª mais falada do ocidente e a mais falada do hemisfério sul.
Aprender esse troço pra quê, né?!?! Melhor esses chatos irem fazer análise!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
fkuhne.tumblr.com


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 20 de Junho de 2013, 12:30:53
Especialmente quando a pessoa não consegue escrever em português e sim em um dialeto derivado da antiga língua falada em 11 países, por aproximadamente 280mi de pessoas, sendo a 5ª língua mais falada do planeta, a 3ª mais falada do ocidente e a mais falada do hemisfério sul.
Aprender esse troço pra quê, né?!?! Melhor esses chatos irem fazer análise!


 2x  :hysterical:


wringles

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 99
Resposta #9 Online: 20 de Junho de 2013, 20:07:56
3x  :hysterical:

Ocasionalmente é complicado aguentar certas coisas.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #10 Online: 20 de Junho de 2013, 22:39:12
Também só trabalho com tudo pago. Senão nem tiro a maquina da mochila.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 20 de Junho de 2013, 23:12:51
Especialmente quando a pessoa não consegue escrever em português e sim em um dialeto derivado da antiga língua falada em 11 países, por aproximadamente 280mi de pessoas, sendo a 5ª língua mais falada do planeta, a 3ª mais falada do ocidente e a mais falada do hemisfério sul.
Aprender esse troço pra quê, né?!?! Melhor esses chatos irem fazer análise!

 :worship: :worship:


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2013, 00:37:34
Analize sintatica e gramatica deve ser em outro forum qualquer!!!

Por que não neste forum? Ninguém precisa ser tão exigente com relação a escrever corretamente mas então que haja um mínimo de cuidado com pontuação e gramática pra que possamos compreender sem ter que ler pausadamente.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2013, 08:42:21
Sobre o assunto do tópico, que é o cliente sem-noção/educação, como o estudio da amiga do Jeferson é de massa como ele diz, não dá pra esperar que melhore muito, porque o povão mesmo, é mal educado. Não generalizando, mas hoje em dia, tá na moda ser barraqueiro, falar gíria, exigir tudo só porque "tá paganu"... E a mídia faz questão de exaltar isso, como se fosse "Isso mesmo, pobraiada, continuem mal-educados, grosseiros, sem saber nem escrever nosso idioma..." Vide a última novela das 9, onde todo mundo que vivia na comunidade adorava um barraco na rua... Ou aquele programa, "Esquenta", que só mostra homens sambando e moças quase peladas, como se só servissem pra isso.

Quem já faz um serviço mais "exclusivo", tem menos chances de encontrar esse tipo de gente, barraqueira, escandalosa. Mas encontra.
Porque agora a "nova classe média" tem "poder de compra", mas esse poder não compra educação e gentileza. Aí acontece esse tipo de coisa aí.

Sobre o caso em específico alí, tá com muita cara de golpe, srsrsrsrsr... A cidadã provavelmente não quer as fotos impressas, quer só ficar pagando de modelo no "feice", mas a dona do estudio só poe no "feice" depois que tá tudo pago! Essa aí tomou na tarraca, não tem copiar as fotos, hehehehehehehehe


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2013, 15:14:21
Analize sintatica e gramatica deve ser em outro forum qualquer!!!
Con sertesa  :assobi: