Autor Tópico: Nikon L820 ou Lumix FZ60?  (Lida 16224 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #15 Online: 08 de Agosto de 2013, 21:32:40
Talvez se vc aprender a usar, mude de opinião.  :ok:

 :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 08 de Agosto de 2013, 21:49:27
Calma Fernando....

A FZ60 é uma ótima câmera quando... levamos em conta a categoria em que está inserida, o público e atividade alvo,  e ainda: seu custo.

Saber utilizá-la não consiste em 'apenas' conhecer suas funções; é preciso também conhecer suas limitações e saber contorná-las. Se isto não for possível o jeito é seguir em frente e procurar uma que atenda suas necessidades.

Uma câmera ruim ou inadequada para uma pessoa, uma atividade, pode ser perfeitamente adequada para outras.

Subscrevo-me...
Aliado a isso, ainda tem o aprendizado da técnica fotográfica. Utilizar os recursos manuais que a câmera oferece. Modo automático é assim... nem sempre adivinha as configurações adequadas para as situações.
Conhecer a técnica fotográfica e aplicá-la é essencial para extrair de uma câmera o que ela pode oferecer de melhor.


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 08 de Agosto de 2013, 21:58:12
Calma Fernando....

A FZ60 é uma ótima câmera quando... levamos em conta a categoria em que está inserida, o público e atividade alvo,  e ainda: seu custo.

Saber utilizá-la não consiste em 'apenas' conhecer suas funções; é preciso também conhecer suas limitações e saber contorná-las. Se isto não for possível o jeito é seguir em frente e procurar uma que atenda suas necessidades.

Uma câmera ruim ou inadequada para uma pessoa, uma atividade, pode ser perfeitamente adequada para outras.

Na minha opinião, uma camera é boa pela qualidade que é gerada por ela.Como isso não acontece com a FZ 60,na minha opinião ela não é boa.Abs


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #18 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:02:44
Subscrevo-me...
Aliado a isso, ainda tem o aprendizado da técnica fotográfica. Utilizar os recursos manuais que a câmera oferece. Modo automático é assim... nem sempre adivinha as configurações adequadas para as situações.
Conhecer a técnica fotográfica e aplicá-la é essencial para extrair de uma câmera o que ela pode oferecer de melhor.

você parece advinhar as coisas não? Voce nem sabe se usei a maquina em modo automatico,nem sabe se sei usar a maquina ou não,enfim,não sabe do que estava reclamando quando falei que a camera não era boa,enfim.procure saber mais antes de falar o que não sabe garota.Sua arrogancia da pra sentir de longe!


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #19 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:07:45
Você usa controles manuais?

Sim.ja tentei de tudo.
O problema desta camera é sua imagem que por mais que voce regule,não tem jeito.
As cores que ela produz é o maior defeito,o ruído é enorme,o modo contínuo tbm não é bom.O video tambem não é bom.
Tirava fotos melhores com uma Sony compacta acredita.Abs.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:13:07
Antes eu tivesse respondido aqui (confirmando sua própria suspeita), depois dessa citação que VOCÊ mesmo fez, né...

Me decepcionou a FZ 60.
A qualidade de imagem é simplesmente horrível.
Ao não ser que eu não esteja sabendo usar ela não é possível.


« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 22:14:04 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #21 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:13:45
E antes que eu esqueça:
REGRAS DE CONDUTA

2.1. É proibida a postagem de tópicos que possam ser considerados ofensivos, que contenham palavras de baixo calão, xingamentos, ofensas, ameaças e provocações.

Leitura necessária:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:18:33
Não tinha necessidade disso, ela só tentou ajudar como sempre fez com todo mundo aqui. Acho que você entendeu errado o que ela quis dizer...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #23 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:25:59
Talvez se vc aprender a usar, mude de opinião.  :ok:

A minha resposta á voce ,foi por esta postagem.
Nunca precisei desrespeitar ninguem em nenhum forum .
estava falando sobre camera e vc usando "talvez se vc aprendesse a usar" me pareceu meio tirando uma onda.Mais td bem.
Onde eu excluo minha conta por favor?Obrigado.


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #24 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:31:34
Não tinha necessidade disso, ela só tentou ajudar como sempre fez com todo mundo aqui. Acho que você entendeu errado o que ela quis dizer...

Pode ser.è que soou meio estranho o que ela falou,tanto que teve uma pessoa acima que até riu.Mais td bem ,minha intençaõ era expor a mau desempenho da camera,ressaltando que isso é uma opinião minha.Abs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #25 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:33:45
A minha resposta á voce ,foi por esta postagem.
Nunca precisei desrespeitar ninguem em nenhum forum .
estava falando sobre camera e vc usando "talvez se vc aprendesse a usar" me pareceu meio tirando uma onda.Mais td bem.
Onde eu excluo minha conta por favor?Obrigado.

Não é possível. Está nos termos de uso que vc aceitou ao se cadastrar no fórum. Basta ler o link que passei ali em cima, e repasso aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0#lastPost


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:38:08
E vc tem TODO direito de expor sua opinião sobre a câmera, o fórum é pra isso. Antes tivesse deixado claro de antemão que tinha usado recursos manuais e quais exatamente eram suas insatisfações (qeu vc expôs só depois). Teria me poupado e se poupado de chateação.
Muito do que a gente indica aqui, indica baseado em condições gerais mesmo, ou experiência de usuários. panasonic e canon, num geral, são as melhores marcas em termos de compactas. Masm isso é num GERAL. Logicamente existem modelos que farão a exceção.
A Canon mesmo teve uma bomba, a sx30hs. Mas logo se redimiu na SX40hs que é uma boa câmera.
Assim como há sonys melhores do que canon e panasonic, e assim como sempre vai ter quem fique satisfeito ou insatisfeito com alguma coisa.
Estamos aqui pra isso... pra trocarmos experiência. é ótimo sabe que vc não curtiu a FZ60. já faz ficar com um pé atrás para indicá-la depois de ouvir uma experiência negativa.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 22:39:03 por Helena Bsb »


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #27 Online: 08 de Agosto de 2013, 22:48:38
E vc tem TODO direito de expor sua opinião sobre a câmera, o fórum é pra isso. Antes tivesse deixado claro de antemão que tinha usado recursos manuais e quais exatamente eram suas insatisfações (qeu vc expôs só depois). Teria me poupado e se poupado de chateação.
Muito do que a gente indica aqui, indica baseado em condições gerais mesmo, ou experiência de usuários. panasonic e canon, num geral, são as melhores marcas em termos de compactas. Masm isso é num GERAL. Logicamente existem modelos que farão a exceção.
A Canon mesmo teve uma bomba, a sx30hs. Mas logo se redimiu na SX40hs que é uma boa câmera.
Assim como há sonys melhores do que canon e panasonic, e assim como sempre vai ter quem fique satisfeito ou insatisfeito com alguma coisa.
Estamos aqui pra isso... pra trocarmos experiência. é ótimo sabe que vc não curtiu a FZ60. já faz ficar com um pé atrás para indicá-la depois de ouvir uma experiência negativa.
.

Peço aqui minhas desculpas a voce e aos demais leitores.Houve um mau entendido da minha parte.
Como comprei a camera pela net,tenho direito de trocar em até 7 dias.Vou trocar pela canos sx 50 hs.
Tiro foto de aeronaves e me parece que a canon é mais indicada,alem da qualidade da imagem me perecer bem superior.
Se alguem quiser ver fotos tiradas com a FZ eu posto aqui.Abs