Autor Tópico: Nikon L820 ou Lumix FZ60?  (Lida 16183 vezes)

gigissrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Junho de 2013, 15:53:43
Olá galera
Quero comprar uma câmera superzoom, mas que faça imagens de boa qualidade, em longas distâncias e com pouca luz. Estou na dúvida entre a Nikon L820 e a Lumix FZ60, poi são as duas que estão dentro das minhas possibilidades financeiras. Tenho uma compacta da Sony, a W620, mas acho-a muito ruim. Todas as fotos de longe (com ou sem flash) ficam borradas. Horrível. Quero uma melhor, para diversão, nada profissional, claro. Alguém me dá uma dica?


Álvaro Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2013, 15:59:38
Não sei se a Lumix Fz200 está fora de seu orçamento. Se não estiver, leia alguns reviews a respeito dela em sites internacionais. É apontada como a melhor superzoom em termos de qualidade de imagem, embora seu zoom de 24x não chegue ao zoom de 35x da Fz60 e tampouco às 50x da Canon e da Sony 300. A Fz200 está nos meus planos para completar meu equipamento.
Nikon z6ii, Nikkor 300mm f/4 af-s pf ev de, Nikon 24-105 f/4, tc Nikon 1,7x, tc Nikon 2x iii
Instagram @alvarofraga


Romulo Linhares

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2013, 16:00:31
Olá, provavelmente você será movido para os tópicos de câmeras compactas, lá já tem várias informações sobre esses dois modelos. quanto ao borrado das fotos de longe, pode ser por dois fatores, a tremida natural que temos nas mãos, resolvendo colocando a maquina em um tripé ou a baixa luz do alvo, com a câmera ajustando automaticamente o ISO para gerar a foto, o que pode causar algum ruído.

Na verdade ao pesquisar mais sobre as superzoom você verá não são nada mais que sua sony W620 com um telescópio na ponta.

Boa sorte. 


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2013, 16:09:24
Quanto pretende gastar amigo?
Na categoria das superzoom, as duas top hoje em dia é fz200 e sx50, qualquer uma te atenderia muito bem, contanto que leve em consideração que a qualidade de imagem de uma superzoom tem suas limitações se comparada a uma dslr, ou mesmo uma compacta premium, bem como estar ciente de que em condições de pouca luz o desempenho será bem limitado, principalmente pelo fator do tamanho do sensor, entre outros.
Tendo certeza de que uma superzoom atenderia tuas necessidades, e não entrando no orçamento as duas citadas, dá uma estudada na fz150, fz47, sx40, todas ótimas e com preços mais acessíveis.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2013, 16:13:33
Estou na dúvida entre a Nikon L820 e a Lumix FZ60, poi são as duas que estão dentro das minhas possibilidades financeiras.

Entre as duas, FZ60 com certeza. A L820 é limitadíssima.

 :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2013, 20:33:14
Entre as duas, FZ60 com certeza. A L820 é limitadíssima.

 :ok:

x2


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2013, 22:33:35
Olá galera
Quero comprar uma câmera superzoom, mas que faça imagens de boa qualidade, em longas distâncias e com pouca luz. Estou na dúvida entre a Nikon L820 e a Lumix FZ60, poi são as duas que estão dentro das minhas possibilidades financeiras. Tenho uma compacta da Sony, a W620, mas acho-a muito ruim. Todas as fotos de longe (com ou sem flash) ficam borradas. Horrível. Quero uma melhor, para diversão, nada profissional, claro. Alguém me dá uma dica?

Super zoom, imagens com qualidade em longas distâncias com pouca luz? Isso é uma teleobjetica com abertura 2.8 de 20 mil reais. Não existe  câmera SZ que faça isso, nem barata, cara.

Pra fotografar m longas distâncias, já perde abertura do diafragma, então vai precisar diminuir a velocidade do obturador, o que provoca imagens borradas, por causa do movimento da sua mão e por causa dos movimentos nas cenas fotografadas. Só vai conseguir impedir isso com objeros estáticos e o uso de um tripé.

Também poderá aumentar o ISO, mas em qualquer SZ não recomendo. A imagem ficará com mais ruído que tv sem antena.

Pra fazer boas fotos, antes de tudo precisa compreender e aceitar as limitações do equipamento
Fuji S7000...meu xodó...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2013, 23:36:05
Super zoom, imagens com qualidade em longas distâncias com pouca luz? Isso é uma teleobjetica com abertura 2.8 de 20 mil reais. Não existe  câmera SZ que faça isso, nem barata, cara.

Pra fotografar m longas distâncias, já perde abertura do diafragma, então vai precisar diminuir a velocidade do obturador, o que provoca imagens borradas, por causa do movimento da sua mão e por causa dos movimentos nas cenas fotografadas. Só vai conseguir impedir isso com objeros estáticos e o uso de um tripé.

Também poderá aumentar o ISO, mas em qualquer SZ não recomendo. A imagem ficará com mais ruído que tv sem antena.

Pra fazer boas fotos, antes de tudo precisa compreender e aceitar as limitações do equipamento

Depende muito do nível de exigência de cada um. As compactas atuais conseguem baixos níveis de ruído, dentro do possível, e se optar por uma dessas de 12MP como as Canon SX240 ou SX270 conseguirá perfeitamente o que quer. O nível de ruído dessas duas é bem baixo para uma compacta.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #8 Online: 04 de Junho de 2013, 14:54:47
Ruído baixo em iso alto também nessas câmeras da Canon?
Fuji S7000...meu xodó...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2013, 15:02:14
Dentro do possível, sim. Repare que a pessoa não quer nada profissional, quer apenas se divertir e o nível de ruído nessas Canon de 12MP está bem abaixo da grande maioria, é amplamente aceitável para quem quer apenas uma compacta de longo alcance. Tem que levar em conta também o orçamento e, nesse caso, a Canon SX240 possui um custo-benefício imbatível.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2013, 18:00:16
A FZ 60 não presta.Me decepcionei com ela.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2013, 18:13:45
A FZ 60 não presta.Me decepcionei com ela.

Talvez se vc aprender a usar, mude de opinião.  :ok:


fernandobill

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2013, 20:15:56
Então voce pode me ajudar a usa-la? voce ja usou para saber do que eu estou falando?Conto com sua ajuda.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2013, 21:08:58
Então voce pode me ajudar a usa-la? voce ja usou para saber do que eu estou falando?Conto com sua ajuda.

Você usa controles manuais?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2013, 21:09:34
Calma Fernando....

A FZ60 é uma ótima câmera quando... levamos em conta a categoria em que está inserida, o público e atividade alvo,  e ainda: seu custo.

Saber utilizá-la não consiste em 'apenas' conhecer suas funções; é preciso também conhecer suas limitações e saber contorná-las. Se isto não for possível o jeito é seguir em frente e procurar uma que atenda suas necessidades.

Uma câmera ruim ou inadequada para uma pessoa, uma atividade, pode ser perfeitamente adequada para outras.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.