Autor Tópico: Máquina com melhor zoom e custo benefício  (Lida 11430 vezes)

smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #30 Online: 07 de Março de 2005, 14:18:00
Opa, achei na net uma comparação entre a Z2 e a FZ-10 (no side-by-side do Dpreview, bem como no review, não achei a FZ15)... vale conferir as diferenças entre as fotos tiradas com ambas as máquinas:

http://www.dpreview.com/reviews/konicaminoltaz2/page6.asp
http://www.dpreview.com/reviews/konicaminoltaz2/page7.asp
http://www.dpreview.com/reviews/konicaminoltaz2/page8.asp

E finalmente, a conclusão sobre a Z2:
http://www.dpreview.com/reviews/konicaminoltaz2/page9.asp

A qualidade das FZ-xx parecem mesmo ser superiores, tem outras comparações no site, como por exemplo essa da FZ20:
http://www.dpreview.com/reviews/panasonicfz20/page7.asp

Mais info?
http://www.imaging-resource.com/PRODS/FZ15/FZ15A12.HTM
http://www.imaging-resource.com/PRODS/Z2/Z2A.HTM

Enfim, gostei das duas opções, mas ainda não tenho uma definição sobre qual seria melhor... como não quero me precipitar, vou estudar com calma para fazer a escolha correta.  :)

Ah, uma coisa que muito me interessa, seria a respeito da "robustez" de ambas... qual seria mais "resistente", já que muitas vezes faço viagens para lugares um tanto qto "inóspitos" para cameras digitais (pratico montanhismo e off-road, então já viu né...  :blink: )

[]´s  


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 07 de Março de 2005, 14:23:05
Citar
Citar
Leo, na Minolta Z2, se eu tiver em um show a uns 20 metros do palco. Consigo tirar fotos boas usando a iluminação do palco usando o zoom da máquina? E se não houver iluminação boa?
Olha, o problema das compactas é que é impossível usar ISO alto com qualidade.
O nível de ruído acaba ficando muito alto.

Mas das opções nesse preço ela é bem interessante, seria melhor pegar uma Z3 ou uma FZ pois possuem estabilização de imagem, e ajudaria muito, principalmente as FZ-15 da Panasonic que possuem abertura 2.8 em todo o Zoom, além da estabilização da imagem. :)
Para shows acho que seriam as que dariam mais certo.
Leo,

Meu amigo nao consegue achar essa panasonic, e a Z3 é uns $120 a mais, sai caro. Ele está vendo se acha a FZ-XX pra mim, aí te falo, consulto! ehhehe


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Março de 2005, 17:53:09
Meu amigo nao achou a Minolta Z2, está vendo quais que ele acha por lá. Até agora achou a Sony W5 e a Canon A-95. Mas eu quero câmera com zoom potente. Panasonic, Minolta, Fujifilm. Ele achou a Fujifilm finepix ou foi a 5000 ou a 5100. Vale a pena comprar ela? Amanha vou colocar as cameras que ele achou p/ vcs opinarem.

Valeu!

Pablo


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #33 Online: 07 de Março de 2005, 19:16:43
Olha A Fuji é barata, mas em termos técnicos é inferior às concorrentes. Tanto as Panasonic como as minolta são significativamente superiores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


lfg1105

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://luciano.myphotoalbum.com
Resposta #34 Online: 08 de Março de 2005, 09:20:25
Digiforum

Sem querer influenciar ninguém, nesse link tem toneladas de informação sobre a Fuji S5100, aliás ele me ajudou a decidir pela mesma. E até agora estou mto satisfeito.

Na minha decisão pesou a facilidade de encontrar a cam por aqui por um excelente preço (paguei R$ 1050,00). Além de usar pilhas AAA e não bateria proprietária.

Sei que irei ouvir, "quem quer filmar compra filmadora", mas o modo de vídeo da S5100 é um show de bola, com um cartão de 512, vc consegue registrar uns bons momentos tanto de fotos, quanto de vídeos. Tenho alguns de uns 9mb se alguém quiser ver, são de aeromodelos, com zoom no máximo.

Vinheta, realmente até agora não reparei (não sou profissional), o problema que eu senti é a dificuldade de focar a noite e com o zoom na mãximo, leva um tempo mas ela foca.

Abraços,


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 08 de Março de 2005, 09:55:07
Citar
Digiforum

Sem querer influenciar ninguém, nesse link tem toneladas de informação sobre a Fuji S5100, aliás ele me ajudou a decidir pela mesma. E até agora estou mto satisfeito.

Na minha decisão pesou a facilidade de encontrar a cam por aqui por um excelente preço (paguei R$ 1050,00). Além de usar pilhas AAA e não bateria proprietária.

Sei que irei ouvir, "quem quer filmar compra filmadora", mas o modo de vídeo da S5100 é um show de bola, com um cartão de 512, vc consegue registrar uns bons momentos tanto de fotos, quanto de vídeos. Tenho alguns de uns 9mb se alguém quiser ver, são de aeromodelos, com zoom no máximo.

Vinheta, realmente até agora não reparei (não sou profissional), o problema que eu senti é a dificuldade de focar a noite e com o zoom na mãximo, leva um tempo mas ela foca.

Abraços,
Queria ver o exemplo de fotos e videos! Como faço p/ ver?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #36 Online: 08 de Março de 2005, 10:46:54
pabloce, o que vc quer? Vídeo ou foto?
Pq câmeras boas de vídeo costumam ser sofríveis em fotos e vice-versa, a lógica da ótica é diferente para as duas coisas.
Se quer vídeo as melhores opções são a Canon S1 e a Pentax MX, se quer qualidade de imagem vá de Panasonic FZ15 e FZ20 (indiscutívelmente muito superiores, se quer velocidade, recursos e uma qualidade um pouco acima das demais concorrentes (tirando panasonic) vá de Minolta, Se quer preço baixo e uma câmera que faça fotos vá de Fuji S5100, Se quer preço baixo com um pouco mais de qualidade do que a Fuji, mas perdendo em estética e recursos vá de Olympus.
Diferente do que foi dito o AF da S5100 é o mais sofrível entre todas as UZ, tem um nível de inconsistência considerável e trabalha mal com pouca luz, isso acaba importanto pouco para usuários de UZ, mas não se pode fazer uma afirmação como a que foi feita para uma câmera com 7% de inconsistência de AF em condições adequadas de luz.

A S5100 e a S1 são as câmeras mais fáceis de encontrar no Brasil.
 
« Última modificação: 08 de Março de 2005, 10:47:32 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 08 de Março de 2005, 10:50:39
Citar
pabloce, o que vc quer? Vídeo ou foto?
Pq câmeras boas de vídeo costumam ser sofríveis em fotos e vice-versa, a lógica da ótica é diferente para as duas coisas.
Se quer vídeo as melhores opções são a Canon S1 e a Pentax MX, se quer qualidade de imagem vá de Panasonic FZ15 e FZ20 (indiscutívelmente muito superiores, se quer velocidade, recursos e uma qualidade um pouco acima das demais concorrentes (tirando panasonic) vá de Minolta, Se quer preço baixo e uma câmera que faça fotos vá de Fuji S5100, Se quer preço baixo com um pouco mais de qualidade do que a Fuji, mas perdendo em estética e recursos vá de Olympus.
Diferente do que foi dito o AF da S5100 é o mais sofrível entre todas as UZ, tem um nível de inconsistência considerável e trabalha mal com pouca luz, isso acaba importanto pouco para usuários de UZ, mas não se pode fazer uma afirmação como a que foi feita para uma câmera com 7% de inconsistência de AF em condições adequadas de luz.

A S5100 e a S1 são as câmeras mais fáceis de encontrar no Brasil.
Valeu pelas dicas! Hj vou ver as cameras q o cara consegue pra mim e analiso de acordo com essas suas dicas. Obrigado novamente.

Pablo


smarcondes

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 431
Resposta #38 Online: 08 de Março de 2005, 12:22:26
Citar

Ah, uma coisa que muito me interessa, seria a respeito da "robustez" de ambas... qual seria mais "resistente", já que muitas vezes faço viagens para lugares um tanto qto "inóspitos" para cameras digitais (pratico montanhismo e off-road, então já viu né...  :blink: )
 
Entre as opções, qual das citadas atenderia também ao requisito que indaguei?

[]'s


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #39 Online: 08 de Março de 2005, 12:49:27
Olha a mais resistente é a Panasonic, seguida da Fuji, com as demais bastante equilibradas.
Mas já antecipo que para lugares inóspitos nenhuma delas sobreviverá muito tempo.
Câmeras são aparelhos de precisão e muito delicados, e nenhuma das UZ é construída para suportar um uso extremamente intenso, em condições de umidade elevada e calor por exemplo, idependente do quão resistente seja a cam ela sofrerá muito nestas condições.
É claro que as mais resistentes duram mais, mas vc não pode acreditar que elas são indestrutíveis, muito pelo contrário, todas são bem delicadas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #40 Online: 08 de Março de 2005, 13:44:21
Uma coisa que eu acho legal também das Panasonic é que já vêm com adaptador para filtros e parasol. Um dia ainda vou ter minha FZ20.  :)  
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 08 de Março de 2005, 15:05:42
Eu acabei ficando com a Fuji F5100, pois meu amigo não conseguiu achar outra com super zoom. Achou camera como a Canon A95 e Sony W5. Alguém pode me passar dias dela?
Leo, sei q vc nao gosta dela! :P


lfg1105

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • http://luciano.myphotoalbum.com
Resposta #42 Online: 09 de Março de 2005, 08:19:49
PabloCE,

Me manda um email com boa capacidade (Gmail por exemplo) que eu te mando os vídeos e umas fotos que fiz com ela.


Pablo Weyne

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 672
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Março de 2005, 08:40:19
Citar
PabloCE,

Me manda um email com boa capacidade (Gmail por exemplo) que eu te mando os vídeos e umas fotos que fiz com ela.
manda p/ o pabloce@gmail.com ! Manda algumas fotos usando zoom tambem. E se possível, algumas dicas dela.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #44 Online: 09 de Março de 2005, 10:14:42
Pablo.

Tive por um ano uma S5000, e foi uma câmera que me fez muito feliz todo o tempo, tanto que a troquei por uma s7000.

Na minha opinião são cãmeras infinitamente superiores às Canon Axx, que não lhe dão realmente uma experiência fotográfica decente. Em relação às superzooms, as s5xxx são asúnicas que fornecem RAW, e acho que entre todas as digitais não DSLRs as Fuji são as únicas que têm fotômetro de ponteirinho (na verdade barrinha), necessário para medir a luz decentemente sem precisar subexpor por precaução.

Particularmente eu penso da seguinte forma:

Quer uma excelente imagem em JPEG? Então Panasonic.

Quer uma imagem com as melhores possibilidades e uma melhor experiência fotográfica? Então Fuji s5xxx.

As demais não são carne nem peixe.

Vinheta. Sim, tem em máximo Wide. Não é o ideal, mas é plenamente corrigível na conversão RAW-TIFF. Lente? Tão boa ou tão ruim quanto as outras superzoons, exceto a Panasonic (que aliás é bem mais cara). Várias vinhetam, várias são cheias de aberrações cromáticas, etc. Mesmo assim a lente é melhor que a das Canon Axx (já tive uma). Lentes que variam 10X ou são caras (Panasonic) ou têm lá seus senões (o resto). Você pode escolher se gosta mais de vinheta ou de aberração cromática, ou de imagem plastificada ou pouco nítica, mas algo de ruim você terá.

O dpreview considera a s5100 como a melhor superzoom da categoria. Não vou debater isso, pois é assunto cheio de passionalidade, mas o uso do RAW por si só muda completamente de patamar a fotografia digital, de modo que comparar uma câmera que não o entregue com uma que o entrega´eu nem consigo.

É só uma opinião.
Ivan