Autor Tópico: Dropbox, SkyDrive, outros...  (Lida 4928 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2013, 11:48:13
- para copiar o link: http://static.commentcamarche.net/pt.kioskea.net/pictures/GczaIBNv-copiar-link.png

To falando que eu sou zuado... o meu não tem a opção de copiar o link público mesmo estando na pasta pública, e eu não consigo aumentar mais de 3gb de espaço mesmo fazendo tudo o que pedem...



JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2013, 12:02:15
To falando que eu sou zuado... o meu não tem a opção de copiar o link público mesmo estando na pasta pública, e eu não consigo aumentar mais de 3gb de espaço mesmo fazendo tudo o que pedem...

Já tentou atualizar a versão do software?
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2013, 12:02:42
Me respondam uma coisa...
Venho usando o drop tem tempos já no meu site pros clientes escolherem as fotos deles e tal...
A minha dúvida é:
Se eu carregar, por exemplo, 12Gb de fotos no drop ele irá criar esses mesmos 12Gb de fotos em alguma pasta no meu HD? Ou essa pasta do drop é apenas um link para as fotos na nuvem?

Entenderam?  :ponder: :ponder:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2013, 12:35:15
Não adianta :(

Primeiro, não existia essa pasta "public" no meu, então eu criei. Depois que não tem essas opções que aparecem no seu.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2013, 12:40:28
Não tem pasta "public" no meio das pastas do Dropbox? QUe estranho... tenta entrar via navegador, na parte de configurações pra ver se tem algo a mudar...

E sim, se vc coloca 12GB de fotos no Dropbox, ele coloca esses mesmos 12GB em uma pasta do seu PC (pode ser em um drive diferente do padrão... p/ex eu tenho SSD e não tem muito espaço livre, eu acabei jogando a pasta do Dropbox em outro drive, um HDD normal). Agora, tem um detalhe que é o tamanho máximo dos arquivos (2GB) e tem limite de transferência. Eu já tive a minha conta suspensa várias vezes por compartilhar p/ex um video de 2GB com 5 pessoas... tipo 1 ou 2 baixam, depois mais 2, ai a 5a (as vezes a 2a mesmo), já não consegue e recebo email me dando bronca  >:(

Mas de longe é o mais funcional... o Skydrive p/ex é chatinho pra compartilhar coisas


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2013, 12:49:41
Já tentei de tudo que é jeito pra capturar o o link de uma foto no Dropbox pra postar aqui, mas não consigo.

Olhem só:
Eu mesmo criei a tal pasta "Public" com o botão direito e criar nova pasta.
http://imageshack.us/a/img707/4198/drop2r.png
Dentro da pasta joguei a foto:
http://imageshack.us/a/img17/5401/drop1d.png
Mas não aparece nenhuma opção pra capturar o link e postar aqui. Aquela opção lá do meio captura um link que quando postado aqui nao funciona.
Olha minha pasta do Dropbox na internet:
http://imageshack.us/a/img542/808/drop3y.png


E agora josé?????? :aua: :aua: :aua: :aua:

Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2013, 12:54:47
Não tem pasta "public" no meio das pastas do Dropbox? QUe estranho... tenta entrar via navegador, na parte de configurações pra ver se tem algo a mudar...

E sim, se vc coloca 12GB de fotos no Dropbox, ele coloca esses mesmos 12GB em uma pasta do seu PC (pode ser em um drive diferente do padrão... p/ex eu tenho SSD e não tem muito espaço livre, eu acabei jogando a pasta do Dropbox em outro drive, um HDD normal). Agora, tem um detalhe que é o tamanho máximo dos arquivos (2GB) e tem limite de transferência. Eu já tive a minha conta suspensa várias vezes por compartilhar p/ex um video de 2GB com 5 pessoas... tipo 1 ou 2 baixam, depois mais 2, ai a 5a (as vezes a 2a mesmo), já não consegue e recebo email me dando bronca  >:(

Mas de longe é o mais funcional... o Skydrive p/ex é chatinho pra compartilhar coisas

Entendi, entao nao seria bem um funcionamento de nuvem ne? Queria uma que apenas linkasse sem ocupar espaco do meu hd, fazendo tudo pelo browser....
De longe o drop e o melhor, to com 25Gb :))

Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2013, 13:14:45
Sim é na nuvem, pois as coisas ficam em um servidor, mas é também uma coisa de sincronização: se vc tem arquivos no PC do trabalho e no de casa, eles ficam sincronizados. E ficam na nuvem, caso vc precise acessar de outro lugar. P/ex vc pode estar viajando e chegar num cybercafe e upar suas fotos pra sua conta no dropbox, elas ficam lá, e quando vc ligar o PC em casa, ele sincroniza tudo.

O lance do Dropbox, é que é uma sincronização com a nuvem, ok?

Quanto à duvida da OP, quem cria a pasta public é o proprio DB, se ele não cria, tem algum problema, vc criar não funciona. No Mac p/ex o icone da pasta public é diferente das pastas criadas pelo usuário com qualquer nome que seja.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2013, 13:26:01
Sim é na nuvem, pois as coisas ficam em um servidor, mas é também uma coisa de sincronização: se vc tem arquivos no PC do trabalho e no de casa, eles ficam sincronizados. E ficam na nuvem, caso vc precise acessar de outro lugar. P/ex vc pode estar viajando e chegar num cybercafe e upar suas fotos pra sua conta no dropbox, elas ficam lá, e quando vc ligar o PC em casa, ele sincroniza tudo.

O lance do Dropbox, é que é uma sincronização com a nuvem, ok?

Quanto à duvida da OP, quem cria a pasta public é o proprio DB, se ele não cria, tem algum problema, vc criar não funciona. No Mac p/ex o icone da pasta public é diferente das pastas criadas pelo usuário com qualquer nome que seja.

To ligado, mas eu nao queria essa redundancia de arquivos no pc e na nuvem... Queria como fosse pelo celular/ipad onde ele apenas linka, quando qyiser tal coisa ele vai e baixa... entende?


Enviado de meu GT-I8190 usando o Tapatalk 2

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #24 Online: 05 de Junho de 2013, 13:46:30
Obrigado, aprendi com esse tópico! :)
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #25 Online: 05 de Junho de 2013, 13:51:56
Já tentei de tudo que é jeito pra capturar o o link de uma foto no Dropbox pra postar aqui, mas não consigo.

Olhem só:
Eu mesmo criei a tal pasta "Public" com o botão direito e criar nova pasta.
http://imageshack.us/a/img707/4198/drop2r.png
Dentro da pasta joguei a foto:
http://imageshack.us/a/img17/5401/drop1d.png
Mas não aparece nenhuma opção pra capturar o link e postar aqui. Aquela opção lá do meio captura um link que quando postado aqui nao funciona.
Olha minha pasta do Dropbox na internet:
http://imageshack.us/a/img542/808/drop3y.png


E agora josé?????? :aua: :aua: :aua: :aua:

http://www.makeuseof.com/tag/dropbox-free-unblockable-image-storage-blog/
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Junho de 2013, 13:52:41
To ligado, mas eu nao queria essa redundancia de arquivos no pc e na nuvem... Queria como fosse pelo celular/ipad onde ele apenas linka, quando qyiser tal coisa ele vai e baixa... entende?
Entendo, bem eu não sei se tem algum jeito de configurar pra ele criar apenas uma referência... desconfio que não seja possível, pois o lance mesmo é de sincronização.


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #27 Online: 05 de Junho de 2013, 13:58:03
Já tentei de tudo que é jeito pra capturar o o link de uma foto no Dropbox pra postar aqui, mas não consigo.

Olhem só:
Eu mesmo criei a tal pasta "Public" com o botão direito e criar nova pasta.
http://imageshack.us/a/img707/4198/drop2r.png
Dentro da pasta joguei a foto:
http://imageshack.us/a/img17/5401/drop1d.png
Mas não aparece nenhuma opção pra capturar o link e postar aqui. Aquela opção lá do meio captura um link que quando postado aqui nao funciona.
Olha minha pasta do Dropbox na internet:
http://imageshack.us/a/img542/808/drop3y.png

E agora josé?????? :aua: :aua: :aua: :aua:


A Pasta Public é criada pelo DropBox, se vc criar não vai funcionar. Eu te recomendo desinstalar e reinstalar o DropBox e deixar ele fazer tudo automático. Depois observe qdo vc abre seu "Meus Documentos" e procure, vai ter uma pasta DropBox lá, e dentro dela uma Public, é lá q vc vai colocar as coisas públicas e obter o link para postar onde quiser.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #28 Online: 05 de Junho de 2013, 14:02:49
A Pasta Public é criada pelo DropBox, se vc criar não vai funcionar. Eu te recomendo desinstalar e reinstalar o DropBox e deixar ele fazer tudo automático. Depois observe qdo vc abre seu "Meus Documentos" e procure, vai ter uma pasta DropBox lá, e dentro dela uma Public, é lá q vc vai colocar as coisas públicas e obter o link para postar onde quiser.

Abs,
Mas eu instalei esse Dropbox ontem e ele não criou nenhuma pasta pública.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #29 Online: 05 de Junho de 2013, 14:12:08
To ligado, mas eu nao queria essa redundancia de arquivos no pc e na nuvem... Queria como fosse pelo celular/ipad onde ele apenas linka, quando qyiser tal coisa ele vai e baixa... entende?

O problema é em relação a velocidade mesmo, imagina vc clicar pra ver uma foto de 6mb, ele vai ter q fazer o download pra exibir... hoje em dia a capacidade e valor dos hds não justifica não manter uma cópia local. Eu gosto do jeito que ele funciona, sincronizando os arquivos em todos os computadores q tem ele instalado, deixando eles disponíveis lá mesmo se vc não tiver acesso a internet.

Mas se mesmo assim você não quiser manter o arquivo no seu computador e deixar apenas lá no dropbox, é só vc não instalar o programa, utilize só a interface web, dessa forma fica só lá as coisas.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT