Autor Tópico: BOATES/CASAS DE SHOW ETC  (Lida 1359 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 04 de Junho de 2013, 20:47:12
Prezados, primeiramente peço desculpas se estou postando o topico em area errada e peço para que o mova .

Bom .. Pesquisei sobre o assunto na internet e encontrei praticamente NADA sobre esse ramo .
Visito muitas boates do Centro do rio de janeiro e vejo a presença de varios fotografos que entregam seus cartões para que as fotos sejam pegas no site .
Duvidas:::

1° E o dono do local que paga um Valor X para que o fotografo fotografe sua casa noturna ?
2° Ou tem alguma forma que os fotógrafos ganhe por pessoas que acessam o site?
3° Caso seja o dono da casa , quanto se é cobrado por fotografar a noite . no caso quando se cobra o "DIA" ?
4° E comum nas boates não poder utilizar flashs externos ? Caso seja proibido com uso de um difusor pode?

Qualquer informação me é ultil .
Estou querendo começar nesse ramo e comprarei sexta a canon T3i e um flash .... Já tenho um site pronto para hospedar as fotos e minha logomarca criada . Só gostaria de mais informações sobre esse RAMO!

Agradeço e perdoem-me pois estou começando.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2013, 21:09:53
Não trabalho na área, mas posso dar alguns pitacos que espero ajudar...
1- Isso varia muito, se as fotos forem trazer alguma publicidade pra casa, acho que pode-se acertar um valor pago pela divulgação.
2- A forma de cobrar pelas fotos é colocar marca dágua GRANDE nelas (pequena geralemente o pessoal não se importa) e deixar disponível para visualização no site em baixa qualidade, e no caso o cliente escolhe e tu envia a foto por e-mail ou autoriza baixar, sem a marca dágua e com qualidade.
3- Quanto a preços estou completamente por fora, vou acompanhar junto que isto me interessa  :snack:
4- Já vi casas noturnas que não aceitam o uso de flash, mas das que eu frequento são poucas as que não deixam. Se for proibido, não vai ser o difusor que vai autorizar o uso visto que o clarão continuará o mesmo.

Mas é bom esperar alguém que trabalhe nessa área... Sei que tem um colega nosso que faz esse tipo de trabalho as vezes, o André Luís Jacob, tenho certeza que ele pode te dar uma luz muito melhor do que qualquer besteira que eu tenha falado ;)
Tecpix + motorola do guga


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2013, 21:13:47
Não trabalho na área, mas posso dar alguns pitacos que espero ajudar...
1- Isso varia muito, se as fotos forem trazer alguma publicidade pra casa, acho que pode-se acertar um valor pago pela divulgação.
2- A forma de cobrar pelas fotos é colocar marca dágua GRANDE nelas (pequena geralemente o pessoal não se importa) e deixar disponível para visualização no site em baixa qualidade, e no caso o cliente escolhe e tu envia a foto por e-mail ou autoriza baixar, sem a marca dágua e com qualidade.
3- Quanto a preços estou completamente por fora, vou acompanhar junto que isto me interessa  :snack:
4- Já vi casas noturnas que não aceitam o uso de flash, mas das que eu frequento são poucas as que não deixam. Se for proibido, não vai ser o difusor que vai autorizar o uso visto que o clarão continuará o mesmo.

Mas é bom esperar alguém que trabalhe nessa área... Sei que tem um colega nosso que faz esse tipo de trabalho as vezes, o André Luís Jacob, tenho certeza que ele pode te dar uma luz muito melhor do que qualquer besteira que eu tenha falado ;)

Toda informação é bem vinda , Adorei a ideia sobre cobrar por foto porem não acho que isso seja muito comum aqui no rio por todas as fotos minhas que ja peguei no site a acessibilidade e otima e bem facil com as marca d'agua pequena . Então acho que se eu colocar essa questao de pagar pela foto não iria para frente .  mas clareou ainda mais as suas informações obrigada . e no aguardo de mais informações .


Flavio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
    • http://www.itaboraiweblist.com.br
Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2013, 22:53:51
Algumas casas contratam o fotografo para usar as fotos na divulgação da casa, hj é meio comum isso, as pessoas curtem a balada e depois vão ver suas fotos site indicado.
comecei minha carreira de fotografo dessa forma eu criei um portal para minha cidade.

abç e boa sorte
Flavio