Autor Tópico: Servidos nesse frio...?  (Lida 778 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Online: 05 de Junho de 2013, 00:08:04
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 03:45:44
Oi Vrsilva,

Não gostei cara.  :no: achei a luz muito dura, os objetos desfocados e dá pra ver vc em pé tirando a foto no reflexo da garrafa. O fundo branco tb não me agradou.
Esse vídeo é bem interessante:
http://m.youtube.com/watch?feature=relmfu&v=J6yZ-usDmow
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 07:45:04
É como o Palmeida disse... Ficou tudo muito chapado por causa do flash sem contar que você apareceu na garrafa e a Lâmpada do flash apareceu refletida no copo...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2013, 10:59:42
Flash????

Pra que flash com uma 50 1.7?

Não tem flash nenhum... se tivesse usado um flash os vidros não iam aparecer translúcidos, e sim refletindo a luz... os pontos de luz que aparecem em reflexo são as luzes da cozinha da minha mãe.

O intuito dessa foto não foi fazer uma foto de still perfeita, tão pouco obter resultados iguais aos do mestre Luiz L. confesso que me inspirei nele, mas eu fiz só pra brincar mesmo e para experimentar a lente...

Coloquei aqui para ouvir seus dizeres mesmo...

Estamos aqui pra isso...

Obrigado por comentarem...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2013, 12:06:54
Vinicius,
faltou espaço acima do gargalo. a imagem assim como está ficou meio achatada.
Não estou bem certo, mas a falta de foco no rótulo também contribuiu pra foto não ficar agradável.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2013, 12:26:56
Amador seus comentários são pertinentes com relação a composição e enquadramento.

Eu apenas estava testando a lente na minha câmera, estou decidido a comprar lentes manuais, invés de AF da Canon que custam uma nota preta. Fora que estas lentes apresentam resultados absurdos comparado ao preço delas.

A dificuldade em focar e enquadrar foi pelo fato da lente ser manual, e sem adaptador confirmador de foco, ter ainda que segurar a lente com a mão esquerda e ao mesmo tempo apoiar a câmera, pois a lente estava apenas encostada no mount da minha 350D, pois não tenho o adaptador pra ela (ainda), e para fazer o foco tinha que fazer com a mão direita, pense na dificuldade do cidadão...

E também quis dar mais foco à taça e rolha, por isso usei abertura em f1.7, não quis focar no rótulo para não deixar com cara de marketing, e também porque este não é o motivo da foto, o desfoque também foi intencional e no meu entender ficou legal, pois a garrafa aberta e o vinho já no copo, deixa a garrafa de lado na imagem, ou seja, o foco no MOMENTO é a taça com o vinho... entendeu... como se a pessoa tivesse acabado de abrir a garrafa e prestes a pegar a taça e apreciar o vinho. Por outro lado, mesmo desfocado o rótulo, da claramente para ver que se trata de uma garrafa de vinho, vide as inscrições da mesma.

Agora não estou entendendo esse comentário com relação ao "achatado da imagem" no meu ver não está achatado, ela passa impressão de profundidade, vide as sombras na mesa, na própria garrafa, a sombra da rolha provocada pela lampada acima da mesa. Se estivesse achatada não existiria nenhuma dessas sombras e/ou todas estariam projetadas para o fundo, característico de quando tiramos foto com o flash na sapata da câmera.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 12:33:00

Agora não estou entendendo esse comentário com relação ao "achatado da imagem"

Vinícius,
achatado no sentido de que não existe espaço acima do gargalo, entaõ a garrafa parece que está "achatada" (sic) no frame.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2013, 12:57:00
AAAAAAAAAAA!!! TAhhhh!!!!

Sim sim, está mesmo, mas não quis tentar outra foto devido o sofrimento... kkkkkK!!!!
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2013, 13:12:50
Amigo, acredito eu que a sensação de foto chapada (que tive a mesma impressão) ao que os outros colegas se referem deva-se principalmente a um elemento que passe noção de profundidade. Apesar das sombras geradas na mesa, a garrafa não se "soltou" do fundo, muito provavelmente em virtude de estar um pouco borrada, talvez pela velocidade baixa, talvez pelo fato que tu falou de estar fazendo um baita exercício segurando a lente, hehe imagino o quão complicado não foi. E como disso o Amador, também achei ela muito espremida em cima, o gargalo tocando o teto.
A composição em si me agradou  :ok:, embora a execução, quando tu tiver o adaptador certinho, acho que poderá ter um resultado muito superior.
E se por ventura algum comentário te soar sem sentido, por favor desconsidere, sou apenas um mero amador buscando aprender por aqui ;)
Abração
Tecpix + motorola do guga


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2013, 13:28:01
Fique a vontade Fernandez e pessoal... sei que não sou nenhum mestre para descartar todas as críticas, aliás as acato muito bem... foi assim que estou chegando nestes resultados, antes não conseguia nem olhar uma foto e apreciar... hoje já gosto...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2013, 13:36:28
Oi Vrsilva,

Não gostei cara.  :no: achei a luz muito dura, os objetos desfocados e dá pra ver vc em pé tirando a foto no reflexo da garrafa. O fundo branco tb não me agradou.
Esse vídeo é bem interessante:
http://m.youtube.com/watch?feature=relmfu&v=J6yZ-usDmow

2x
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2013, 13:45:30
essa marca sinuelo vai ficar pra sempre lembrando os professores  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2013, 13:46:26
O vídeo é muito instrutivo, e deixa mais claro ainda que, eu não tinha como objetivo fazer uma foto perfeita tecnicamente falando, apenas captei um momento natural...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7