Autor Tópico: Dupla exposição - primeiras tentativas  (Lida 1330 vezes)

fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Online: 05 de Junho de 2013, 11:38:54
Pessoal,

O que acharam destas fotos? Fiz diretamente na câmera, através de duas exposições...





Tecnicamente, já consegui fazer coisas que não tinha feito ainda, mas artisticamente acho que tem que melhorar bastante ainda.

O legal que achei é que a camera gera um RAW do resultado, permitindo uma pós mais refinada depois.

Abs! :ok:
fkuhne.tumblr.com


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 12:34:55
E aí amigo, tranquilo?
Achei a ideia bacana, acredito que tenha se inspirado num tópico do Elmo, não? Eu pelo menos vi aquilo e achei incrível!
Sobre a execução, achei que talvez as flores deram pouco volume, não preencheram toda a moça, e os cabos pra fora na segunda foto também ficaram um pouco estranho pra mim...
Mas acho que o caminho é esse, espero que repita mais algumas tentativas, certamente estarei acompanhando. Sempre vejo boa qualidade artística no teu trabalho  :ok:
Abração
Tecpix + motorola do guga


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 12:35:55
o recurso é bem interessante. o resultado nesse caso  :ponder:


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2013, 12:50:29
Valeu Fernandez pelo teu comentário bem fundamentado. Eu concordo contigo. Tentei preencher o contorno da moça com as flores mas não tinha flores suficientes :). juntei tudo o que tinha em casa. vou tentar com uma árvore ou algo assim...

Me inspirei no tópico do Elmo sim, mas na verdade o que mais me motivou a experimentar foi isto: http://vsco.co/features/sara-k-byrne-tutorial-vsco-film. Não pretendo nem chegar a resultados tão espetaculares mas vou ver se brinco mais um pouco...

Abração! :ok:
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 12:50:41 por fkuhne »
fkuhne.tumblr.com


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2013, 14:15:39
Cara demais o vídeo!
Pena só tem essa função nas Canon FF e mais recentes!!! :aua: :aua: :aua:


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2013, 17:37:26
Muito boas, fkuhne!

Gostei bastante da técnica e achei bem aplicada. A minha preferida é a 1.

Esse fim de semana vou tentar algo do tipo.


FreedomFighter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 18:17:07
Poderiam servir de capa para um álbum do Raul Seixas.


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2013, 18:23:10
fkuhne, achei a primeira mais bacana mas acho que se as flores estivessem com saturação mais baixa ia ficar mais harmonioso.
Mas isso na minha cabeça, sei lá rsrs

Abraço.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2013, 20:29:24
Valeu pessoal!

agsantos, pode ser meu monitor, mas eu particularmente gostei da saturação assim. queria mesmo é deixar em PB, mas não ficou bom. obrigado pela tua opinião.

abs. :ok:
fkuhne.tumblr.com


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2013, 21:40:52
Opa, bacana a iniciativa. Também lembrei do tópico postado dias atrás, mas achei legal a sua disposição em compartilhar como aprendizado. A propósito, excelente o tutorial e as imagens do link que compartilhou.

Em relação as fotos, sem dúvida alguma o caminho é esse, embora, como você mesmo já adiantou, ainda precisa de alguns ajustes. EMHO, achei que a primeira chegou mais perto do resultado já que ouve melhor equilíbrio entre as duas exposições. Na segunda as flores se sobrepuseram demais e para ficar bom só se tivesse muito bem definido o contorno onde elas devessem estar contidas.

Continue postando que certamente alguém com mais conhecimento pode te ajudar melhor. No geral, só tenho a agradecer o estímulo e o exemplo para tentar seguir algo assim!  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2013, 22:09:30
Valeu pessoal!

agsantos, pode ser meu monitor, mas eu particularmente gostei da saturação assim. queria mesmo é deixar em PB, mas não ficou bom. obrigado pela tua opinião.

abs. :ok:

Ah, desculpa, acho que me expressei mal!
Não quis dizer que está muito saturada, achei ok também. Só acho que se igualar a saturação das duas imagens ficaria mais harmonioso mas nem sei se é possível tratar isoladamente.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2013, 23:58:56
Ah, desculpa, acho que me expressei mal!
Não quis dizer que está muito saturada, achei ok também. Só acho que se igualar a saturação das duas imagens ficaria mais harmonioso mas nem sei se é possível tratar isoladamente.

Na D700 tu consegue dizer o quanto quer de cada foto na montagem de uma dupla exposição.
Por exemplo, quero 1.2x a imagem A e 0.8x a imagem B. Acho que foi isso que quis dizer.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #12 Online: 05 de Junho de 2013, 23:59:31
Ah, desculpa, acho que me expressei mal!
Não quis dizer que está muito saturada, achei ok também. Só acho que se igualar a saturação das duas imagens ficaria mais harmonioso mas nem sei se é possível tratar isoladamente.

Entendi agora. Mas acho que exatamente isso que tu tá dizendo não da pra fazer, pois o resultado é o raw resultante. O que da pra fazer então é salvar os dois raws, tratar isoladamente no pc e depois fazer a sobreposição... Mas eu não espero fazer isso, já que meu objetivo é explorar o recurso da própria câmera.

Abs.  :ok:
fkuhne.tumblr.com