Enquete

Lens pen não original alguém já usou?

bom
1 (100%)
ruim
0 (0%)

Votos Totais: 1

enquete encerrada: 07 de Junho de 2013, 15:52:45

Autor Tópico: Lens Pen falsificada  (Lida 2734 vezes)

Bárbara Bertagnoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
  • Fotógrafa de Casamentos, família e Retratos
Online: 05 de Junho de 2013, 15:52:45
Comprei um kit de limpeza com borrifador uma flanela, e uma lens pen, tá eu sabia que não era original mas achei que não teria problema, fui passar a parte pretinha  na lente que se diz haver um "liquido" para remover gordura, e me pareceu mais suja e com mais gordura. Alguém já usou isso? tem uma sujestão?

Se alguém puder me sugerir um modo melhor de limpeza em casa eu agradeço, pois a assistencia é só em outra cidade..
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 16:02:34 por Bárbara Bertagnoli »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 16:15:23
Se puder posta foto do tal kit(embalagem) para ilustrar aos colegas e assim ajudar a não adquirir esses kit's falsos.

Para limpar a lente, use aquele lenço de papel KLEENEX C/50UN, pega umas duas folhas molha com um pouco de água, espreme bem com as mãos para tirar o excesso e deixar apenas úmido passe suavemente em círculo na lente do centro da lente para a borda e descarte esse papel, repita o processo até você perceber que a sujeira ou gordura saiu, ai seca com um lenço desse sêco ou com pano de micro-fibra  que geralmente vem acompanhando óculos de leitura ou de sol.

Mas se não quiser fazer isso, pode optar por comprar o verdadeiro kit de limpeza da Canon que vem com airbow, pano de micro-fibra e um fluido de limpar lentes, esse eu já testei e coloquei minha 18-55mm para teste, não manchou a lente e limpa muito bem! :ok:
Fábio Pedro.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 16:37:42
Bárbara, a ponta da lens pen é feita de uma espécie de borracha. No fundo da tampa tem um composto de carbono, e é ele que faz a limpeza, não tem nenhum líquido.

Para usar corretamente vc tem que tampar a lens pen e girar a tampa algumas vezes para que uma pequena quantidade de  carbono se deposite na borracha. Depois tire a tampa e faça a limpeza.

Lembre-se, o carbono serve para tirar manchas gordurosas e não para fazer uma "geral" na lente. E antes de usá-lo  vc deve usar um blower ou o próprio pincel da lens pen para retirar partículas sólidas, poeira, etc..

Normalmente a diferença entre a lens pen original e as "paralelas" é que as últimas tem uma quantidade ínfima de carbono. Tres ou quatro limpezas e elas já não funcionam mais.

Se quiser fazer um teste, proceda como eu disse lá em cima, retire a tampa e "risque" o dedo com a lateral da borrachinha de limpeza. Deverá ficar uma marca preta, indicando que tinha carbono depositado.

Abçs

PS: Eu tenho várias lens pen, original e "paralelas" e todas funcionam bem. Além disso também uso eventualmente lenços especiais para limpeza de lente da Zeiss.

« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 16:39:21 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2013, 17:15:36
Até hoje, a única diferença que vi é que as genéricas duram menos que as originais. Mas limpam tão bem quanto, nunca tive problemas...


Bárbara Bertagnoli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Feminino
  • Fotógrafa de Casamentos, família e Retratos
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2013, 17:25:25
poie é gente vai ver a minha é muito ruim mesmo porque  não tinha nada preto, a quantidade era tao minima que nem saiu nada preto no meu dedo, ou vai ver nao veio isso na minha(pq eu fechei a tampa e girei mas realmente nao deu em nada), mas enfim só sei que eu passei a borrachinha preta e pareceu que tava sujando mais, ficou com mais gordura..

Só digo que minha experiencia com lens pen paralela não foi boa..não recomendo..

Por enquanto vou usar o paninho de oculos mesmo, até  poder levar na assistencia, ou então mais pra frente eu penso em comprar o kit limpeza canon..

Obrigada pelas dicas Fabio e Alexandre..


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2013, 20:08:16
Embora eu tenha lens pen, acabo quase sempre usando o bom e velho algodão ou a beirada da camisa junto com uma boa baforada. Funciona muito bem...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 21:54:41
Eu tbém uso lens pen genérica e nunca tive problema...

mas a flanelinha de microfibra e a baforada, eu tbém uso, hehe.  :D