Autor Tópico: INICIANTE SEMPRE COM AS MESMAS DÚVIDAS  (Lida 1996 vezes)

lgernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 05 de Junho de 2013, 16:37:14
E ai galera, sou novo no fórum sempre tive fotografia como hobby mas nunca tive um SLR seria minha primeira, gostaria de algumas dicas de onde comprar, quais sites são confiaveis, qual maquina comprar, lentes basicas e queria gastar no máximo 1200 não muito mais, e de preferência Canon  :) :D  :ok:



Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 16:51:31
Cano nesse preço só a t3. Com um pouco mais pode pegar a t3i que tem boas melhorias, mas ai ja fica na casa dos 1500, fica a teu criterio, ambas são ótimas pra começar. Loja sempre recomendo www.tecnoinfosul.com.br compro seguido e tem preços excelentes

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


lgernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 17:02:30
Vlw ! :ok:


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2013, 10:02:48
Também sou newbie e estou com a mesma duvida... Estava com a mira em uma t2i usada + kit básico 18~55mm + case + SD CLase 10 8gb e SD classe 4 8gb por 1250 reais mas olhando o fórum acabo de percerber que o preço está meio abusivo, certo? Sou de Recife se alguém puder me dar a dica de onde comprar também seria legal.
Obrigado :)


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2013, 10:23:44
Bem vindo LgeFernandes e Migli

Lugar onde comprar suas DLSR são vários, tudo vai depender de onde moram.
Tem o MercadoLivre, MonteCarlo (Paraguai), SP (25 e Paulista) e aqui no Fórum mesmo nos classificados. O lance é pesquisar.

Qual equipamento comprar vai depender do tipo de fotografia.
Uma Canon T3 ou T2i é um ótimo equipamento pra começar, junto com a lente do kit 18-55mm.
Apartir daí, você vai entendendo mais da fotografia e clareando suas pretensões.
Gosto de fotografar animais? Terei que ter uma lente zoom
Gosto de fotografar à noite? Lentes rápidas (1.2, 1.4, 1.8, 2.0)
E por aí vai. É só navegar um pouco aqui no Fórum que você vai achar muitas respostas às muitas outras perguntas que você ainda vai descobrir...  :D :D :D

Também sou newbie e estou com a mesma duvida... Estava com a mira em uma t2i usada + kit básico 18~55mm + case + SD CLase 10 8gb e SD classe 4 8gb por 1250 reais mas olhando o fórum acabo de percerber que o preço está meio abusivo, certo? Sou de Recife se alguém puder me dar a dica de onde comprar também seria legal.
Obrigado :)
Não achei caro não. Tem que ver como estão os equipamentos. Mas a máquina, lente, case, 2 cartões por esse preço não esta fora não. Verifique quantos click's ela já deu e se tem a caixa com os manuais, Cd's e etc.
Até porque tenho uma T2i também e não venderia abaixo desse preço.


 


migli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2013, 11:27:26
Não achei caro não. Tem que ver como estão os equipamentos. Mas a máquina, lente, case, 2 cartões por esse preço não esta fora não. Verifique quantos click's ela já deu e se tem a caixa com os manuais, Cd's e etc.
Até porque tenho uma T2i também e não venderia abaixo desse preço.

Obrigado pelas boas vindas!

Esse produto eu achei no ML para venda na minha cidade. O vendedor disse que a câmera tem em média 500~600 clicks e que acompanha caixa e manual, então está valendo? Porque vi em algum site postado aqui no fórum uma t3i por 1500 nova, então fiquei confusa. Qual das duas é melhor? A t2i ou a t3i? Ambas são boas para vídeo também?

E sobre lentes, vou ficar com o kit báscio por um tempo quando rolar $$$ compro outras lentes etc.



Reinaldo moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
  • Dedico meu tempo para aprender e ensinar
    • Fotoesc A escola da fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2013, 11:49:19
Bom dia. Eu indicaria uma destas, Nikon SLR D3100 14.2 mp, ou uma Canon T3 12.2 mp, são boas e o preço ta na média boa.

Tenho até feito uma comparação entre as duas e também tem o link do site em que eu compro meus produtos para fotografia. http://www.fotoesc.com.br/?p=1109

Quanto aos acessório a gente vai comprando conforme for desenvolvendo mais conhecimento.
Reinaldo Moraes trabalha a oito anos com fotografia, tratamento de imagens e encadernação de álbuns. Dedica parte de seu tempo para aprimorar e compartilhar seus conhecimentos.
Atualmente trabalha em um novo projeto Fotoesc a escola da fotografia.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2013, 13:03:25
Obrigado pelas boas vindas!

Esse produto eu achei no ML para venda na minha cidade. O vendedor disse que a câmera tem em média 500~600 clicks e que acompanha caixa e manual, então está valendo? Porque vi em algum site postado aqui no fórum uma t3i por 1500 nova, então fiquei confusa. Qual das duas é melhor? A t2i ou a t3i? Ambas são boas para vídeo também?

E sobre lentes, vou ficar com o kit báscio por um tempo quando rolar $$$ compro outras lentes etc.

Ambas são boas sim, mas a t3i é melhor pra video, entre outros, porque tem o visor articulado que facilita bastante. E na loja que falei, tecnoinfosul a diferença de preço é de 250,00, acho que vale a pena pois vai ter uma camera nova, com nota fiscal. Claro, se o dinheiro apertar, mete bala nessa t2i mesmo, em termos de qualidade de imagem vai ser a mesma coisa.
Tecpix + motorola do guga


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2013, 22:21:36
Bom dia. Eu indicaria uma destas, Nikon SLR D3100 14.2 mp, ou uma Canon T3 12.2 mp, são boas e o preço ta na média boa.

Tenho até feito uma comparação entre as duas e também tem o link do site em que eu compro meus produtos para fotografia. http://www.fotoesc.com.br/?p=1109

Quanto aos acessório a gente vai comprando conforme for desenvolvendo mais conhecimento.

Acho que seria de bom tom vc colocar o link do MF nos 2 sites que vc vem promovendo nos teus posts.  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2013, 15:14:23
Acho que seria de bom tom vc colocar o link do MF nos 2 sites que vc vem promovendo nos teus posts.  ;)

Haha ai sim hein! Assim fica muito facil!  :assobi: :assobi:
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


socratesgbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2013, 09:08:49
Olá Pessoal, este é  o meu primeiro post no fórum. Sou mais que iniciante, bastante leigo tbm, quero adquirir uma Câmera, porém não quero gastar muito dinheiro. Um amigo me ofereceu uma nikon d70 por 1200 reais. é usada. Eu gostaria de saber se o valor está realmente compatível com o produto, e se é uma boa opção este modelo.  Se puderem me dar sugestões de modelos abaixo deste preço (menos de mil se possível, porém com bateria). Eu quero gastar o mínimo possível até por que, não sou um fotografo profissional nem pretendo ser. Gosto de fotografar paisagens, natureza, e fotos com efeito (objetos e animais aparentando ser maior que parecem, gente segurando o sol na mão, essas coisas). Realmente quero algo que consiga ter certas funções porém sem gastar muito dinheiro. Não precisa ser uma maquina profissional . Agradeço se puderem me ajudar!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2013, 09:31:50
Sócartes, depende muito do que você quer. Quanto tem para gastar, e qual tipode foto você vai fazer, se é necessário que seja DSLR...


socratesgbi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2013, 21:32:52
Portela,  Como havia dito no post anterior, não necessito de uma maquina profissional, porém quero algo que vá além dessas maquinas simples e pequenas que são comuns. Possuo uma Sony W35 DSC, e gostaria de adquirir uma dessas máquinas "Grandes" que, aparentemente são de melhor qualidade, mas que não seja necessariamente profissional.. algo em torno de 600 a 1000 reais...  Gosto de fotografar por robby, uma câmera intermediaria está de bom tamanho. Eu vi vários modelos porém não entendo absolutamente nada, por isso estou aqui para pedir recomendações. O que realmente faço questão é de um modelo com Bateria de Litium; 


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2013, 22:38:08
Socrates, acho que no seu caso, uma bridge com opções de comandos manuais iria resolver. Não sou a pessoa mais indicada para isso, pois tem um tempo que não vejo isso. Dá uma pesquisada lá nas compactas que o pessoal vai te dar boas dicas.
Uma DSLR vai te pedir bem mais investimento.  :ok:


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Junho de 2013, 00:08:18
Portela,  Como havia dito no post anterior, não necessito de uma maquina profissional, porém quero algo que vá além dessas maquinas simples e pequenas que são comuns. Possuo uma Sony W35 DSC, e gostaria de adquirir uma dessas máquinas "Grandes" que, aparentemente são de melhor qualidade, mas que não seja necessariamente profissional.. algo em torno de 600 a 1000 reais...  Gosto de fotografar por robby, uma câmera intermediaria está de bom tamanho. Eu vi vários modelos porém não entendo absolutamente nada, por isso estou aqui para pedir recomendações. O que realmente faço questão é de um modelo com Bateria de Litium;

Amigo, no preço que queres, grande e com comandos manuais, tem a canon sx50. Ela é sim de melhor qualidade que a tua sony W, porém é uma compacta ainda, apesar do tamanho avantajado e do imenso zoom ela tem o sensor pequeno e muitos mpx. Na categoria das superzoom ela está na liderança juntamente com a panasonic fz200, que tem como grande vantagem uma abertura constante de 2.8.
Outra alternativa nessa faixa de preço é a excelente sony nex f3, seguidamente entra em promoção nas americanas.com, submarino.com, pontofrio.com, ficando na casa dos 1000,00. Aí sim teria um imenso salto na qualidade, tanto para fotos quanto para vídeos. Cabe aí decidir em que categoria tu gostarias de ficar. Pelo que entendi tu falando pro Portela tu não terias interesse em nada muito avançado, mas cabe lembrar que apesar de a nex te possibilitar a troca de lentes e todos os controles manuais, ela tem um excelente modo automático e criativo. Se por acaso optar por ficar nas superzoom, olha na tecnoinfosul.com.br e também tem o n.orcamento@uol.com.br
(nelson, vendedor mais conhecido por aqui), preços bons e de confiança.

Abraço
Tecpix + motorola do guga