Autor Tópico: Dúvida persistente sobre 7D  (Lida 1226 vezes)

Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Junho de 2013, 17:28:37
Pessoal,

Estou tendencioso a comprar o corpo da 7D, mas antes eu estava interessdo na 60D.

Agora me surgiu algumas dúvidas.

1) É impressão minha ou a 7D tem a desvantagem em não aceitar cartão SD extreme classe 10 (a 60D eu sei que aceita)

2) Eu preciso de rapidez entre uma foto e outra. É verdade que a 7D fica pronta para a próxima foto em velocidade superior à 60D? Eu sou muito impaciente em relação a isso, e tenho raiva de máquinas lentas como a Sony HX1 que possuo, que demora a ficar pronta para a próxima foto.



Obrigado!! Ajuda aí galera!!

Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 17:32:30
A 60d é rapida sim amigo. Fato que a 7d é mais rapida, mas nunca vi reclamações sobre isso

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 17:45:13
Pessoal,

Estou tendencioso a comprar o corpo da 7D, mas antes eu estava interessdo na 60D.

Agora me surgiu algumas dúvidas.

1) É impressão minha ou a 7D tem a desvantagem em não aceitar cartão SD extreme classe 10 (a 60D eu sei que aceita)

2) Eu preciso de rapidez entre uma foto e outra. É verdade que a 7D fica pronta para a próxima foto em velocidade superior à 60D? Eu sou muito impaciente em relação a isso, e tenho raiva de máquinas lentas como a Sony HX1 que possuo, que demora a ficar pronta para a próxima foto.



Obrigado!! Ajuda aí galera!!

Meu amigo, suas dúvidas são sobre coisas bem básicas, o que me diz que talvez vc tenha que pesquisar um pouco mais antes de efetuar sua compra. Mas, dando uma geral....

A 7D é de uma categoria superior à 60D. É maior, mais pesada, melhor selada, com um sistema de autofoco mais eficiente. Ela não usa cartões SD porque em seu lugar usa cartões CF que também são maiores, mais caros, e normalmente, mais rápidos.

A 7D também é mais rápida que a 60D, mas nenhuma delas se compara com a sua HX1. O que vc chama de "ficar pronta para outra foto" é praticamente instantâneo em qualquer uma das duas, as diferenças se existirem são de milésimos de segundo. O shutter-lag, que é aquele tempo que leva entre vc apertar o botão e a foto ser feita depois que o foco é feito, que nas UZ e compactas em geral é bem significativo, em qualquer uma delas também não existe, também é praticamente instantâneo. Nas DSLR a velocidade de foco é determinada mais pela lente do que pela câmera entre câmeras de mesma categoria, mas qualquer uma delas será mais rápida que sua atual, mesmo com a lente do kit.

Enfim, se vc está saindo da HX1 uma 60D vai parecer uma coisa de outro mundo. E guarde a diferença para adquirir lentes ou acessórios no futuro.

PS: Busquei o tempo de shot-to-shot no imaging-resource: 1.55s para a HX1, 0.25s para a 60D, 0.28s para a 7D. No caso das DSLR, fotografando sem a redução de ruído ativada parece-me que este tempo pode diminuir.

« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 17:54:30 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2013, 17:55:19
A 7D é mais rápida, visto que ela a maquina usada por fotojornalistas e para esportes, ambos segmentos que requerem rapidez!
Sem dúvida saindo de uma HX1 qq uma das duas será UP incrivel...acredite, pois eu tenho uma HX1 tb.

Caso opte pela 7D, eu tenho uma a venda dos classificados:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85830.0

Abraço e boa sorte!
M Rezende


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2013, 18:15:41
como os amigos disseram esse lag, voce vindo de uma hx1 que é uma superzoom nao tao nova, será praticamente inexistente em ambas, eu to saindo de uma d3100 e indo provavelmente pra uma 60d, como vou usar pra video tbm, acabei achando que as poucas vantagens da 7d no meu caso não valeriam o preço a mais, isso logicamente vai de cada um, mais a minha d3100 que eh uma categoria abaixo da 60d, ou seja se iguala a uma t3i, t4i, cravado o foco e tirada a foto, antes de você soltar o disparador ela já esta pronta pra próxima foto. não se pode comparar dslrs com superzoom, pois as superzooms não tem nem chance contra elas, existe um abismo entre elas, uma t3, a 1100d já deixaria sua hx1 no chinelo.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2013, 18:35:43
Pessoal,

vocês não têm noção o quanto me ajudaram. Nem iniciante sou em fotografia, pois AINDA vou começar meus estudos, mas sou da corrente que é melhor comprar algo bom logo para durar muito tempo, do que ficar trocando de equipamento.


Só outra dúvida: pelo que li, a 60D é de 2010, e a 7D de 2009. Como estamos em 2013, será que estamos próximo de novos lançamentos da canon, que justificasse aguardar? Ou é totalmente imprevisível?
Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 18:37:54
Só outra dúvida: pelo que li, a 60D é de 2010, e a 7D de 2009. Como estamos em 2013, será que estamos próximo de novos lançamentos da canon, que justificasse aguardar? Ou é totalmente imprevisível?

Até final do ano, início do ano que vem deveremos ter novidades. Se vale a pena aguardar, aí é algo bem pessoal, até porque não se sabe ao certo que melhorias virão, e a que preço  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2013, 18:52:37
Pessoal,

Só outra dúvida: pelo que li, a 60D é de 2010, e a 7D de 2009. Como estamos em 2013, será que estamos próximo de novos lançamentos da canon, que justificasse aguardar? Ou é totalmente imprevisível?

eu não esperaria, pois como vc disse que vai começar seus estudos ainda, não me leve a mal, mais uma 60d ou 7d na sua mão, vai sobrar maquina e você estará muito bem servido, chegando ao ponto dos lançamentos, não fazerem diferença pra você que esta começando, eu to pegando uma 60d mês que vem e pretendo ficar com ela por uns 3 ou 4 anos, adquirindo lentes, e outros acessórios, pois eu sei que a maquina em si renderá mto tempo de uso na minha mão, e pra um novato uma 60d ou 7d não são boas, são excelentes. ainda mais você saindo de uma hx1.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2013, 19:46:09
Como o pessoal comentou, qualquer uma das duas já é um sonho para qualquer iniciante, ou até para alguns profissionais menos abonados ou em início de carreira! hehe

Particularmente, não penso que se encaixe aqui nesse seu caso essa filosofia de que vale mais comprar algo bom (e caro) para durar mais. Fotografia não muda tanto quanto outras áreas, como informática, por exemplo. Câmeras de aaanos atrás continuam sendo excelentes em qualidade de imagem. Até porque, como já adiantaram por aqui, a maior influência fica a cargo das lentes, tendo em vista que os sensores vem se mantendo os mesmos.

Para expor melhor, veja por esse lado: uma T3i, Rebel bem completinha e com bom custo no mercado, tem o mesmo sensor da 60D e da 7D. Aplicando a mesma lente e a mesma pecinha atrás do equipamento, os resultados dificilmente vão mudar em condições "normais". Onde vamos ter vantagens com um corpo melhor? Na pegada, na robustez, no selamento, na agilidade de controlar os botões (ergonomia), pontos de foco, duração da bateria, e por aí vai. Ou seja, em características que são mais importantes para um uso profissional, para quem não pode perder uma foto, não pode ter medo de pegar umas gotinhas de chuva, precisa de mais atalhos no botões, esse tipo de coisa. É bom ter tudo isso? Claro que é. Vai fazer falta para um iniciante ou amador? Provavelmente não.

Ao meu ver, embora sempre seja bacana termos o melhor equipamento possível, só acho legal mesmo investir numa 7D, por exemplo, se realmente essa diferença no orçamento não for te forçar a abrir mãos de mais ou melhores lentes, e acessórios como um flash, um tripé, etc... Talvez o meio termo fique justamente na 60D: já traz diversos atributos destes para o lado profissional, mas ainda fica com um valor não muito acima das Rebels.

Tudo vai depender do seu bolso e das suas prioridades.

Em relação a sua dúvida inicial, creio que já tenha ficado claro, mas só para reforçar o coro: ambas vão ser virtualmente iguais nessa questão de velocidade, e bem superiores a sua HX1. A propósito, tenho uma HX20V para colocar no time também! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Munhoz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #9 Online: 18 de Junho de 2013, 23:52:37
Tive duas 7Ds (estão a venda, no caso hehe) e fiz diversos tipos de trabalho... é uma câmera sensacional e absolutamente rápida, tanto em questão de foco quanto de sequência de fotos! Eu trabalhei tirando fotos de corridas de kart e automobilismo e ela sempre foi impecável!

A questão do cartão, eu prefiro a robustez e velocidade do Compact Flash, então mesmo na minha câmera atual eu continuo usando o CF (e ela tem as duas opções)...

Não conheço bem a 60D, mas se tiver como ir na 7D, vai sem medo!