Autor Tópico: Minha cadela  (Lida 720 vezes)

AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2013, 20:33:19
Ai vai uma das primeiras fotos que eu tirei com DSLR. Tirada em JPEG e tudo no manual, menos foco que deixei no automático mesmo. Eu sei que a composição nao ajuda nem um pouco mas foi tirada aqui em casa mesmo, na sala. Tb percebi que o foco foi nas patas  e não no rosto. Só mudei no Lightroom (totalmente novato, primeiro dia) o equilíbrio do branco que coloquei no automático.

[/URL]

Mas e aí? Dicas são bem vindas. O que devo mudar? Está nítida? Quero melhorar galera, pode sentar o pau.


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2013, 22:13:26
Ai vai uma das primeiras fotos que eu tirei com DSLR. Tirada em JPEG e tudo no manual, menos foco que deixei no automático mesmo. Eu sei que a composição nao ajuda nem um pouco mas foi tirada aqui em casa mesmo, na sala. Tb percebi que o foco foi nas patas  e não no rosto. Só mudei no Lightroom (totalmente novato, primeiro dia) o equilíbrio do branco que coloquei no automático.

...

Mas e aí? Dicas são bem vindas. O que devo mudar? Está nítida? Quero melhorar galera, pode sentar o pau.

Cara...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Acho que você já fez isso e ninguém vai questionar rsss

Também sou novato, mas vou deixar o básico para você partir para a próxima foto
* Diminua os elementos na foto para que não tire a atenção do que realmente importa
* Tente um enquadramento mais favorável (veja o excesso de espaço desnecessário abaixo e o aperto que ficou acima da cabeça)
* Ao fotografar animais, busque focar os olhos

Mesmo em casa, é possível fazer coisas bacanas, basta deixar a imaginação rolar

Abraço e boas fotos


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2013, 22:17:11
não ficou boa... a composição vc mesmo já disse que tá ruim, o ideal seria abrir mais, não cortar a cabeça, o fundo está poluido, etc... esse tipo de foto vc deve fazer em 55mm e não em 18 nessa tua lente.

sobre a nitidez, acho que o foco está pra trás do plano dos olhos, mas não está com blur não.

vai praticando.


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2013, 23:33:14
Fabio e Angus muito obrigado pelas dicas. Preciso ouvir isso mesmo. Nas próximas vou prestar atenção nestes detalhes. Valeu galera.


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2013, 11:18:27
Realmente, faltou mais atenção na captura da imagem.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2013, 16:35:31
Apenas discordando um pouco do colega Angus, pra cachorro eu até acho legal retratos com pequena distância focal, dá um ar mais divertido, muito embora nesta aí eu não tenha notado esta distorção... Sobre a foto, como os colegas já colocaram, acho que tu mesmo já apontou o que pode melhorar, composição, enquadramento, foco... Quanto mais tentativas, melhor o resultado. Acho que pode tentar dar uma trabalhada na luz, sei que foi uma foto sem muito compromisso, mas uma luz mais bacana aí já teria feito uma diferença.
Abração
Tecpix + motorola do guga