Autor Tópico: Qual lente comprar  (Lida 2846 vezes)

lucawen

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Junho de 2013, 18:23:16
Pessoal, sou novo aqui no forum, tenho apenas 14 anos e já me interesso com fotografia e filmagem. Comprei uma T4i com sua lente de kit 18-55. Já aprendi como é o shooter, profundidade de campo, iso, etc.... eu ja consigo tirar fotos boas mas falta uma lente que tenha uma abertura maior, tanto pra mim gravar vídeos,  que é o meu maior foco, quanto para tirar fotos. Qual modelo de lente eu compro? Pontos fracos e fortes... Obrigado pela atenção.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 23:31:54
  Vou acompanhar seu tópico pq estou com o mesmo problema que vc  :D... não sei se pego uma 1.4 50mm, 1.8  28MM ou espero para pegar uma lente 2.8 com IS.

 Abraços


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2013, 12:41:36
fala pessoal, eu vou comprar uma 60d pra usar pra videos tbm, quanto a lente, vai depender do bolso, uma lente excepcional eh a tamron 17-50mm 2.8 sem VC(que seria o estabilizador) pra fotos eh excelente, creio que va bem tbm nas filmagens, uma 50mm 1.8 tbm eh recomendada devido ao preco muito baixo se levado em conta a qualidade que ela entrega, agora se voces terao algum uso especifico, ai teria que analisar melhor.

eu vou fazer o seguinte
vou pegar a 18-55 + 50mm 1.8 de inicio
depois pego uma 17-50 tamron 2.8 pra por no lugar da 18-55,
dai fica faltando uma tele talvez uma 85mm 1.8, e talvez uma grande angular fixa ou uma tokina 10-20 ou algo do genero, mais isso a longo prazo

ai vai depender do tipo de vídeo e fotos que vcs farão.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2013, 14:31:40
 Btortelli, eu quero é tirar fotos e fazer umas filmagens de festas em família e viagens, por isso não quero usar iluminadores para filmagem. Eu já tenho uma 18-135MM com IS e para filmagens fora de casa no sol ela faz tudo oq eu quero, mas quando eu vou filmar dentro de casa a imagem sempre fica com muito ruído.

 Meu dilema é o seguinte:


 Pegar uma 28MM 1.8 que:

Tem uma abertura grande que vai ajudar em lugares mais escuros.
Ela não tem IS mas por ser 28MM não vai tremer tanto.
Custa uns 1.400 R$ SIGMA ou 1.700 R$ Canon.


 Pegar uma 24mm 2.4 IS:

Eu não sei se uma abertura de 2.4 vai mudar tanto da abertura 3.5 da lente que veio na minha câmera (em situações de pouca luz).
O IS se for igual da minha lente do Kit é ótimo.
Ela custa 2.400 R$ que é muito dinheiro  :no:
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 14:32:44 por Elias AE »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2013, 16:03:05
Lucas bem vindo. Suas dúvidas são as de muito e já tem resposta aqui pelo MF. Recomendo a Tamron 17-50 2.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2013, 23:34:34
 Nossa dps que vi essa Tamron 17-50 até me deu uma arrependimento de ter pego a lente do Kit, alguém conhece alguma loja que venda ela ou o preço médio?? Vi umas no ML por 1.400 R$ mas não sei se eles entregam  :D.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2013, 23:37:27
A minha eu paguei, com tributação, menos de 800 reais (foi via ebay).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2013, 00:58:55
A minha eu paguei, com tributação, menos de 800 reais (foi via ebay).

tsouto vc pego com o vossdigi?
ele manda rastreio pra usar no site dos correios?
to pensando em pegar uma, mais vi caso de gente perdendo produto qndo xega em curitiba, dai fico meio assim, mais no ebay sai muito mais barato.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2013, 07:03:24
tsouto vc pego com o vossdigi?
ele manda rastreio pra usar no site dos correios?
to pensando em pegar uma, mais vi caso de gente perdendo produto qndo xega em curitiba, dai fico meio assim, mais no ebay sai muito mais barato.
Quem arrisca não petisca ..... Brincadeiras à parte, pode comprar tranquilo. Ele manda o código de rastreio. Não sei por que a galera fica tão curiosa sobre o tracking number, todas as minhas compras do ebay vieram com isso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2013, 08:57:20
Cara, se o foco é filmagem eu pensaria em uma lente com estabilizador, vai fazer toda a diferença pra quem não vai usar ela num tripé... A tamron sem VC é ótima pra substituir o range em foto com muita qualidade, mas pra vídeo tem o problema de justamente ser sem VC.
Tecpix + motorola do guga


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2013, 10:45:30
Quem arrisca não petisca ..... Brincadeiras à parte, pode comprar tranquilo. Ele manda o código de rastreio. Não sei por que a galera fica tão curiosa sobre o tracking number, todas as minhas compras do ebay vieram com isso.

entao tsouto, eh que eu comprei um pistol grip pra minhacamcorder e esse nao veio tracknumber, soh veio um negocio la de Euro ecconomy q eu nao entendi direito, e como as vezes op correio da uma vacilada pra entregar em casa, com o rastreio eu sei que esta na cidade e vou lá buscar, antes que volte pro vendedor
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2013, 10:51:50
Cara, se o foco é filmagem eu pensaria em uma lente com estabilizador, vai fazer toda a diferença pra quem não vai usar ela num tripé... A tamron sem VC é ótima pra substituir o range em foto com muita qualidade, mas pra vídeo tem o problema de justamente ser sem VC.

Fernandez, pra filmagem eu acho que um rig ou monopé seria mais eficiente, e geralmente com dslr nao se filma com ela na mao, tem que haver no minimo um monope, e eu ja vi gente falando mal do VC da lente. casos do VC dar lag depois de vc ter focado ele ainda funcionar e acabar ferrando a foto, e a diferenca de preco pra com VC e a sem VC ja me permite pegar um monopé decente e fazer um RIG de PVC huahuahua
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2013, 10:52:45
 Nossa tomei conta do post do lucawen  :assobi:...

 Fernandez eu já estava vendo uma com o VC, na B&H ela custa 650,00 U$, mas ainda estou procurando na net sobre o imposto, é aquela velha piada: No Brasil vc tem que pagar um para vc e outro para a Dilma  :(.


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2013, 10:55:53
 Btortelli, vi seu post só dps de publicar o meu, no meu caso o VC acho que valeria a pena pq vou usar amadoramente e seria complicado ficar levando um monopé ou qualquer coisa assim em uma viagem e talz  ; :)


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2013, 15:46:19
Foi justamente no que eu tinha pensado, a não ser que tu vá levar todo equipamento pra festinhas de aniversário, hehe
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga