Autor Tópico: Canon 60D + Sigma 70-200mm f2.8 Ex Dg Apo Os Hsm = Problemas?  (Lida 1198 vezes)

gustavonappi

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Pessoal, estou pensando em comprar uma sigma 70-200mm f2.8 OS nova para usar em minha Canon 60D, mas li aqui mesmo no forum em alguns posts bem antigos falando de problemas de compatibilidade da Sigma com a Canon  :( . Todos falavam das versões antigas da lente ( sem ser macro, sem ser OS, etc..). Esse problema ainda acontece atualmente? Alguém usa essa 70-200 com Canon pra dizer por experiência?  :ponder:
Se isso ainda acontece, existe alguma opção a não ser pagar 6.000,00 de uma Canon L ?  :shock:

Obrigado.
CANON 6D + CANON 60D + EF 24-70mm f2.8L II USM + Sigma 150mm f2.8 APO HSM MACRO + Sigma 70-200mm f2.8 APO HSM OS + EF 50mm f1.8 + Rokinon 8mm FishEye + Yongnuo YN568EX + Yongnuo YN565EX.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2013, 08:12:53
Pessoal, estou pensando em comprar uma sigma 70-200mm f2.8 OS nova para usar em minha Canon 60D, mas li aqui mesmo no forum em alguns posts bem antigos falando de problemas de compatibilidade da Sigma com a Canon  :( . Todos falavam das versões antigas da lente ( sem ser macro, sem ser OS, etc..). Esse problema ainda acontece atualmente? Alguém usa essa 70-200 com Canon pra dizer por experiência?  :ponder:
Se isso ainda acontece, existe alguma opção a não ser pagar 6.000,00 de uma Canon L ?  :shock:

Obrigado.

A 70-200 Sigma é file, sim...
AS antigas, realmente, não funcionavam direito. O controle de qualidade deles era mais falho, e era comum vir com back/front focus. Além, claro, de serem frágeis demais.

MAs eles arrumaram a casa, e hoje essa linha HSM OS é um tesãozinho. Eu uso uma 17-50 2.8, e adoro.

Vai sem medo.

OBS: Elas são muito boas mesmo, mas não são iguais às L. Se vc quer uma lente perfeitissima, aí só as canon mesmo...  :D


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2013, 08:28:13
Nunca testei elas amigo, mas por alguns reviews que andei lendo, a tamron teria melhor qualidade óptica e é um pouco mais barata, e a sigma teria um auto-foco mais rápido e preciso. Pra mim o maior problema delas é não ter estabilizador, mas acredito que pra usar durante o dia dá pra compensar na velocidade... De qualquer forma, eu consideraria também a canon f/4, é mais cara, mas bem mais em conta que a 2.8 e tem IS. Mas que deve dar um nó na cabeça decidir onde gastar, isso deve mesmo  :aua: vou acompanhar tb, é uma lente que me interessa  :snack:
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2013, 08:34:57
Pra quem usa cropadas, tem tbm as Sigma 50-150 e a Tokina 50-135, ambas 2.8.

Vale conferir.