Autor Tópico: FILTRO POLARIZADOR  (Lida 5957 vezes)

Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Online: 05 de Junho de 2013, 22:11:06
Oi galera .

 Enquanto estudo na internet sobre fotografia, me deparo com diversas questões que prefiro perguntar aqui do que ler um artigo pois vocês tem EXPERIENCIA, utilizaram os equipamentos e dão respostas mais diretas e claras .

Para que serve o filtro polarizador?
E o parasol que e colocado na ponta da lente?

Obrigada.
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 22:12:15 por Blendynha »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2013, 22:19:40
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2013, 22:22:38
Para polarizar a luz.
Em termos práticos, melhora o contraste da imagem, torna os matizes verdes mais saturados e consegue um degrade de contraste no matiz azul do céu que é impossível de se reproduzir em pós produção.
Além de eliminar/diminuir reflexo sobre superfícies não metálicas.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2013, 22:38:34
Para polarizar a luz.
Em termos práticos, melhora o contraste da imagem, torna os matizes verdes mais saturados e consegue um degrade de contraste no matiz azul do céu que é impossível de se reproduzir em pós produção.
Além de eliminar/diminuir reflexo sobre superfícies não metálicas.

Po então é bem legal ter uns desses neh , vejo que eles tem medidas tipo 40mm etc .. isso e referente a lente o qual ele vai ser posto?


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2013, 22:46:14
q preguiça de ler ein...


Fred Londrina

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2013, 23:05:49
q preguiça de ler ein...

Já pesnou se não existesse o Google ?? Hahah


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2013, 23:22:03
Já pesnou se não existesse o Google ?? Hahah

hahahaha
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 23:23:41 por Blendynha »


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2013, 23:24:07
q preguiça de ler ein...

Acho que você não entendeu.. Não tenho preguiça de ler, se não eu não tinha escrito ali em cima :>> estudo na internet sobre fotografia<<
Isso quer dizer que eu leio bastante os artigos na internet . Só que algumas questões eu prefiro perguntar aqui por causa da experiencia do pessoal . Os artigos te passam teorias e o pessoal do fórum te passa a pratica.  Acho que se você não tem algo melhor para dizer , melhor ficar queto . --'
« Última modificação: 05 de Junho de 2013, 23:24:49 por Blendynha »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2013, 23:30:08
não se ofenda, eu entendi oq vc disse.

mas suas perguntas foram :

Citar
Para que serve o filtro polarizador?
E o parasol que e colocado na ponta da lente?

não tem muito segredo, digita "filtro polarizador" no google e a primeira coisa q aparece eh um artigo explicando oq é.

mas realmente me expressei mal, não é preguiça de ler, é preguiça de procurar pq nem isso vc não deve ter feito.


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2013, 00:00:08
não se ofenda, eu entendi oq vc disse.

mas suas perguntas foram :

não tem muito segredo, digita "filtro polarizador" no google e a primeira coisa q aparece eh um artigo explicando oq é.

mas realmente me expressei mal, não é preguiça de ler, é preguiça de procurar pq nem isso vc não deve ter feito.

Entendeu não . NAS PESQUISAS DO GOOGLE eu vo ali leio e cabo aqui o povo acrescenta detalhes , fala se vale a pena e etc , sempre me passam algo que não estava escrito. Mas enfim , não vou ficar me justificando em cima de seu argumento.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 06 de Junho de 2013, 00:03:32
 :ok:


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2013, 00:07:12
As lentes possuem tamanhos específicos de filtros, e não estão diretamente relacionados com a distâncias focais delas.

Por exemplo, uma lente 50mm da Nikon, a Nikon AF-S 50mm f/1.4 G usa filtros 58mm, já a Nikon 50mm f/1.8G AF-S usa Filtros 52mm. Pois no caso dos filtros, a numeração está relacionada com o diâmetro da rosca da lente, e não com sua distância focal.

Sugiro sempre consultar o manual ou algum review da lente para não correr o risco de comprar um filtro que não sirva nela.

Outro aspecto a salientar é a qualidade dos filtros. Filtros de qualidade duvidosa, sobretudo os mais baratos podem causar diversos efeitos indesejáveis na imagem, tais como perda de nitidez....
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 00:10:00 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Blendynha

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2013, 17:50:02
As lentes possuem tamanhos específicos de filtros, e não estão diretamente relacionados com a distâncias focais delas.

Por exemplo, uma lente 50mm da Nikon, a Nikon AF-S 50mm f/1.4 G usa filtros 58mm, já a Nikon 50mm f/1.8G AF-S usa Filtros 52mm. Pois no caso dos filtros, a numeração está relacionada com o diâmetro da rosca da lente, e não com sua distância focal.

Sugiro sempre consultar o manual ou algum review da lente para não correr o risco de comprar um filtro que não sirva nela.

Outro aspecto a salientar é a qualidade dos filtros. Filtros de qualidade duvidosa, sobretudo os mais baratos podem causar diversos efeitos indesejáveis na imagem, tais como perda de nitidez....

Entendi , no caso de uma lente 18-55 qual o tamanho do filtro que devo comprar?  procurei no  google mas nao achei :/  . E como você disse encontrei varias marcas de filtros , como nao conheço .. Gostaria de saber se voce conhece alguma marca boa ?

Obrigada


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2013, 18:35:43
Pra saber o diâmetro de filtro que a lente usa basta olhar uma foto dela de frente, tem um símbolo de uma bolinha com um risco no meio e do lado um número em mm. Este é o tamanho do filtro, por exemplo, a 50mm tem tamanho 52mm do filtro. Se jogar no google imagens, digita o nome da lente que quer e olha uma foto de frente ;)
E sobre marcas, tem Hoya, B+W...
Tecpix + motorola do guga


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2013, 18:41:34
Marca boa é Hoya HD e B + W!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr