Autor Tópico: Duvida Radio Flash  (Lida 5922 vezes)

fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 06 de Junho de 2013, 17:19:10
Amigos tenho uma duvida se eu comprar esse flash:

http://dx.com/pt/p/yongnuo-yn568ex-ttl-10w-960lm-5600k-flashlight-for-canon-slr-4-x-aa-155761

esse radio:

http://dx.com/pt/p/yongnuo-yn-622c-wireless-e-ttl-flash-trigger-transmitter-receiver-set-for-canon-eos-dslr-black-153527

eu vou consegui utilizar o TTL na Canon T3i?? e mais duas duvidas..

1º - Essa DX e americana? pq tenho um conhecido que vai pra la e ia mandar trazer a camera o flash e o radio tudo junto

2º - Com essa combinacao eu consigo acionar o meu flash externo sem precisar estar o flash (popup) da maquina aberto?

obrigado


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2013, 17:23:15
Amigos tenho uma duvida se eu comprar esse flash:

http://dx.com/pt/p/yongnuo-yn568ex-ttl-10w-960lm-5600k-flashlight-for-canon-slr-4-x-aa-155761

esse radio:

http://dx.com/pt/p/yongnuo-yn-622c-wireless-e-ttl-flash-trigger-transmitter-receiver-set-for-canon-eos-dslr-black-153527

eu vou consegui utilizar o TTL na Canon T3i?? e mais duas duvidas..

1º - Essa DX e americana? pq tenho um conhecido que vai pra la e ia mandar trazer a camera o flash e o radio tudo junto

2º - Com essa combinacao eu consigo acionar o meu flash externo sem precisar estar o flash (popup) da maquina aberto?

obrigado

Vai conseguir usar TTL na T3i sim.

1) Até onde sei, coisas da DX vêm tudo da China.
2) Sim.


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2013, 17:38:56
show.. obrigado


fabioebner

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2013, 09:08:56
lestevaos

Tem alguma diferenca do YN-622c para o Cactus V5?? ambos vao funcionar da mesma forma? vc sabe me dizer a diferenca entre eles??

obrigado


Fred Londrina

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2013, 09:48:06
lestevaos

Tem alguma diferenca do YN-622c para o Cactus V5?? ambos vao funcionar da mesma forma? vc sabe me dizer a diferenca entre eles??

obrigado

Bom dia, o Cactus V5 trabalha somente em MANUAL, não aceita TTL..

Abraço


Fred


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2013, 09:51:14
lestevaos

Tem alguma diferenca do YN-622c para o Cactus V5?? ambos vao funcionar da mesma forma? vc sabe me dizer a diferenca entre eles??

obrigado

Amigo, o Cactus não é TTL, ou seja:
- pluga um transmissor na câmera;
- pluga um receptor no flash;
- configura no corpo do flash a potência a ser usada no disparo (1/2, 1/4, 1/8 da potência e assim por diante);
- tire a foto e o transmissor avisa o outro que deve disparar, então o flash dispara a potência previamente configurada.

O YN-622C:
- pluga um transmissor na câmera;
- pluga um receptor no flash;
- configura no corpo do flash para ele usar o modo E-TTL (TTL específico da Canon);
- tire a foto e o transmissor avisa o outro que deve disparar, então o flash dispara usando TTL, ou seja, ele dispara uma série de pré-flashes e mede de volta a incidência de luz causada por esses pré-flashes, assim ele descobre qual a potência certa a ser disparada e faz o disparo real (com a potência certa) em seguida. Esse processo inteiro dura menos de um segundo.

Em suma: esse YN é completo e esse Cactus não.

Um ponto que não sei (pois não sou Canon) é sobre as possibilidades que a tua câmera te dá de configurar o flash pelo corpo. Nas câmeras de entrada da Nikon (como na concorrente da tua, a D3100) não há a possibilidade de configurações avançadas via corpo da câmera, mas o básico (como exemplifiquei acima funciona perfeitamente).

O YN conheço bem, já o que te falei do Cactus tive base nessa referência: http://www.gadgetinfinity.com/cactus-wireless-flash-transceiver-v5-duo.html (Cactus V5 does not transmit TTL information)


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2013, 11:32:11
Apenas uma correção sobre a minha explicação abaixo:

- tire a foto e o transmissor avisa o outro que deve disparar, então o flash dispara usando TTL, ou seja, ele dispara uma série de pré-flashes e mede de volta a incidência de luz causada por esses pré-flashes, assim ele descobre qual a potência certa a ser disparada e faz o disparo real (com a potência certa) em seguida. Esse processo inteiro dura menos de um segundo.

O correto é:

- tire a foto e o transmissor avisa o outro que deve disparar, então o flash dispara usando TTL, ou seja, ele dispara uma série de pré-flashes e a câmera mede a incidência de luz causada por esses pré-flashes, assim ela descobre qual a potência certa a ser disparada e avisa o flash para o fazê-lo (com a potência certa) em seguida. Esse processo inteiro dura menos de um segundo.
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 11:33:11 por lestevaos »


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2013, 14:38:32
Olá. Preciso tirar uma dúvida.

será que consigo utilizar o transmissor yn622c nas seguintes configurações

1 na máquina
1 yn568exII
1 yn468II
 
Trabalhando em TTL.

Ou pra ter um bom funcionamento vou precisar de dois yn568exII.
Mais uma. será que para strobist o HSS é muito importante?

Obrigado.
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2013, 15:08:10
Olá. Preciso tirar uma dúvida.

será que consigo utilizar o transmissor yn622c nas seguintes configurações

1 na máquina
1 yn568exII
1 yn468II
 
Trabalhando em TTL.

Ou pra ter um bom funcionamento vou precisar de dois yn568exII.
Mais uma. será que para strobist o HSS é muito importante?

Obrigado.

Deve conseguir usar perfeitamente sim.

HSS é importante pra usar grandes aberturas nas suas lentes e ainda assim conseguir sincronizar com o flash. Pra retratos, normalmente se deseja essas grandes aberturas pra isolar o fundo, então eu diria que sim, é importante ter HSS. Alternativo a isso, a solução existente antes do HSS (e ainda bastante viva) é utilizar um filtro ND pra baixar a quantidade de luz e manter abertura grande. Isso envolve ter vários filtros, algo como um de 3 pontos, um de 5 pontos e assim por diante, pra conseguir shutter de 1/250 em plena luz do meio dia com abertura f/2, por exemplo. Puristas vão reclamar que o filtro faz perder a qualidade da imagem gerada pela sua lente de milhares de reais, então requer comprar filtros de boa qualidade (leia-se B+W de centenas de reais).

Eu tenho flash HSS e procuro sempre utilizar em velocidade normal de sincronia pra não perder muita potência, mas é interessante ter a ferramenta para utilizar quando não tiver outra alternativa.


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2013, 17:38:31
Deve conseguir usar perfeitamente sim.

HSS é importante pra usar grandes aberturas nas suas lentes e ainda assim conseguir sincronizar com o flash. Pra retratos, normalmente se deseja essas grandes aberturas pra isolar o fundo, então eu diria que sim, é importante ter HSS. Alternativo a isso, a solução existente antes do HSS (e ainda bastante viva) é utilizar um filtro ND pra baixar a quantidade de luz e manter abertura grande. Isso envolve ter vários filtros, algo como um de 3 pontos, um de 5 pontos e assim por diante, pra conseguir shutter de 1/250 em plena luz do meio dia com abertura f/2, por exemplo. Puristas vão reclamar que o filtro faz perder a qualidade da imagem gerada pela sua lente de milhares de reais, então requer comprar filtros de boa qualidade (leia-se B+W de centenas de reais).

Eu tenho flash HSS e procuro sempre utilizar em velocidade normal de sincronia pra não perder muita potência, mas é interessante ter a ferramenta para utilizar quando não tiver outra alternativa.


Obrigado pela resposta. Estou comprando um KIT da HOYA que vem com um UV + CPL + ND8
se conseguir me segurar não vou comprar dois ny568exII vou ficar mesmo com um yn468exII e um yn568exII.

Em um setup com um flash a yn568exII e um yn468exII eu configo disparos mais altos? e se sim o que acontece com o yn468exII?
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Junho de 2013, 22:23:43
Em um setup com um flash a yn568exII e um yn468exII eu configo disparos mais altos? e se sim o que acontece com o yn468exII?

Não sei se entendi o que quis dizer.


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #11 Online: 28 de Junho de 2013, 09:54:30
Não sei se entendi o que quis dizer.

Ok. Deixa eu tentar explicar melhor.

Comprando o YN622c e um flash YN568exII eu vou poder trabalhar em HSS certo? Mas e se eu colocar no mesmo grupo do  YN568exII um YN468exII (que não tem HSS) o que acontece?
Eu consigo configurar velocidades acima de 1/250?
Caso consiga o que acontece com o YN468exII, não dispara?

5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Junho de 2013, 10:23:29
Ok. Deixa eu tentar explicar melhor.

Comprando o YN622c e um flash YN568exII eu vou poder trabalhar em HSS certo? Mas e se eu colocar no mesmo grupo do  YN568exII um YN468exII (que não tem HSS) o que acontece?
Eu consigo configurar velocidades acima de 1/250?
Caso consiga o que acontece com o YN468exII, não dispara?

Não sei ao certo, mas imagino que ele vai disparar normalmente, mas a luz gerada por ele vai cobrir só parte do quadro da imagem, assim como acontece se você colocar somente ele na câmera e tirar uma foto mais rápida que 1/250. De qualquer forma, ou é isso ou então ele não vai disparar. Bom resultado você não vai conseguir.


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #13 Online: 28 de Junho de 2013, 10:51:28
Não sei ao certo, mas imagino que ele vai disparar normalmente, mas a luz gerada por ele vai cobrir só parte do quadro da imagem, assim como acontece se você colocar somente ele na câmera e tirar uma foto mais rápida que 1/250. De qualquer forma, ou é isso ou então ele não vai disparar. Bom resultado você não vai conseguir.

é, vou ter que comprar dois YN568exII, mas por enquanto vou fazer uns testes. Na verdade nem o rádio nem o 568 chegaram.
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Junho de 2013, 11:11:59
é, vou ter que comprar dois YN568exII, mas por enquanto vou fazer uns testes. Na verdade nem o rádio nem o 568 chegaram.

Fugindo um pouco do assunto, o amigo pode obter muito bons resultados apenas com um flash e um rebatedor fazendo a segunda luz. A maioria das fotos que faço é assim ou então apenas com uma luz. Pode dar uma conferida no meu Flickr: http://flickr.com/lestevaos_/
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 11:12:24 por lestevaos »