Autor Tópico: LENTES PARA 7D E 5D  (Lida 2311 vezes)

vanessabarrosnt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Junho de 2013, 22:09:02
Ola pessoal...
Sei que existem grandes diferencas entre uma 5D e uma 7D, e a mais citada eh o sensor full frame que uma tem e outra nao... mas estou com uma duvida: Migrando de uma 7d para um 5D posso usar as mesmas lentes que ja tenho? Se nao, rola uma explicadinha rapida?
Tenho uma T3i e estou pensando em comprar uma 7d, e no futuro (3,4 anos) uma 5d, trabalho principalmente com fotografia social...

Obrigada!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2013, 22:21:45
Se a sua lente for EF, serve nas APS-C e nas fullframe. Se for EF-S, serve só nas APS-C, incluindo aí a 7d.

Só por xeretisse, que lentes são?

Outra coisa: A 7d não vai melhorar nadica de nada na qualidade das suas fotos. Ela usa o mesmo sensor da T3i. Tem muitas vantagens, claro, mas em termos de qualidade de imagem, ISO, etc, é a mesma coisa.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2013, 22:42:27
Não vai melhorar a qualidade das suas fotos, aí depende, porque o autofocus da 7D é muito bom, achei melhor do que o da MarkII,e foco é importante pra qualidade da imagem,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2013, 09:04:44
Ola pessoal...
Sei que existem grandes diferencas entre uma 5D e uma 7D, e a mais citada eh o sensor full frame que uma tem e outra nao... mas estou com uma duvida: Migrando de uma 7d para um 5D posso usar as mesmas lentes que ja tenho? Se nao, rola uma explicadinha rapida?
Tenho uma T3i e estou pensando em comprar uma 7d, e no futuro (3,4 anos) uma 5d, trabalho principalmente com fotografia social...

Obrigada!

Bem-vinda! Sim, existe... A 7D tem o mesmo sensor APS-C da T3i, só vai te dar mais pegada, mais FPS e mais opções de auto-foco, além do excelente selamento. Mas a qualidade de imagem vai ser a mesma.

A 5D é outro universo... Sensor 2,5X maior em área, 1,6X linear, muito mais profundidade de cores, mais liberdade de DOF. Mas a 7D, por ser cropada, aceita todas as lentes EF ou EF-S, e a 5D, apenas as lentes EF (que são maiores por serem para um sensor maior, e usualmente mais caras). Recomendo, caso vás trocar por 5D no futuro, comprar (para a 7D) lentes EF, apenas, como a 17-40L, ou a 16-35L, e a 24-70L (ou 24-105L), e uma tele (70-200L). Também podes optar por fixas, como as 20mm, 28mm, 35mm, 50mm, 85mm e 135mm (Todas são EF). Mas a escolha vai do teu uso! Sorte aí! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


vanessabarrosnt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2013, 12:12:47
Obrigada pelas respostas até agora pessoal.
Eu tenho a lente do kit e a cinquentinha 1.8... vou investir em mais uma lente junto com a compra da camera, ainda nao sei qual, mas vai ser uma lente fixa, gosto de trabalhar mais com elas.

Entao pelo que voces me falaram, de t3i para 7d nao vou ter muita diferença de qualidade de imagem certo? exceto mais FPD e pontos de autofocus... Pra melhorar a qualidade de imagem então, seria bom investir em qual? 5D? 6D? 60D?
Sei que tudo depende da grana que eu tenho pra gastar, hoje no meu bolso cabe uma 7D, mas se eu achar que realmente vale a pena, posso esperar um pouquinho mais por alguma outra ai...




Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2013, 12:55:03
Pra melhorar imagem tem que ir pra 5d ou 6d. 60D continua na mesma
Tecpix + motorola do guga


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2013, 12:57:43
Obrigada pelas respostas até agora pessoal.
Eu tenho a lente do kit e a cinquentinha 1.8... vou investir em mais uma lente junto com a compra da camera, ainda nao sei qual, mas vai ser uma lente fixa, gosto de trabalhar mais com elas.

Entao pelo que voces me falaram, de t3i para 7d nao vou ter muita diferença de qualidade de imagem certo? exceto mais FPD e pontos de autofocus... Pra melhorar a qualidade de imagem então, seria bom investir em qual? 5D? 6D? 60D?
Sei que tudo depende da grana que eu tenho pra gastar, hoje no meu bolso cabe uma 7D, mas se eu achar que realmente vale a pena, posso esperar um pouquinho mais por alguma outra ai...

É, mais FPS (frames per second - capturas por segundo) e autofoco... A 50 1.8 é jóia para começar no mundo FF... E pode ser a 5D¹, sim, que já tem uma qualidade de imagem absurdamente maior que a 7D. Ela é até mais barata que a 7D. A 5D² é pouca coisa mais cara, então vale a pena esperar e pegar ela, quem sabe...

Uma lente barata e boa para retratos é a EF 85mm 1.8, recomendo ela. Depois podes fechar o set com a 28mm 1.8 ou 35mm F/2...

Sorte na escolha. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!