Autor Tópico: Me ajudem!  (Lida 1948 vezes)

JessicaP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Junho de 2013, 22:41:43
Olá,  :)

Estou tentando comprar uma câmera mas estou confusa com tantas opções e não entendo muito sobre... se alguem puder me ajudar, preciso necessariamente de uma com otima qualidade de imagem é claro, até mesmo com pouca iluminação e um zoom excelente pois irei usa-la em shows. E que tenha aqueles recursos que deixam as fotos legais também tipo desfocar o fundo, panorama e outros. Ahh e não pode ter um custo muuuito alto ne...

Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!! :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2013, 23:05:59
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2013, 23:09:02
Com todos esses recursos que vc quer, vai ser difícil...

Sugiro que comece a pensar numa DSLR, e antes disso, que faça um curso bacana de fotografia.

"Desfocar o fundo" não é recurso da camera, é tecnica de fotografia.

Abraço.

Caso queira uma dica de DSLR bacana, Canon EOS Rebel T3i + Tamron ou Sigma 17-50 2.8 + Sigma 50-150 2.8 + Flash.

tá feito. Qualidade de imagem, mesmo com pouca iluminação e dá pra desfocar o fundo.
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 23:11:44 por Mike Castro »


JessicaP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2013, 23:15:27
TODOS? são tantos assim?  :shock:

Obrigada, vou analisar as sugestões :)
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, 23:16:43 por JessicaP »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2013, 23:39:38
Diga o quanto pretende investir, como vai usar em shows imagino que queira algo menor. E, seguindo a ideia do companheiro acima, terá que abrir mão de algo se quiser uma compacta dependendo do quanto pretende gastar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2013, 23:54:38
Jéssica, não quero ser chato não, mas isso que vc postou é o sonho de todo fotografo.

Diz quanto vc tem ou pretende gastar, que tipo de show vai cobrir, etc, aí a gente já pode te dar um norte mais "norteado", hehehehehe





______________________________________________

TODOS? são tantos assim?  :shock:

Obrigada, vou analisar as sugestões :)
Ah, e uma hora e duas respostas não tá ruim não. Veja só, eu sou membro a bastante tempo, fiz uma pergunta muito pertinente sobre flashs na area de acessórios, e até agora ninguém respondeu nada, hehehehehe

Abraço.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2013, 00:27:37
Ah, e uma hora e duas respostas não tá ruim não. Veja só, eu sou membro a bastante tempo, fiz uma pergunta muito pertinente sobre flashs na area de acessórios, e até agora ninguém respondeu nada, hehehehehe

Abraço.

Mike, acho que o TODOS que ela colocou lá foi se referindo a "todos os recursos que tu quer..." que tu colocou, não no sentido de "mais alguém concorda?!"

heiuehiuehuiehiuehueh

Ou, eu que entendi tudo errado mesmo!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2013, 01:03:31
Mike, acho que o TODOS que ela colocou lá foi se referindo a "todos os recursos que tu quer..." que tu colocou, não no sentido de "mais alguém concorda?!"

heiuehiuehuiehiuehueh

Ou, eu que entendi tudo errado mesmo!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Abraço


É verdade, eu me embananei na interpretação, kkkkkkkkkkkkk
É que tem uns novatos chatos (Não estou dizendo que é o seu caso, Jéssica!  :D ), que ao fazer uma pergunta idiota e não ter resposta, reclamam... Aí eu fiz um pré-julgamento e deu essa burrada da minha parte!!


Jéssica, desculpa a gafe,   :ok: :ok: :ok: :ok: hehehehehehe

De toda forma, todos esses recursos que vc quer, só numa DSLR, e ainda assim, abriria mao da facilidade de manuseio, leveza, etc...

Não dá pra ter tudo, infelizmente...

Abraço.

Diz quanto vc tem ou pretende gastar, que tipo de show vai cobrir, etc, aí a gente já pode te dar um norte mais "norteado", hehehehehe


Abraço.
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 01:05:24 por Mike Castro »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2013, 01:36:14
Olá,  :)

Estou tentando comprar uma câmera mas estou confusa com tantas opções e não entendo muito sobre... se alguem puder me ajudar, preciso necessariamente de uma com otima qualidade de imagem é claro, até mesmo com pouca iluminação e um zoom excelente pois irei usa-la em shows. E que tenha aqueles recursos que deixam as fotos legais também tipo desfocar o fundo, panorama e outros. Ahh e não pode ter um custo muuuito alto ne...

Me ajudem por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!! :ok:

Jéssica, vai mesmo precisar dar uma ideia do valor que pretende investir pra podermos direcionar a resposta.
Mas vou na mesma linha dos colegas, ter tudo o que tu quer (sim, zoom, qualidade e fotos boas em pouca iluminação não combinam, pelo menos não pra maioria dos mortai$) é complicado.
Em linhas gerais:
- uma superzoom te atenderia no quesito zoom excelente, mas te deixaria na mão na qualidade (veja, não digo que não há qualidade, mas é MUITO abaixo de uma dslr) e nas fotos noturnas. Nesta categoria a top é a fz200 praticamente empatada com a sx50, no meu ponto de vista, vantagem pra primeira pois tem abertura constante de 2.8, dá uma melhorada pra pouca iluminação. O preço varia entre R$1100,00 e R$1300,00; Ainda nesta categoria tem a canon sx240 que fica na casa dos R$600,00 que vai entregar imagens muito semelhantes as outras citadas, mas tem a vantagem de caber em qualquer lugar, tem todos controles manuais, fortemente recomendada aqui no fórum;
- uma DSLR te daria a melhor qualidade de imagem possível e fotos com pouca luz (contanto que com uma lente adequada), e se dividem basicamente em Fullframe (bem mais caras mas obviamente melhores) e as Cropadas - leia-se com sensor menor. O compromisso aqui vai depender do teu bolso. Pode ter um zoom excelente, mas vai ter que ter muito $$$. Porém, com um gasto de aproximadamente R$600,00 pode ter uma lente com bom zoom e boa qualidade, mas com esta lente por exemplo não vai conseguir bons resultados com pouca luz. Mas também existem algumas lentes claras, ótimas pra pouca luz, porém a aproximação que vai te dar não é muita coisa, mas lembrando, com dinheiro tudo se resolve, hehe. Nesta categoria, sem levar em consideração as fullframes, poderia recomendar na linha da canon a t3 (na casa dos R$1000,00), t3i (R$1500,00), 60D (R$2000,00) e na linha da nikon d3100, d3200, d5100, d5200. Em fotografia geralmente o mais caro é o melhor, mas nem por isso quer dizer que o barato não vá te atender.

Enfim, coloquei isso aí só pra tu ter uma ideia do que pode esperar e já dar uma pesquisada no que possa te interessar  :ok:
« Última modificação: 07 de Junho de 2013, 01:37:26 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2013, 11:44:52
Ola, muitos falam da canon sx240 por R$ 600,00, mas nos sites top não se acha por menos de R$ 1200,00, preço equivalente a Canon ou Nikon de entrada. Vcs conhecem alguem de confiança que venda na faixa dos R$ 600,00 ?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2013, 13:19:40
www.tecnoinfosul.com.br vai sem medo, já fiz 3 ou 4 compras recentes e mais gente daqui comprou também com bons relatos. Tem nota fiscal e tudo, garantia...
Tecpix + motorola do guga


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2013, 14:56:41
obrigado pela dica do site,  o preço lá está R$ 630,00
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Devalnir

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Junho de 2013, 12:26:33
Bom dia...

Com o Nelson tem a SX260 por R$ 699,00 - http://nelsonnakamura.webstorelw.com.br/products/camera-canon-powershot-sx260-hs-12mp-slash-20x-video-full-hd

Contato: n.orcamento@uol.com.br