Autor Tópico: Help !! imagens não exportadas no LR4  (Lida 1273 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 08 de Junho de 2013, 12:51:35
Galera,
Finalmente estou utilizando o LR4 para editar minhas imagens e surgiu um problema na hora de exportar para JPEG. Tenho uma coleção com 114 imagens RAW sendo que 59 foram exportadas normalmente e 55 deu erro e mesmo havendo espaço em disco, dá uma mensagem de falta de espaço ("NOT ENOUGH MEMORY"). tentei salvar em outro disco e novamente não salvou nenhuma das 55 faltantes.

Deu um baita trabalho editar essas imagens e agora não consigo exportar. Consultei tutoriais no youtube mas não encontrei casos semelhantes.

Todas as imagens da biblioteca passaram por correção, seja de exposição, wb, etc.
O que pode ser?


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2013, 13:10:05
cara , o meu pc também dava isso. quanto de memoria ram tem teu pc? o meu só parou de dar isso quando botei 8gb. se não tinha que reiniciar, fechar tudo que era programa e torcer pra exportar tudo.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2013, 13:12:29
cara , o meu pc também dava isso. quanto de memoria ram tem teu pc? o meu só parou de dar isso quando botei 8gb. se não tinha que reiniciar, fechar tudo que era programa e torcer pra exportar tudo.

o meu tem 3 gb de RAM. e no disco C tem 15 gb de espaço livre sendo que as 55 imagens que falta salvar vai dar 500 gb de espaço.


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2013, 13:18:51
o meu tem 3 gb de RAM. e no disco C tem 15 gb de espaço livre sendo que as 55 imagens que falta salvar vai dar 500 gb de espaço.

a memoria que ele diz é memoria ram.  tenta fechar tudo que é programa , principalmente navegador, dá cntrl+alt+del e fecha tudo que é coisa que tu n tá usando. e deixa só o Lr aberto e tenta exportar, manda exportar de 10 em 10 , 5 em 5
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2013, 13:40:56
a memoria que ele diz é memoria ram.  tenta fechar tudo que é programa , principalmente navegador, dá cntrl+alt+del e fecha tudo que é coisa que tu n tá usando. e deixa só o Lr aberto e tenta exportar, manda exportar de 10 em 10 , 5 em 5

Valeu Nekosg,
fiz isso e deu certo.
vou ter que dar um jeito no meu pc.
obrigado pela dica.
Abraços