Autor Tópico: Grande questão  (Lida 2005 vezes)

nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Online: 07 de Junho de 2013, 10:48:04
Olá pessoal.  eu to com uma grande questão na minha cabeça.

ultimamente, não tenho feito quase nada de trabalhos. estou com minha 5d classica e uma canon xsi.  uma 50mm 1.8 e o 580ex ii

a questão é.

estou com muito pouco dinheiro. não to fazendo mais eventos. queria saber se vale a pena, eu vender minha 5d classica ,e fica com a xsi . e comprar lentes tipo 85 1.8 ou 35mm   e depois que voltar aos eventos, juntar um $$$ e comprar uma mark II usada.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2013, 11:34:22
e eu esqueci da grande pergunta kKKKKKKKKKK

Vale a pena vender minha 5d?  se eu for trabalhar com eventos, vou ficar fazendo eventos como eu sempre fiz , com flash rebatido . mas vou ter que parar um pouco de pensar em casamentos até adquirir uma camera melhor .  mas ai meu foco ficaria mais em ensaios, usando radio flash e festas. como eu fazia antigamente.
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2013, 11:36:48
Na minha opinião, eu manteria a 5D + 50mm e venderia o resto. Dá menos dinheiro, claro, mas pelo menos você fica com um conjunto bem mais versátil e de qualidade indiscutível...


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2013, 11:39:05
Concordo com o Humberto.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #4 Online: 07 de Junho de 2013, 11:40:01
Minha opinião: me vende a 5D e faz os trabalhos com a XSI... Hehehe...
Brincadeiras à parte, a 5D entrega imagens melhores que a XSI, mas se fores vender, me avisa. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #5 Online: 07 de Junho de 2013, 11:42:40
é na verdade o problema não é só o $$$ pra comprar uma lente,  o problema é que estou com uma divida, que se vender a 5d eu pago e compro minha lente junto.  como ando trabalhando num estudio, o que recebo simplesmente me mantem não consigo guardar, sobra muito pouco, e qualquer dinheiro que sobra eu faço um curso/palestra/workshop .
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Junho de 2013, 11:51:25
Minha opinião: me vende a 5D e faz os trabalhos com a XSI... Hehehe...
Brincadeiras à parte, a 5D entrega imagens melhores que a XSI, mas se fores vender, me avisa. Abraço!


pode deixar que aviso kkkk
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 07 de Junho de 2013, 12:22:39
é na verdade o problema não é só o $$$ pra comprar uma lente,  o problema é que estou com uma divida, que se vender a 5d eu pago e compro minha lente junto.  como ando trabalhando num estudio, o que recebo simplesmente me mantem não consigo guardar, sobra muito pouco, e qualquer dinheiro que sobra eu faço um curso/palestra/workshop .


É que eu ainda acho que a 5D + 50mm vai te entregar resultados melhores que a XSi + 35mm + 85mm... Daí não precisaria comprar lente, só vender a XSi e o 580EX. Será que assim você não paga suas dívidas?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 07 de Junho de 2013, 12:29:53
Pois é, cara... Tô atrás de uma 5D. Ela é melhor (eu acho)... Mas a XSI já faz um bom trabalho, ainda mais com a 50mm. Dependendo do tipo de foto, é até melhor usar a 50mm na XSI, que dá uma "aumentada na DF"... Se interessar em vender, manda MP...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2013, 13:05:51
o ruim é que sem flash complica muito. se bem que eu n uso muito, mas sempre é bom ter um flash . eo fato de ter a 35 e a 50 , depois já vou ter mais lentes para um segundo corpo
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2013, 13:21:10
cara se voce ta na duvida, eu acho que não vale a pena vender a 5d não, não tem como você aumentar a demanda de trampos pra juntar mais grana?, seguindo a logica que voce disse, voce venderia a 5d e pagaria a divida, mas disse que não consegue guardar dinheiro, como faria pra comprar a 5d mark II, usando a XSI mais a lente extra? eu acho arriscado
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2013, 13:25:19

É que eu ainda acho que a 5D + 50mm vai te entregar resultados melhores que a XSi + 35mm + 85mm... Daí não precisaria comprar lente, só vender a XSi e o 580EX. Será que assim você não paga suas dívidas?
Concordo plenamente. 5D + 50 1.8 é ótimo para quem não quer ou não pode ter mais nada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2013, 13:36:46
e vender a xsi + o flash, quanto qeu vcs acham que valeria, a xsi ta vindo da revisão hoje, tudo arrumado, gastei 200 trocando botao e arrumando flash da camera o resto tá tudo arrumadinho
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


nekosg

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Seja você mesmo.
    • Neko Oliveira Fotografia
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2013, 14:59:47
cara se voce ta na duvida, eu acho que não vale a pena vender a 5d não, não tem como você aumentar a demanda de trampos pra juntar mais grana?, seguindo a logica que voce disse, voce venderia a 5d e pagaria a divida, mas disse que não consegue guardar dinheiro, como faria pra comprar a 5d mark II, usando a XSI mais a lente extra? eu acho arriscado

não consigo pois , to pagando aos pouco essa divida . pagando ela inteira. paro de pagar juros e sobra até 200 reais por mes só dá divida. sendo que eu pagavava 200 e vinha 90 de juros depois por ainda faltar .
Portfólio: http://www.nekooliveira.com.br

Equipamento: Canon 5d MkII


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2013, 15:06:10
Eu penso assim, se vc vender qualquer uma das câmeras acaba sem dinheiro e sem câmera.

Tente enxugar tudo os teus gastos no mês e vê se vc consegue quitar isso logo, as vezes colocando tudo na ponta do lapis te sobra mais dinheiro do q pensava.

Eu sempre faço isso, vender alguma coisa é a ultima das ultimas opções.  :ok: