Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18423 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2013, 08:07:34
Pessoal, acho que o intuito do tópico não é discutir a opinião de cada um sobre os homossexuais e a relação com a bíblia. Se o debate caminhar para esse lado, o que acho que só trará discussões quentes e sem muito sentido, pelo menos aqui no fórum, terei de transferir o tópico para "papo furado". Portanto, decidam de maneira consciente, em seus comentários, que rumo gostariam de dar ao tópico.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2013, 08:42:25
Pessoal, acho que o intuito do tópico não é discutir a opinião de cada um sobre os homossexuais e a relação com a bíblia. Se o debate caminhar para esse lado, o que acho que só trará discussões quentes e sem muito sentido, pelo menos aqui no fórum, terei de transferir o tópico para "papo furado". Portanto, decidam de maneira consciente, em seus comentários, que rumo gostariam de dar ao tópico.
:ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 14 de Junho de 2013, 09:51:08
Acho que não se deve tolhir o direito da criança descobrir o proprio corpo...

Não é isso que diz ali, e sim, a Criança tocar o orgão genital de outra criança.

Algum pai aqui na sala acharia normal seu filho de 3 anos de idade tocando o pipizinho do amiguinho? Foi isso que entendi ali.



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 14 de Junho de 2013, 10:01:42
Não é isso que diz ali, e sim, a Criança tocar o orgão genital de outra criança.

Algum pai aqui na sala acharia normal seu filho de 3 anos de idade tocando o pipizinho do amiguinho? Foi isso que entendi ali.
Não vejo problema algum nisso. É apenas curiosidade. Não há sexualidade alguma nisso. O problema está em nossas cabeças. Bem, na minha não. :D

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Junho de 2013, 10:09:11
Sobre o casamento homo afetivo, eu fotografaria numa boa, como qualquer outro evento. Com capricho, cuidado e esmero.
Acho que não tem nada a ver, se os clientes gostarem do meu trabalho, e pagarem por ele, tá feito. Não sei se faria um álbum de mostruário com ele, porque não seria meu publico-alvo, mas não teria problema nenhum.



Fazer a cobertura de um eu até faria por questões profissional, mas concorda com essa atitude, eu não concordo. Vocês podem me chamar de quadrado, ignorante, ultrapassado, homofóbico, mulherfóbico e outros fóbico, dizerem que eu sou preconceituoso e o que mais quiserem, mais minha opinião a respeito dessa união continua a mesma, eu sou católico religioso e sigo os preceitos da bíblia, e segundo ela, essa atitude é abominável aos olhos de Deus. Prefiro ficar contra a humanidade que contra Deus. Deixo claro aqui que não ataco nenhum deles, não discrimino não os trato com indiferença, pois devemos respeitar o próximo e agir de forma como queríamos que agissem conosco e assim o faço, mas não posso aceitar essa atitude como normal e natural, tenho certeza que meu modo de pensar não esta infringindo nenhuma lei e ato de descriminação. O congresso, o senado, o presidente e a população podem até aceitar a união, mas a igreja, não tenho tanta certeza assim, então dificilmente acontecerá um casamento na igreja. A não ser que ja esteja acontecendo e eu não saiba.
Já vi uma matéria no yahoo noticias que um certo cientista declara que essa opção sexual é genético, eu sinceramente não concordo, nunca vi uma criança gay, e muitos dos que estão por ai se revelam gay depois do 40 ou até mais. Penso o seguinte: Se Deus quisesse que fosse assim, teria colocado no jardim de Edem, não macho e femea, mais sim macho e macho ou femea e femea. Ao invés de Adão e Eva seriam Adão e Ivo ou Eva e Adéia.
Aí da humanidade se não fossem o macho e a femea. Se bem que certas horas fico tão decepcionado com ela, que chego a pensar que ela não e merecedora das graças de Deus e nem de viver neste planeta. E não pensem que não me incluo nisso também, pois me incluo sim. Sou pecador com qualquer um, e certas horas não mereço nem ver a luz do dia seguinte.
já vi muita coisa estranha durante meus 40 anos de vida e acho que vou ver muito mais, mais aceitar com normal é outra coisa. Os gays que me perdoem, não pretendo atacá-los como muitos fazem, quem quiser dar o seu, que dê, mas mudar meu pensamento a respeito, eu não posso, censurar meu modo de pensar também não é uma forma de discriminação? 
Desculpem se fui rude, mas é assim que penso.

Concordo.
Minha opinião como pessoa é contra o homosssexualismo. (Atenção, não é contra os homossexuais. Tenho amigos gays que são muuuuuuito mais gente boa e sinceros que os "irmãos" da minha igreja!) Se a pessoa nasce ou não gay, não sei... Não sou gay, não posso dizer. Tenho amigo que é gay desde sempre, tenho amigo que só se descobriu depois dos 35... Acho que vai de cada um.


Sobre a bíblia, eu to com o Branco. Não sou católico, sou Adventista do Sétimo Dia, e tento seguir todos os preceitos bíblicos. Não trabalho no sábado, não como carne suína, não bebo álcool, etc...

Não tenho o direito de julgar ninguém. Assim como ninguém tem o direito de me julgar.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2013, 10:51:53
Interessante... :ponder:

O tópico foi criado em 07/06.
Até ontem só tinha 2 post-respostas.
Depois do post do colega Branco Melo, um monte de gente acorreu ao tópico para expressar seu pesar ou seu contentamento...

Vcs estão aqui fazendo que diabos, pelo amor de deus????????

Vão postar sobre fotografia ou levanta daí da cadeira e vão fazer suas fotos.
Vir aqui para ficar falando sobre homossexualismo e religião?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Porra, tenha paciência, né?!

Quer debater sobre sexo dos anjos vão para o 'Papo-Furado'.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2013, 13:06:02
Acho que a partir do momento em que um moderador e o próprio criador do tópico fazem postagens nesse sentido, não vejo porque fazer a galera voltar atrás. Na minha opinião, transfere o tópico pro papo furado mesmo, mas deixa o assunto seguir. Queira ou não, tem a ver com fotografia e é um assunto importante e extremamente atual para ser discutido. Tem a ver diretamente com o meu trabalho como fotógrafo.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2013, 13:22:42
Eu ja fiz sem nenhum problema,
profissionalmente nao muda nada,
depende do perfil dos noivos, se sao mais discretos,
voce nao vai pedir ao "noivo", pegar no colo a "noiva".
Os trabalhos que fiz, foram bem discretos,
como se fossem reunioes de amigos, sem nada de "muito entusiasmo".
Respeitando essa opçao, e so mais um trabalho.
abs.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2013, 13:23:49
Interessante... :ponder:

O tópico foi criado em 07/06.
Até ontem só tinha 2 post-respostas.
Depois do post do colega Branco Melo, um monte de gente acorreu ao tópico para expressar seu pesar ou seu contentamento...

Vcs estão aqui fazendo que diabos, pelo amor de deus????????

Vão postar sobre fotografia ou levanta daí da cadeira e vão fazer suas fotos.
Vir aqui para ficar falando sobre homossexualismo e religião?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
Porra, tenha paciência, né?!

Quer debater sobre sexo dos anjos vão para o 'Papo-Furado'.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :clap: :clap:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 14 de Junho de 2013, 13:41:46
Acho que a partir do momento em que um moderador e o próprio criador do tópico fazem postagens nesse sentido, não vejo porque fazer a galera voltar atrás. Na minha opinião, transfere o tópico pro papo furado mesmo, mas deixa o assunto seguir. Queira ou não, tem a ver com fotografia e é um assunto importante e extremamente atual para ser discutido. Tem a ver diretamente com o meu trabalho como fotógrafo.

Falar sobre fotografia em casamento homo afetivo é uma coisa... experiências, etc que acabam não sendo muito diferentes do casamento tradicional. Até acho que quem criou o tópico teve a intenção de levar a discussão para onde está indo... espero estar enganada. Se for esta a intenção, este não é o lugar do tópico e espero que se for para o Papo Furado, possamos manter a civilidade que é tão desejada embora rara entre os seres humanos que somos...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #25 Online: 14 de Junho de 2013, 13:50:17
Não é isso que diz ali, e sim, a Criança tocar o orgão genital de outra criança.

Algum pai aqui na sala acharia normal seu filho de 3 anos de idade tocando o pipizinho do amiguinho? Foi isso que entendi ali.

Não vejo problema algum nisso. É apenas curiosidade. Não há sexualidade alguma nisso. O problema está em nossas cabeças. Bem, na minha não. :D


Mais alguem?? To curioso...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Junho de 2013, 14:01:23
Falar sobre fotografia em casamento homo afetivo é uma coisa... experiências, etc que acabam não sendo muito diferentes do casamento tradicional. Até acho que quem criou o tópico teve a intenção de levar a discussão para onde está indo... espero estar enganada. Se for esta a intenção, este não é o lugar do tópico e espero que se for para o Papo Furado, possamos manter a civilidade que é tão desejada embora rara entre os seres humanos que somos...

Pris, não me parece que a intenção tenha sido a de sair pra este lado. Claro, posso estar enganado, mas não tive esta impressão. Pra mim a coisa descambou com o comentário do colega que sinceramente acho que não precisaria ter sido expressado justamente por ser previsível que geraria polêmica, o que de fato não é o propósito deste fórum.
E concordo com a transferência pro papo furado, acho que já saiu da esfera inicialmente proposta  :)
Tecpix + motorola do guga


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 14 de Junho de 2013, 14:26:50
Falar sobre fotografia em casamento homo afetivo é uma coisa... experiências, etc que acabam não sendo muito diferentes do casamento tradicional. Até acho que quem criou o tópico teve a intenção de levar a discussão para onde está indo... espero estar enganada. Se for esta a intenção, este não é o lugar do tópico e espero que se for para o Papo Furado, possamos manter a civilidade que é tão desejada embora rara entre os seres humanos que somos...
Mas é isso que estou dizendo. Eu acho que teria mesmo que transferir para o papo furado, e não coibir os comentários, pois foi pra onde o tópico caminho por si só... Claro, isso se o criador do tópico estiver de acordo.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #28 Online: 14 de Junho de 2013, 14:29:05
Até acho que quem criou o tópico teve a intenção de levar a discussão para onde está indo... espero estar enganada. Se for esta a intenção, este não é o lugar do tópico e espero que se for para o Papo Furado...

Bom, aqui estou eu, o autor do Tópico. Não, não criei o topico pensando em polemica. Basta ler novamente e verás que desde o inicio o assunto que propus era fotografia de casamento homoafetivo. Não posso me responsabilizar porque quem o conduziu para religião ou moral, coisas que nem deviam influenciar na hora de decidir fotografar um casal homoafetivo.

Por gentileza, moderação, tranfiram o tópico para papo furado. Apesar de estarmos falando sobre um novo nicho da fotografia eu prefiro ve-lo em papo furado do que censurado.

Mais alguem?? To curioso...

Eu. Também acho natural. As crianças não tem sexualidade e agem por curiosidade. Isso é saudável.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 14:29:40 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #29 Online: 14 de Junho de 2013, 14:49:09
Na verdade eu acho que tudo que foi dito aqui foi válido e sempre esteve relacionado com o o que propus la no inicio: falar sobre quem já fez um casamento homoafetivo. Estamos falando de mercado, de como saber lidar com esses novos clientes. Não é todo mundo que tem amigo gay e vê com naturalidade essa realidade. A religião, as opiniões pessoais a respeito da vida pessoal desse casal pouco importam. Nossa obrigação é fazer nosso trabalho bem feito. E quem não souber poderá buscar ajuda com colegas que já fizeram e se saíram bem.


Jeferson, também admiro a sua coragem de vir aqui e se declarar gay abertamente a um monte de gente que não conhece. Tenho muitos amigos gays (muitos mesmo!) e sei como é difícil se assumir a si próprio e aos outros.

Bem, de qualquer forma, deu pra perceber que eu fotografaria numa boa uma união homoafetiva. Se as fotos saíssem boas, certamente fariam parte do meu portfolio, e mostraria para todos os clientes. Se algum casal não quiser fechar comigo por conta disso, sinceramente, é um casal que eu não teria a menor vontade de fotografar, prefiro mesmo perder o cliente.

Obrigado, Humberto. Passei da época de me importar com a opinião das pessoas a respeito de minha vida pessoal. E penso como você. Tenho fotos de casais homo em meu portfólio. E se algum colega deixar de me chamar pra algum trabalho ou um cliente deixar de me contratar por isso eu deixo eles irem. Não vejo isso como uma porta fechada pra mim. O que vejo são eles fechando as portas do mundo pra eles mesmos. Não vendo minha dignidade por nada.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 14:51:34 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia