Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18893 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #150 Online: 18 de Junho de 2013, 22:34:04
Fernando, caso não tenha notado eu fui o unico que tive coragem de dizer o que realmente pesso sobre essa situação, tem muitos aqui que pensa como eu mais não  diz. E niguem esta me obrigando a aceitar ou não.  Tem muitos que dizer que aceita concorda e tudo, quando chega proximo de um homo olha com olho torto e como se fossem outra especie, eu porem, apezar de minha opinião, os vejo como pessoas.
Tenho duas visinhas que são donas do comercio onde compro, elas são lesbicas, tenho maior apreço por elas como pessoa, aceito a opição delas pois sua vida intima não me interessa, foi escolha delas viverem assim, mais não sou obrigado a concordar, como minha opinião não irá mudar seus comportamentos, e nem quero, não interfiro e nem deixou de comprar com elas muito menos apredeja-las.
Quanto mais se tenta envernizar o preconceito ("vejo-as como pessoas" é foda!) a coisa piora... mas tenho que concordar contigo, o cara que diz que aceita mas vira a cara para os gays, na verdade, não aceita. Um que diz que aceita mas não concorda, também não aceita. Eu não aceito corrupção, pena de morte, superzoom, lente vagabunda e escura ( :eek:)... e tampouco concordo com essas coisas. Não concordar e aceitar é complicado... é como disse acima, só se finge que aceita porque não se tem poder para banir aquilo com que não se concorda.

E se as pessoas não concordam mas têm medo de dizer, sinceramente acho ótimo. Sinal que a pressão social vem fazendo efeito. A mesma pressão que tornou mais acanhada a opressão à mulher e aos negros; que faz um sujeito que acende um cigarro em ambiente coletivo e fechado se encolher...

Repito, ninguém está te pedindo para ficar grávido ou casar com um cara, só que não te metas na vida de quem queira ou precise fazê-lo.

Também, não acho que te ofendi em nenhum momento. É que, se tens direito (e tens!) de vir aqui qualificar os outros como "abominação" e não ser censurado, os outros também tem o direito de abominar, pelo menos, tua opinião e manifestar isso, não?

Sobre a questão das "escolhas" acerca da orientação sexual e da dureza que é isso para quem é tratado como "abominação", há um vídeo espetacular no tubo. Recomendo. Ajuda a se colocar no lugar do outro e pelo menos não agir pernosticamente, tornando mais dura uma situação que, por si só, já não é confortável: http://www.youtube.com/watch?v=HHA-WpPSK4s


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #151 Online: 18 de Junho de 2013, 22:34:54
E tem umas pesquisas que dizem que o ser humano é essencialmente bissexual, em nuances inúmeras.

[]s
É a homossexualidade reprimida, né?

É bem possivel. Pensando dessa forma, menos se reprime, maior o numero de bissexuais. Acho que é por isso que a galera não quer deixar de reprimir.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #152 Online: 18 de Junho de 2013, 23:00:41
Apesar de não ser bem esse o significado do arco-iris como simbolo LGBT, a sexualidade humana é como o arco-iris: um degradê. Não existe no arco-iris uma linha separando uma cor da outra. Elas se misturam. A nossa diversidade sexual é assim. Você pode ser um bissexual que sente atração pelo mesmo sexo, até se envolve com o mesmo sexo, mas não se ve casado com uma pessoa do mesmo sexo, Pode ser um individuo que tem o mesmo grau de atração por ambos os sexos. Pode ser como eu: bissexual, pouquissima atração pelo sexo oposto e muito mais pelo mesmo sexo e com identidade de genero gay. Enfim, não vou ficar até amanhã aqui listando todas porque são muitas nuances.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #153 Online: 19 de Junho de 2013, 06:15:25
É a homossexualidade reprimida, né?

É bem possivel. Pensando dessa forma, menos se reprime, maior o numero de bissexuais. Acho que é por isso que a galera não quer deixar de reprimir.

É isso que penso também! E o tanto de enrustido que eu vejo, inclusive pessoas bem próximas... é complicado!
As pessoas são pessoas e ponto.. Cada um se atrai por quem se sentir traído e acabou! Não tem discussão! Quem somos nós pra mandar no desejo e sentimento alheio?
E na boa, usar religião como argumento NA MINHA OPINIÃO é no mínimo ridículo.


Sobre o tópico: Eu adoraria fotografar um casamento homoafetivo! De verdade! Vi as fotos que alguém postou de um amigo por aqui e me emocionei! lindo !!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #154 Online: 19 de Junho de 2013, 08:25:03
É como dizem, "A homossexualidade existe em mais de 450 espécies, a homofobia só em uma."  :doh:


Sobre o tópico: Eu adoraria fotografar um casamento homoafetivo! De verdade! Vi as fotos que alguém postou de um amigo por aqui e me emocionei! lindo !!


Também acho ridículo, tratar qualquer tema de forma absoluta a partir de qualquer ótica religiosa é limitar-se. O mundo é feito de mais de 7 bilhões de pessoas e centenas de milhares de vertentes religiosas, é non sense o indivíduo debruçar-se sobre uma delas e achar que aquilo é a verdade completa e simplesmente assumir como seu manual da vida, fechando os olhos para todo o resto. Mas ok, direito das pessoas o fazerem, e dever não discriminar os outros por suas verdades arbitrárias.

[]s


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #155 Online: 19 de Junho de 2013, 16:53:42
Fernando, eu nunca em nenhum momento pedi ou fiz questão de voce ou outro aqui, ceitar concordar ou respeitar minha opinião, eu a coloquei aqui como outros fazem, acho que ate agora não ataquei niguem, só disse o que penso sobre, caso a maioria acha que não deveria opinar da forma que penso, vejo que este espaço deixou de ser democratico e que é hora de pedir aos moderadores o cancelamento de meu cadastro e deixar de ser membro deste forum.


Longe de mim, e das pessoas de bom-senso pensar que vc atacou alguém, só classificou os homossexuais como abomináveis, anormais e anti-naturais.

Deixa eu ser mais didático. Se o meu gato compreendesse o que eu falo e soubesse o significado da palavra abominável, eu poderia virar para ele e dizer, "acho vc abominável". Quando ele estivesse me arranhando, eu, em vão, ainda tentaria me defender, "é só a minha opinião, isso nem parece uma democracia".


Sobre vc poder opinar ou não, por mim, o espaço está aberto (apesar de não mandar nda aqui... :hysterical:), mas a partir do momento em que vc da a sua opinião, se posiciona, sobre qualquer assunto, tem que saber arcar com as conseqüências, sejam positivas ou negativas.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #156 Online: 19 de Junho de 2013, 20:43:39
Tem gente que se esforça para ocultar sua própria homofobia:

- Você é homofóbico?

- Claro que não, imagine, até tenho 1 (um) amigo gay!

- E é seu amigo íntimo?

- O que é isso, meu irmão, tá me estranhando??!!


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #157 Online: 19 de Junho de 2013, 22:49:09
Tem outra bem recorrente:

"Não tenho nada contra gays. Desde que meu filho não seja..."
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.011
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #158 Online: 20 de Junho de 2013, 14:10:24
Jeferson,

Falando em nicho e oportunidades...eu te digo que caso queiras, será um enorme prazer fotografar seu casamento... ;)
Ok...nao sou a melhor opção do mercado pois sou iniciante, mas emoção e sinceridade nao faltarão nessas fotos!

Abraço amigo!
M Rezende


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #159 Online: 20 de Junho de 2013, 16:59:58
Tem outra bem recorrente:

"Não tenho nada contra gays. Desde que meu filho não seja..."

É aquela velha historia né, viado é bonito na casa do vizinho, eu penso que se um gay pudesse escolher, ele em muitos casos não seria gay, passar por preconceito, ser apontado na rua, as vezes até xingado, não creio que alguém escolheria passar por isso, não quero atacar os religiosos, mas não deixem que um padre ou um pastor decidam por vocês as coisas, não sei porque essa necessidade desenfreada de alguém dizendo o que é certo e errado, todos temos como decidir isso por nós mesmos, e qual o problema se não houver um céu e um inferno, se for apenas isso, essa vida e acabou? mais essa já é outra discussão que nem deve ser iniciada, pois não teria fim.

ao invés de pedir a deus pra um filho seu não ser gay, deveríamos nos preocupar em caso ele seja, criarmos um mundo em que isso não importe.
antes que me entendam mal não estou direcionando isso a ninguém em especifico.

Jeferson so  quotei voce pra concordar com sua publicação da hipocrisia que vemos por ai, e nao pra direcionar o resto do que escrevi.
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 17:01:58 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #160 Online: 20 de Junho de 2013, 19:19:06
Jeferson,

Falando em nicho e oportunidades...eu te digo que caso queiras, será um enorme prazer fotografar seu casamento... ;)
Ok...nao sou a melhor opção do mercado pois sou iniciante, mas emoção e sinceridade nao faltarão nessas fotos!

Abraço amigo!
M Rezende

Oo, querido! Obrigado! Mas pode ficar relax porque vai levar uns 2anos. Até la você já vai estar ainda mais experiente. :-D
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #161 Online: 25 de Junho de 2013, 23:26:41


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 25 de Junho de 2013, 23:44:15
e agora ele deixo claro, ele diz q conhece ex- gay e ex- hetero uheaushe eh até engraçado isso mas enfim, ele justifica dizendo q precisa ser estudado.

mas o paragrafo q esta sendo tirado diz bem claramente q eh proibido qualquer serviço ou proposta de cura, não diz ali q eh proibido estudar, diz q não pode oferecer a cura.

outra coisa q sai eh a proibição de eles falarem q tem algo errado com um homossexual.

ou seja, agora podem dizer q ta errado e q podem curar.

vi o video até a metade pq ele se repete muito e chato pra caramba, o cara distorce bem as palavras mas esta feito, liberada a cura gay. E agora q podem falar q tem alguma desordem na cabeça do cara logo aparece um dizendo oq ta errado e como ficara "curado" por alguns $$$
.
acho q não foi tão errado o nome q deram pra isso.
« Última modificação: 25 de Junho de 2013, 23:50:19 por Rafael.l »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #163 Online: 26 de Junho de 2013, 00:01:21
E agora???

http://www.youtube.com/watch?v=LcClBBNeczc

E agora nada, continua querendo pagar de lobo em pele de cordeiro.

Vamos lembrar o que ele falou tempos atrás:

“Índio nasce índio, não tem como mudar; negro nasce negro não tem como mudar; mas quem nasce homossexual pode mudar. Até a palavra homossexual deveria ser abolida do dicionário, já que se nasce homem ou mulher”, afirmou o deputado."

Vou colocar aqui a fonte evangélica, para ninguém dizer que é coisa da "mídia manipuladora" http://www.midiagospel.com.br/marco-feliciano-negro-nasce-negro-nao-tem-como-mudar-homossexual-sim


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #164 Online: 26 de Junho de 2013, 00:09:52
Também não aguentei ver o vídeo inteiro, ele enrola muito e quando começou a dar explicações sobre o parágrafo único, perdeu a razão. Quem pesquisar, conversar com psicólogos, vai saber porque esse parágrafo único foi colocado ali. Ele não foi colocado aleatoriamente, mas sim para combater uma prática de cura contra a homossexualidade que realmente existiu. Quem procurar saber como era feita a cura que foi proibida, talvez fique tão horrorizados como eu de saber que existe a mínima possibilidade dessa prática voltar a ser permitida.

Tirando isso, continua a velha história de achar que homossexualidade é uma escolha. Enquanto ele continuar partindo desse pressuposto, não dá pra levar ele a sério.




Mas uma coisa foi interessante de saber, o começo do vídeo, pois pelo menos agora sabemos quem é o verdadeiro autor do projeto...
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 00:14:37 por Humberto Teté »