Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18465 vezes)

Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Junho de 2013, 15:17:33
Só um coisa sobre algo q li nos primeiros comentários, relacionado com a opção.

Eu li um livro uma vez q dizia q durante a gestação nosso cérebro é programado com hormônios, o simples fato dos cromossomos serem XX ou XY não definem como vc vai agir ou pensar, isso só define um corpo de homem ou de mulher, e durante a gestação o nenem vai recebendo cargas de hormonio masculino ou feminino de acordo com o Cromossomo, testosterona para XY e Estrogênio para XX, o bebe recebe dos dois mas sempre em maior quantidade para o gênero q esta se desenvolvendo, mas pode acontecer de um menino receber mais estrogênio e vice versa e acaba nascendo um menino com um cérebro de menina, ou o contrario.

Eu não sei até onde isso é verdade mas acho q faz muito sentido, e fala até q na década de 70 ou 80, não lembro agora, os médicos acreditava q o hormonio feminino ajudava as mulheres na gravidez para o bebe nascer mais saudavel e tal e isso pode ter feito com q aumentasse o numero de gays nessa geração pq desnivelava os hormonios da mãe e consequentemente oq o bebe recebia.

Olhando por esse lado não tem opção, nasceu assim e pronto, mas não concordo com essas politicas de diversidade q querem fazer nas escolas tudo, acho q devem ensinar a aceitar as diferenças e tudo mais, mas do jeito q estão fazendo vai começar a ter menino e meninas optando por isso.

Pra quem quiser ler o livro o nome é "Por que homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?" autores Allan e Barbara Pease.
Livro é bem bacana trata das diferenças entre homem e mulher, uma leitura bem leve e divertida  :ok:
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 15:21:15 por Rafael.l »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Junho de 2013, 15:20:26
Obrigado, Humberto. Passei da época de me importar com a opinião das pessoas a respeito de minha vida pessoal. E penso como você. Tenho fotos de casais homo em meu portfólio. E se algum colega deixar de me chamar pra algum trabalho ou um cliente deixar de me contratar por isso eu deixo eles irem. Não vejo isso como uma porta fechada pra mim. O que vejo são eles fechando as portas do mundo pra eles mesmos. Não vendo minha dignidade por nada.


Jefferson, tudo bem?
Então, quando eu escreví acima, que não faria um álbum específico de mostruário de um casal homo, sejam homens ou mulheres, não é por preconceito. Vou dar meus motivos: Álbum encadernado é caro. Vc sabe que temos que manter sempre nosso portfolio atualizado.
E isso custa bastante, srsrsrsr
Sendo assim, um álbum de casamento homo pra mim seria quase como um jantar de bodas de ouro: Faço, com todo o carinho e respeito, mas como tem um fluxo de trabalho muito menos nesse segmento, não compensaria esse investimento, pelo menos por enquanto.
Até porque na minha cidade, teve um ou dois casamentos homo...
Mas, se por exemplo, eu fizesse um casamento assim, e o casal gostasse do trabalho, e me indicasse muitos clientes, e eu começasse a entrar nesse segmento, aí a coisa mudaria de figura. Com bastante trampo nesse segmento, compensaria ter um álbum específico, etc...

Já no site, eu colocaria de boas, no primeiro dia útil seguinte ao evento.


« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 15:21:40 por Mike Castro »


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #32 Online: 14 de Junho de 2013, 15:29:59
Mike, eu entendi o que você disse. Estava me me referindo ao que o Humberto falou sobre não se importar com os clientes que se opuserem ao fato de ele fotografar homossexuais.


Citar
Olhando por esse lado não tem opção, nasceu assim e pronto, mas não concordo com essas politicas de diversidade q querem fazer nas escolas tudo, acho q devem ensinar a aceitar as diferenças e tudo mais, mas do jeito q estão fazendo vai começar a ter menino e meninas optando por isso.

Rafael, acho que não tem a ver com hormônios. Tem homossexuais homens com alta taxa de testosterona. E se fosse isso daria pra resolver com reposição de hormônios. Com tanto gay que usa esteroides acho que não seriam os hormônios os responsáveis pelo sexualidade de alguém. Quanto a politica de RESPEITO a diversidade, ao contrário do que a Presidente Dilma disse, não é propagando de condições sexuais. É uma forma de as crianças entenderem desde cedo que devem respeitar a diversidade sexual. Apenas isso. Não não tem como optar. Como alguém vai se forçar a gostar de algo que não gosta? Além do mais acho que nenhum ser humano OPTARIA por ser gay sabendo do que os gays passam por serem quem são.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 15:30:43 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 14 de Junho de 2013, 15:46:43
Citar
Rafael, acho que não tem a ver com hormônios. Tem homossexuais homens com alta taxa de testosterona. E se fosse isso daria pra resolver com reposição de hormônios. Com tanto gay que usa esteroides acho que não seriam os hormônios os responsáveis pelo sexualidade de alguém. Quanto a politica de RESPEITO a diversidade, ao contrário do que a Presidente Dilma disse, não é propagando de condições sexuais. É uma forma de as crianças entenderem desde cedo que devem respeitar a diversidade sexual. Apenas isso. Não não tem como optar. Como alguém vai se forçar a gostar de algo que não gosta? Além do mais acho que nenhum ser humano OPTARIA por ser gay sabendo do que os gays passam por serem quem são.

Jeferson, vc não entendeu, não tem como repor, eh q nem ter algum problema dentro da barriga e nasce sem cérebro, isso é uma coisa durante o desenvolvimento do feto q não tem como voltar atras, eh q nem quando ta o ovulo se dividindo e acontece algo q divide errado, não tem oq fazer vai continuar assim. Não é pq tem menos ou mais hormônio, mas sim pq o cérebro se desenvolveu sob o efeito daquele hormônio.

Cara acho q não to conseguindo me explicar :aua: mas da uma olhada no livro q eh bem explicado, eh bem legal esse livro se gostar de ler vale a pena :ok:

Se tem a ver com o hormônios dai eh como disse antes, li isso no livro e não sei até onde é verdade, mas pra mim faz sentido


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 14 de Junho de 2013, 15:55:29
Mike, eu entendi o que você disse. Estava me me referindo ao que o Humberto falou sobre não se importar com os clientes que se opuserem ao fato de ele fotografar homossexuais.

:ok:

Eu só expliquei, pra não houvesse nenhum mal-entendido nesse aspecto!



jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #35 Online: 14 de Junho de 2013, 15:59:48
Sim, Mike, eu mesmo tenho pouca coisa no meu portfolio porque foco mais nas mulheres.

Ah, galera, só uma dica pra quem trabalha com ensaios fotográficos. Ouvi numa palestra: O publico gay é o que mais procura fotografia de animais de estimação.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #36 Online: 14 de Junho de 2013, 16:57:52
Vou dar minha opinião como Católico filhos de pais conservadores com todo o embasamento nos conceitos da Igreja Católica....

Hoje vivemos uma sociedade MUITO diferente do que era antigamente, mesmo na época de Jesus, a sociedade era MUITO machista, e qualquer ato de homosexualismo era mascarado ou então exposto como aberração e a pessoa podia até ser levada a morte. PONTO!
E ainda continuamos nessa sociedade machista...

Aliás até as mulheres usam de machismo em benefício próprio... Não estou generalizando, mas tem mulher que defende todos os direitos da mulher mas numa situação em que é possível ela se beneficiar do machismo ela o faz o uso...

Eu não sou e nunca tive relações com gays... Aliás apesar de sempre ter sido um garoto tímido sempre fui admirador do corpo feminino, é até engraçado pois, quando garoto gostava muito de desenhar, e na maioria das vezes eram desenhos de garotas...

Mas conheco muitos gays, converso normalmente, aliás acho que no geral os gays possuem MUITO mais caráter do que MUITOS héteros por aí.. Em palavras machistas, dá pra dizer que Gay honra muito mais a palavra de homem do que homens que se dizem homens... kkkkkk!!!!

Inclusive um dos meus padrinhos no meu casamento é Gay... E vai entrar no altar normalmente, pois é apenas padrinho e vai estar acompanhado de uma mulher, e ninguém precisa saber que ele é gay...

E nunca vi esse meu conhecido se pegando com o namorado dele na frente de qualquer um, mesmo em momentos de família na casa deles, nunca... possuem um respeito com o próximo que é admirável...

Nós crescemos com esse preconceito pois gay é insulto entre grupos de amigos... e isso reprime a pessoa mediante a sociedade...

Só porque estão liberando o casamento homoafetivo, não significa que seu filho irá nascer gay, a probabilidade de ser ou não, será a mesma... ou seja, sem previsão alguma...

Esse conhecido meu, ele me disse que sempre foi, pois sempre fez coisas de menina, disse me que quando adolescente gostava de costurar, e ficava horas fazendo aquilo... (sim ele é o estilista do vestido da minha noiva, tem fotos dele no meu flickr...)...

Já conheci gays que viraram depois dos 18 anos, e antes tiveram relações com mulheres normal...

E ainda acredito MUITO, que deve ter MUITO mas MUITO "homem" casado que, já teve relação com alguém do mesmo sexo, mesmo que este seja um transexual... Inclusive já ouvi de um transexual que a maior parte da clientela não procura pra ser ativo não,  e sim passivo... Mas tem vergonha de assumir o que é...

Agora o cara se libertar da escravidão imposta pela sociedade machista, e desejar ser feliz como ele bem quer, isso é crime? Qual o mal que ele está fazendo?

Também sou católico, mas, acham que Deus iria querer que nós condenássemos o próximo pela escolha sexual dele, se Deus é capaz de amar essa pessoa homosexual, QUEM SOMOS NÓS DE REPUGNAR ISSO...

Antigamente a Igreja católica condenava toda e qualquer outra religião que não ela mesma, hoje a sociedade está tão perdida com tanta violência que, diferença de igreja é dos menores problemas que Deus deve estar se preocupando, e penso que a homosexualidade seja igual...
Assim como a Igreja adoto o ecumenismo que é justamente a união das igrejas, para que juntemos forças para com fé combater essa violência... Podemos também unir os homosexuais igualmente, pois também são filhos de Deus, e também possuem o mesmo direito que qualquer um...

Acima do fato da pessoa ser gay, ela é uma pessoa, e sendo ela de caráter, a opção sexual deve ser totalmente deixada de lado...

O fato da igreja não permitir o casamento gay, é porque, vai contra os preceitos da família natural, família natural é aquela que, é a união entre duas pessoas capazes de gerar um filho, ou seja homem e mulher, só por isso...
Em nenhum momento quer dizer que gay é proibido de entrar na Igreja... se fosse assim muitos padres e pastores nem poderiam assim rezar suas missas e cultos... pois existem muitos por aí que fizeram coisas realmente sérias que não somente o homosexualismo, até porque não é errado, é uma opção, uma forma de viver...

Ouve também comentário do sexo, Deus NUNCA proibiu o sexo, nunca foi pecado o sexo, só é errado o sexo em função somente de prazer, a igreja não acha correto as maneiras como as pessoas tomam para não engravidarem, por exemplo, anticoncepcionais, camisinhas, até mesmo cirurgias vão contra o preceito da igreja...
Mas como isso nos tempos de hoje... a igreja tem que se renovar como tudo nesse mundo, e hoje o que eles aconselham é...

Usar o método contraceptivo natural, basta ter paciência e estudar o ciclo da parceira que será tão seguro quanto os métodos artificiais... Se chama método de bilings...
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_de_ovula%C3%A7%C3%A3o_Billings

Eu e minha noiva estamos adotando isso, ela tomava vacina, e aquilo era mensal, e há 5 anos tomando a droga, começou a surtir efeitos desagradáveis pra ela, desde dores de cabeça forte e sem motivo até outras coisas indesejáveis...
Mas não tínhamos outra maneira de não termos nosso herdeiro na hora errada, até que fizemos nosso encontro de noivos na igreja em que iremos casar e, até o próprio padre recomendou esse método...

Mas também disseram que, se o casal não consegue, ou não quer arriscar e tem medo, é melhor que fiquem com as opções comerciais mesmo, pois é muito melhor isso do que, uma criança indesejada...

Mas o fato é que, o mundo está mudando, a sociedade está mudando, e nós, pessoas precisamos mudar junto... A Igreja também terá de mudar, a palavra da bíblia continuará a mesma como guia, mas o método como a Igreja irá interpretar as coisas com toda certeza irá mudar... precisa, é necessário que faça...

O que é melhor, um hétero que não pensa em ajudar o próximo e só vive em benefício próprio, e que se for preciso prejudica o próximo, mesmo que, com pequenas ações. Ou um homosexual que, ajuda muito o próximo...? Quem Deus irá perdoar primeiro...???

Façam essa pergunta pra vocês mesmos...

Se eu fosse profissional e surgisse essa oportunidade eu faria com o maior prazer, e da mesma maneira como faria qualquer outro trabalho...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 14 de Junho de 2013, 17:16:27
...Estamos falando de mercado, de como saber lidar com esses novos clientes.... A religião, as opiniões pessoais a respeito da vida pessoal desse casal pouco importam. Nossa obrigação é fazer nosso trabalho bem feito....

Não vou dar minha opinião pessoal para essa questão, por enquanto.

Mas vou falar profissionalmente.

Casamento, quer queiram, quer não, é um ato religioso, e o filé deste mercado, está justamente na Religião, desde que propus a fotografar casamentos, acho que metade do que já fotografei até hoje, foram evangélicos, e não foram poucos. Colocar no portfólio um casamento homoafetivo, no meu caso, seria dizer para praticamente metade dos meus clientes procurarem outro fotógrafo.

Tenho certeza que um EMPRESÁRIO do setor, vai pensar muito antes de colocar um casamento homoafetivo em seu portfólio, e não é por preconceito não, é simples matemática.

Resumindo, trocar os antigos clientes, taxados ignorantes, por novos clientes que vão representar queda brusca no faturamento é assassinar a própria carreira.
E acreditem, ambos não dividirão o mesmo espaço.


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #38 Online: 14 de Junho de 2013, 18:01:02
Roberto, posso até falir, mas colaborar com a hipocrisia humana não dá. Será que se em vez de um casal gay o fotógrafo fotografasse um político corrupto as pessoas deixariam de contrata-lo? Eu creio que dificilmente isso aconteceria. As pessoas são muito hipócritas mesmo. Toleram adultério, corrupção, ganância, mas um casal homossexual não. Claro que não é geral, pois tenho clientes evangélicos, católicos que sabem de mim e sei que não se importam.

 Ano passado na minha cidade dois amigos meus que são namorados foram a um baile de carnaval tradicional na elite de Novo Hamburgo que sempre acontece na Sociedade Ginástica. Eles foram expulsos porque o segurança do local pediu para eles se separarem. Estavam dançando abraçados. Eles se recusaram apontando pra um casal hétero que estava bêbado praticamente transando no salão. Resultado: Os seguranças disseram que ali não era lugar pra eles. Eles foram expulsos abaixo de xingamentos como "viado", "bixa", ameaçados de morte pelos seguranças, levaram choque e só não foram levados pra uma sala para apanhar mais porque a policia estava passando na frente do clube e impediu. O jornal local inicialmente fechou os olhos pro fato porque o clube é parceiro do jornal e só publicou uma pequena nota uma semana depois por pressão popular e porque outros veículos estavam noticiando o fato. O processo provavelmente acabará em pizza porque há muita gente grande envolvida. O advogado do meu amigo mesmo disse pra ele desistir pois iam perder. E não duvido da possibilidade de o juiz estar do lado do clube. Os meninos sairam como os vilões da história para boa parte da burguesia local.

Enfim, com tudo isso quero dizer o seguinte: A hipocrisia é tão grande que um casal hétero insinuando sexo em publico é tolerado e um casal gay ABRAÇADO é hostilizado.

Voltando ao que o Rafael disse antes: Não estão surgindo mais gays. Eles sempre existiram mais ou menos em mesmo numero. A diferença é que hoje não há tanta repressão que impeça-os de se assumir desde cedo. Esse negocio de gay que casa com mulher para manter aparências acontece muito. Na próxima geração isso já vai deixar de acontecer.

Vvrsilva, muito bacana teu texto.
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 18:02:27 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 14 de Junho de 2013, 18:19:42
O pessoal complica uma questão simples. Pra mim, casamento hétero ou gay é a mesma coisa, exatamente a mesma coisa. São duas pessoas que se amam declarando isso legalmente, e eles merecem esta proteção, é direito de cidadão.

Dou muito mais valor para a fidelidade, respeito, amor, do que pro sexo das pessoas que estão se unindo.

O que adianta o hétero que casa na igreja e trai a mulher, é desonesto, bate na mulher e nos filhos, rouba, etc. Este deveria ser proibido de casar.

Então sinceramente, nem paro pra pensar se eu tenho um monte de amigos gays ou não, simplesmente não paro pra pensar se eles são gays, héteros, pretos, brancos, ricos ou pobres, ou até mesmo nikonzeiros  :hysterical:. O que importa é que são todos meus amigos!


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 14 de Junho de 2013, 18:19:48
Bom ....vou dar meu pitaco e tentar chamar todos pro BOM SENSO....

Sou hetero, não sou católico, não tenho religião, tenho muitos amigos gays e cristãos....não tenho preconceito....expliquei de onde falo (qual o ponto de vista) pq acho que ambos os lados as vezes são intolerantes.

A união civil é importante e veio dar respaldo jurídico aos casais gays...mulheres e homens que muitas vezes eram discriminados na família, mas depois que morriam todo mundo queria dividir o butim.  Ser homo ou hetero não é opção....nascemos assim...ponto....qualquer pessoa percebe isso. A relação sexual...e só pra não reforçar só a sexualização....a relação de amor e afeto entre duas pessoas do mesmo ou do sexo oposto não deveria incomodar ninguém....isso não tem sentido....não diz respeito a ninguém só as envolvidos nessa relação seja ela homo ou hetero. Bem agora o outro lado...Igreja e Estado felizmente.... como bem lembrado pelo Hyde....são separados...e a Igreja e seu pensamento conservador...tem tbém todo direito de se manifestar...a Igreja enquanto instituição não é obrigada a fazer cerimonias religiosas devido ao fato do Estado reconhecer a união civil.  Falo isso com a liberdade de quem é agnóstico.  Acho que pode haver uma coexistência civilizada e pacífica entre os diferentes...e isso significa  respeitar desde a sexualidade de cada um com o devido amparo legal, como a liberdade de credo e crença com o mesmo amparo. A Igreja católica não fará essas cerimonias...mas existem opções...obviamente que não "reconhecidas" (coloquei entre aspas, pois não é mais um reconhecimento oficial..no sentido jurídico, pois a Igreja não detêm mais essa autoridade...é só um reconhecimento de ordem religiosa, portanto dentro da esfera e da liberdade de aceitação ou não do credo) pelo papado...a de fundar Igrejas cristãs que realizem....simples assim. Liberdade para as duas formas de pensamento.

Ah e só pra manter dentro da proposta...se eu fosse fotografo de casamentos faria sem problemas...o de gays....ciganos...judeus...islâmicos etc...até pq deve ser legal fotografar cerimônias tão díspares na forma e tão iguais no conteúdo....amor gente...amor :D
« Última modificação: 14 de Junho de 2013, 18:33:39 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #41 Online: 14 de Junho de 2013, 19:38:57
Depois de 24 horas vejo que o que disse gerou polemica e divisões, e cambou para o lado errado. mas ledo cada resposta, notei muita gente atirar pedra em mim por causa do que coloquei. Se prestarem bem atenção no texto, eu não disse que não gostava de homossexuais e que não aceitava, eu disse que não acho normal e nem natural, também não disse que não cobriria o casamento, disse sim que por questões profissionais faria, só isso. conheço muitos gays e são gente boas mais nem por isso sou obrigado a gostar do que fazem. E caráter não tem nada a ver com opção sexual.
Aceitar uma pessoa como ela é concordo, mais gostar do que ela faz ou pratica é completamente diferente. Impedir que gays entrem na igreja ou em qualquer outra repartição, sou contra, como sou contra a qualquer tipo de agressão ou censura, só que tenho notado que uma parcelas dos que são gays, mau informados acham que pessoas que pensam como eu estão agindo com preconceito.
Outra questão que não concordo, foi que o colega falou sobre os direitos que o casamento entre pessoas do mesmo sexo tem. Sabe-se que até em uma união estável nossa legislação determina que a partir de oito meses, se não me engano (corrija-me se estiver errado) passa-se a ter os mesmos direito de casados em caso de separação.
Quem quiser casar que case-se, não tenho nada contra mais não sou obrigado a aceitar como normal e natural.
Podem me chamar de hipócrita, mas como profissional eu tenho a obrigação de prestar o serviço se me contratarem, e faria com o maior profissionalismo possível igual como faria com um hetero.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #42 Online: 14 de Junho de 2013, 19:43:02
Não vejo problema algum nisso. É apenas curiosidade. Não há sexualidade alguma nisso. O problema está em nossas cabeças. Bem, na minha não. :D



Mais alguem?? To curioso...


Eu.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #43 Online: 14 de Junho de 2013, 21:03:44
Ano passado na minha cidade dois amigos meus que são namorados foram a um baile de carnaval tradicional na elite de Novo Hamburgo que sempre acontece na Sociedade Ginástica. Eles foram expulsos porque o segurança do local pediu para eles se separarem. Estavam dançando abraçados. Eles se recusaram apontando pra um casal hétero que estava bêbado praticamente transando no salão. Resultado: Os seguranças disseram que ali não era lugar pra eles. Eles foram expulsos abaixo de xingamentos como "viado", "bixa", ameaçados de morte pelos seguranças, levaram choque e só não foram levados pra uma sala para apanhar mais porque a policia estava passando na frente do clube e impediu. ...

Eu ouvi uma história contrária a essa. em um shopping, um casal gay estava se agarrando próximo ao lugar onde as crianças brincam e o avô que acompanhava uma das crianças foi pedir ao segurança para que pedisse para o casal maneirasse, pois estavam passando dos limites, o segurança respondeu que se fosse um casal hétero ele poderia tomar uma providencia sem problema, mas como se tratava de um casal gay, ele não podia fazer nada, pois o fato já havia ocorrido com um outro segurança e mesmo foi despedido, pois o casal gay fez um escândalo no shopping, ameaçando processar e tudo mais.




Welbi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
  • 摄影就是把目标,头脑,眼睛和心放在同一条线上。
Resposta #44 Online: 14 de Junho de 2013, 21:08:56
Jerferson!!!!

Parabéns pelas postagens e por seu trabalho!
Sei que o tópico é sério e bem vindo (mesmo) mas.....
Tenho um frase, que apesar não se aplicar a vários amigos (ainda bem!!!, rsrsrs!), gosto muito:
"Apoie as bactérias, pois para algumas pessoas,  elas são a única cultura que elas tem!!!
Ps. e não estou me referindo a niguém que conheço ou não, !  !   !


Mais uma vez, parabéns por tudo!
É por essas e outras que eu não troco a minha Pinhole feita da caixa de sapato (Berluti Rapiécés Reprisés) do meu avó, por nada ! Hahaha!
我可以排一张你的照片吗?
我可以跟你合照吗?
你可以帮我(们)拍张照片吗?