Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18207 vezes)

Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #45 Online: 14 de Junho de 2013, 21:28:50
Eu ouvi uma história contrária a essa. em um shopping, um casal gay estava se agarrando próximo ao lugar onde as crianças brincam e o avô que acompanhava uma das crianças foi pedir ao segurança para que pedisse para o casal maneirasse, pois estavam passando dos limites, o segurança respondeu que se fosse um casal hétero ele poderia tomar uma providencia sem problema, mas como se tratava de um casal gay, ele não podia fazer nada, pois o fato já havia ocorrido com um outro segurança e mesmo foi despedido, pois o casal gay fez um escândalo no shopping, ameaçando processar e tudo mais.
É aquilo que falei muitos se aproveitam da condição e situação, e acham que voce espressar um posição ou pensamento contrario já é preconceito e discriminação.
Já presenciei muitos fatos de negros não gostarem de ser chamados de negros, tenho muitos amigos negros aqui onde moro tem uma comunidade quilombola e vou muito lá, ja fiz muitas fotos deles, gosto muito de estar lá e pelo visto eles gostam de mim tambem, a maioria dele sentem orgulho em ser negro, e dizem de boca cheia "eu sou é preto e não tenho vergonha, podem me chamar que não ligo, se me chamassem de branco, ficaria zangado porque sei que sou preto."
Voce podem perguntar o que tem a ver uma coisa com a outra?
Simples, alguns gays e negros agora querem se provalecer da situação para se dar bem, e alegar discriminação e racismo.
E eu pegunto: Preto e negro não são a mesma coisa? A palavra em si não se refere a uma determinada cor?
Se me chamarem de branquelo, sebinho, amareloso, macarão de hospital eu não tô nem aí, porque vou me ofender se me chamam de algo que sou, mais se me chamarem de corno ai é outra coisa.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #46 Online: 14 de Junho de 2013, 21:46:38
(...)
E eu pegunto: Preto e negro não são a mesma coisa? A palavra em si não se refere a uma determinada cor?
(...)


Não.
Preto é matiz.
Negro é ausência de matiz.
Um objeto que nos pareça preto, na verdade pode estar refletindo os matizes do infravermelho ou do ultravioleta, portanto, tecnicamente ele tem um matiz. Só que não vemos, e, por isso, nos parece negro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 14 de Junho de 2013, 22:10:07
Eu tenho alguns amigos gays e amigos crentes. O engraçado é que os gays nunca ficam tentando me fazer virar gay...



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #48 Online: 14 de Junho de 2013, 22:14:51
Bom....
Eu não teria problema em fotografar um casamento homoafetivo, apesar de achar enfadonho como qualquer casamento!
Com relação ao desenrolar do tópico, vou dar a minha opinião:
Sou um cara cristão religioso, não importa a ninguém qual é a denominação religiosa que eu frequento, e sou pai de dois meninos. Não tenho absolutamente nada contra homosexuais e acho que o direito ao casamento civil é uma conquista louvável e nos leva como sociedade a um patamar mais elevado! Independentemente do credo que temos, o direito do cidadão deve ser respeitado na sua totalidade! Na minha opinião todos devem ser tratados com respeito, seja o homossexual ativista ou um religioso intransigente - os dois tem o mesmo direito a expressar-se, e quando aprendemos a ouvir a opinião alheia e respeitá-la; só crescemos como seres humanos!
A minha mais importante função é ensinar aos meus dois filhos os valores e bons costumes que devem ser inerentes a qualquer cidadão, respeitar o próximo e sua opinião, defender a liberdade, honestidade, a serem laborosos e etc. Só isso já me dá tanto trabalho, que nem ligo se o meu vizinho é casado com um homem ou com uma mulher, isso é algo que diz respeito apenas a ele! Obviamente não vou gostar de ver manifestações exageradas de afeto, seja ela homo ou hetero... Enfim, se cada um cuidasse da sua própria vida, já estaria tão ocupado, que não daria tempo para cuidar da vida alheia!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #49 Online: 14 de Junho de 2013, 22:29:14
Eu citei o caso desse casal de amigos porque sei que nao houve excesso. Estava abraçados apenas. Excessos são ruins independente da sexualidade do casal. Claro que existem gays sem postura. Basta ir numa parada gay que verao um grupo serio fazendo uma manifestaçao politica e o grupinho promiscuo que vai pra se exibir de tanga. A promiscuidade está tão presente quanto em qualquer meio. Não vejo nada demais em duas pessoas do mesmo sexo darem as mãos, se abraçarem, dar um beijo carinhoso ou selinho mesmo havendo crianças proximas. São demonstrações de afeto tipica de casal. Não sendo um beijo desentupidor de pia e mãos bobas não ha problema.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 14 de Junho de 2013, 22:32:38
Bom....
Eu não teria problema em fotografar um casamento homoafetivo, apesar de achar enfadonho como qualquer casamento!
Com relação ao desenrolar do tópico, vou dar a minha opinião:
Sou um cara cristão religioso, não importa a ninguém qual é a denominação religiosa que eu frequento, e sou pai de dois meninos. Não tenho absolutamente nada contra homosexuais e acho que o direito ao casamento civil é uma conquista louvável e nos leva como sociedade a um patamar mais elevado! Independentemente do credo que temos, o direito do cidadão deve ser respeitado na sua totalidade! Na minha opinião todos devem ser tratados com respeito, seja o homossexual ativista ou um religioso intransigente - os dois tem o mesmo direito a expressar-se, e quando aprendemos a ouvir a opinião alheia e respeitá-la; só crescemos como seres humanos!
A minha mais importante função é ensinar aos meus dois filhos os valores e bons costumes que devem ser inerentes a qualquer cidadão, respeitar o próximo e sua opinião, defender a liberdade, honestidade, a serem laborosos e etc. Só isso já me dá tanto trabalho, que nem ligo se o meu vizinho é casado com um homem ou com uma mulher, isso é algo que diz respeito apenas a ele! Obviamente não vou gostar de ver manifestações exageradas de afeto, seja ela homo ou hetero... Enfim, se cada um cuidasse da sua própria vida, já estaria tão ocupado, que não daria tempo para cuidar da vida alheia!

 :worship:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #51 Online: 15 de Junho de 2013, 11:14:41
Fazer a cobertura de um eu até faria por questões profissional, mas concorda com essa atitude, eu não concordo. Vocês podem me chamar de quadrado, ignorante, ultrapassado, homofóbico, mulherfóbico e outros fóbico, dizerem que eu sou preconceituoso e o que mais quiserem, mais minha opinião a respeito dessa união continua a mesma, eu sou católico religioso e sigo os preceitos da bíblia, e segundo ela, essa atitude é abominável aos olhos de Deus. Prefiro ficar contra a humanidade que contra Deus. Deixo claro aqui que não ataco nenhum deles, não discrimino não os trato com indiferença, pois devemos respeitar o próximo e agir de forma como queríamos que agissem conosco e assim o faço, mas não posso aceitar essa atitude como normal e natural, tenho certeza que meu modo de pensar não esta infringindo nenhuma lei e ato de descriminação. O congresso, o senado, o presidente e a população podem até aceitar a união, mas a igreja, não tenho tanta certeza assim, então dificilmente acontecerá um casamento na igreja. A não ser que ja esteja acontecendo e eu não saiba.
Já vi uma matéria no yahoo noticias que um certo cientista declara que essa opção sexual é genético, eu sinceramente não concordo, nunca vi uma criança gay, e muitos dos que estão por ai se revelam gay depois do 40 ou até mais. Penso o seguinte: Se Deus quisesse que fosse assim, teria colocado no jardim de Edem, não macho e femea, mais sim macho e macho ou femea e femea. Ao invés de Adão e Eva seriam Adão e Ivo ou Eva e Adéia.
Aí da humanidade se não fossem o macho e a femea. Se bem que certas horas fico tão decepcionado com ela, que chego a pensar que ela não e merecedora das graças de Deus e nem de viver neste planeta. E não pensem que não me incluo nisso também, pois me incluo sim. Sou pecador com qualquer um, e certas horas não mereço nem ver a luz do dia seguinte.
já vi muita coisa estranha durante meus 40 anos de vida e acho que vou ver muito mais, mais aceitar com normal é outra coisa. Os gays que me perdoem, não pretendo atacá-los como muitos fazem, quem quiser dar o seu, que dê, mas mudar meu pensamento a respeito, eu não posso, censurar meu modo de pensar também não é uma forma de discriminação? 
Desculpem se fui rude, mas é assim que penso.


Já que a coisa descambou mesmo, vou comentar o "estopim" da coisa.

Não, Branco. Ninguém pode censurar sua maneira de pensar, o pensamento é livre e todos prezamos por isso. A expressão é livre também.

Porém, todos nós, como cidadãos responsáveis que somos devemos pensar no impacto e no efeito do que dizemos. O discurso religioso (e outros) que "não discrimina a pessoa, mas não gosta do ato" é repetido à exaustão por muita gente que tenta disfarçar seu preconceito, até aí "ok", direito dessas pessoas. Porém, esse discurso tem um impacto GIGANTE na sociedade, as pessoas nascem e crescem ouvindo isso, ao longo da formação da sua personalidade (infância e adolescência) elas vão assimilando esse discurso e sendo impregnados por ele. Ao perceber que o amigo, que o irmão, que o filho ou o sobrinho é "gay" esse discurso se transforma em atos de repressão, às vezes ódio, às vezes agressão. O adolescente que se percebe gay, então, esse entra em parafusos, por perceber que sua natureza não combina com aquilo tudo que ouviu do padre, do pastor, do pai, da mãe, da tia, da televisão e assim por diante. Essa criatura é forte candidata a sofrer depressão, ter problemas emocionais que o impedem o pleno desenvolvimento social e escolar, muitos não suportam e cometem suicídio. Assista o filme "Orações para Bob", ele conta muito bem essa história (Tem no YouTube).

Então, antes de repetir esse discurso, olhe para o lado, veja se você não está atormentando a vida de um inocente, apresentando-o ao "Céu" e já condenando-o ao "Inferno". Pense no quanto esse discurso que você repete está contido na ação violenta contra homossexuais, o quanto dele não está dentro das pessoas que doam parte de sua existência para tolher os direitos das pessoas homossexuais.

O direito de expressar ideias é livre (ainda bem), mas não custa nada pensar no impacto (e na coerência) do que falamos.

Nem preciso dizer que dogmas religiosos não devem NUNCA interferir nas decisões legislativas de um país laico. Nem preciso dizer também que sexualidade não é escolha, opção ou desvio; genética ou não, nascemos homo, bi ou heterossexuais e a bíblia nada tem com isso.

Obviamente eu fotografaria um casamento gay, se fotografasse casamentos.
« Última modificação: 15 de Junho de 2013, 11:22:04 por dondon »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #52 Online: 15 de Junho de 2013, 11:32:18
...Ninguém pode censurar sua maneira de pensar, o pensamento é livre e todos prezamos por isso. A expressão é livre também....

Vivemos em uma época em que, se você olhar e não sorrir, para alguém que não seja, branco, brasileiro, hétero, etc, você pode ser processado. Expressão livre? Nem aqui e nem na casa do caramba.

Note que ninguém se firmou contrário a ideia inicial do tópico, e você acha que em um fórum que tem a quantidade de usuários que tem o MF, não tenha ninguém contrário a isso? Tem muitos, mas ninguém comenta, não se pode comentar, qualquer palavra mal interpretada e da lhe processo.


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #53 Online: 15 de Junho de 2013, 11:41:04
Vivemos em uma época em que, se você olhar e não sorrir, para alguém que não seja, branco, brasileiro, hétero, etc, você pode ser processado. Expressão livre? Nem aqui e nem na casa do caramba.

Note que ninguém se firmou contrário a ideia inicial do tópico, e você acha que em um fórum que tem a quantidade de usuários que tem o MF, não tenha ninguém contrário a isso? Tem muitos, mas ninguém comenta, não se pode comentar, qualquer palavra mal interpretada e da lhe processo.

Se você fosse negro e sofresse violência policial frequentemente...

Se você fosse gay e apanhasse na rua sem motivo...

Se você fosse travesti e nunca conseguisse um emprego...

Você não repetiria essa falácia falida.

[]s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 15 de Junho de 2013, 11:47:36
Vivemos em uma época em que, se você olhar e não sorrir, para alguém que não seja, branco, brasileiro, hétero, etc, você pode ser processado. Expressão livre? Nem aqui e nem na casa do caramba.

Note que ninguém se firmou contrário a ideia inicial do tópico, e você acha que em um fórum que tem a quantidade de usuários que tem o MF, não tenha ninguém contrário a isso? Tem muitos, mas ninguém comenta, não se pode comentar, qualquer palavra mal interpretada e da lhe processo.


Robertão, tome cuidado com essa inversão de valores, amigo. No dia em que eu perder um emprego ou for impedido de entrar em algum lugar por ser homem branco, hétero, paulistano e de classe média, aí sim eu vou concordar com isso. Mas não acho justo a gente se colocar no lugar dessas pessoas, sendo que a gente nunca passou por isso na pele. As coisas são diferentes, não tem como comparar.


Eu acho errado e abomino qualquer tipo de discriminação. Eu já sofri muito "bulling" e fui alvo de muitas piadinhas por ser japonês (e vocês sabem  bem que tipo de piadas estou falando, rsrs), e mais outro tanto de piadinhas por ser um garoto muito tímido. Mas não tem nem como começar comparar o preconceito que sofri com o preconceito que negros e heterossexuais (e nordestinos, e pobres, e mulheres) sofrem diariamente. São dimensões completamente diferentes.


Por outro lado, eu também sou totalmente contrário a qualquer tipo de censura. Acho que se essa é sua opinião, você está mais do que certo de vir aqui defender, assim como o Branco Melo também.  :ok:


Abraços


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #55 Online: 15 de Junho de 2013, 12:00:19

Eu já sofri muito "bulling" e fui alvo de muitas piadinhas por ser japonês (e vocês sabem  bem que tipo de piadas estou falando, rsrs),


Abraços

Pow Humberto, me desculpe por ter dito que iria ter pesadelos ao ver a tua foto no tópico EU POST COLETIVO. foi maus... tu não vai me processar né?  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 15 de Junho de 2013, 12:11:29
Pow Humberto, me desculpe por ter dito que iria ter pesadelos ao ver a tua foto no tópico EU POST COLETIVO. foi maus... tu não vai me processar né?  :D


Eheheh, mas você não fez menção ao tamanho da minha genitália, então tudo bem, rsrs...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #57 Online: 15 de Junho de 2013, 13:40:59

Eheheh, mas você não fez menção ao tamanho da minha genitália, então tudo bem, rsrs...

nem me liguei nesse detalhe. estava falando da feiura mesmo  :D
ups.. foi mal


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #58 Online: 15 de Junho de 2013, 13:44:06
dei uma desvirturada no tópico porque o tema anterior descambou e não vai chegar a lugar nenhum.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #59 Online: 15 de Junho de 2013, 14:02:10

Robertão, tome cuidado com essa inversão de valores, amigo. No dia em que eu perder um emprego ou for impedido de entrar em algum lugar por ser homem branco, hétero, paulistano e de classe média, aí sim eu vou concordar com isso. ...

Acho que fui mal interpretado Teté, o que eu quis dizer é que não vejo a liberdade de expressão ser verídica em determinados assuntos. Eu poderia dar exemplos contrários ao que você disse, mas a discussão só aumentaria, sem chegar a um consenso, pois existem fatos e fatos, dos dois lados.

 :ok: :ok:

Mas um conselho seu é bem válido, "tomar cuidado", pois acho que me expressei até demais por aqui, mesmo não militando em nenhuma causa, e respeitando qualquer opção sexual ou reliosa de qualquer semelhante, posso ser mal interpretado.

Vou encerrar minhas postagens por aqui.

Abraço a todos.