Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18604 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #60 Online: 15 de Junho de 2013, 14:06:50
dei uma desvirturada no tópico porque o tema anterior descambou e não vai chegar a lugar nenhum.

Descambou mesmo. As opiniões sobre sexualidade são interessantes com uma analise sociológica não fotográfica ou mercadológica, de resto o importante desta vida é ser feliz... dar risada é muito bom :hysterical:

Estava esperando experiencias sobre o tema. O evento que ocorre em sampa destinado ao publico GLS (me perdoem se esse não é o termo correto) só perde em circulação financeira para a formula 1, ou seja tem muito $$ envolvido. Sem generalizar acredito ser um publico mais exigente com um grande senso analítico (uma analise totalmente fundamentada aos meus meios de amizade) e obviamente deve-se fugir do trivial.

Alguém já prestou serviços para este nicho? É realmente mais exigente e analítico? Paga por essa exigência?



gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #61 Online: 15 de Junho de 2013, 17:05:02
Acho que falar de religião e afinidade sexual não leva em nada, pois tudo tem dois lados.
Esse vai ser o único post que irei enviar para esse tópico. Pois eu acho que não vale apena discutir essas coisas, mais queria deixar gravado minha opinião.
Sei que vai ter muita gente que é contra os gays, por vários motivos, na sua maioria vai ter haver com religião.

Imagine esse fórum nos anos 50 e 60, alguém criando um tópico algo como "Cobertura fotográfica de casamento de negros..." - (...) É.
Daqui a 100 anos, aposto que casamento gay vai ser a coisa mais normal do mundo, e vão inventar algo novo baseado no racismo/sexualidade ou qualquer outra coisa do tipo. Sociedade...

Sou Heterossexual. Tenho fé, mas não religião.

Entendo que cada um tem a sua opinião, assim como eu tenho a minha.

As pessoas não aceitam certas coisas, que para elas parecem anormais. Na minha opinião, falta é evolução. Estamos vivendo de atraso.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #62 Online: 15 de Junho de 2013, 17:51:18
Eu ouvi uma história contrária a essa. em um shopping, um casal gay estava se agarrando próximo ao lugar onde as crianças brincam e o avô que acompanhava uma das crianças foi pedir ao segurança para que pedisse para o casal maneirasse, pois estavam passando dos limites, o segurança respondeu que se fosse um casal hétero ele poderia tomar uma providencia sem problema, mas como se tratava de um casal gay, ele não podia fazer nada, pois o fato já havia ocorrido com um outro segurança e mesmo foi despedido, pois o casal gay fez um escândalo no shopping, ameaçando processar e tudo mais.


Não são situações diferentes ou "contrárias". Em ambas as histórias a situação é a mesma: casais homossexuais sendo repreendidos apenas por serem homossexuais. Se fossem "casais normais" (heterossexuais), certamente passariam despercebidos em seus momentos amorosos.
Não tem jeito, as pessoas ainda se incomodam muito com homossexuais trocando carícias, se beijando.
É tabu.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #63 Online: 15 de Junho de 2013, 17:58:53
É aquilo que falei muitos se aproveitam da condição e situação, e acham que voce espressar um posição ou pensamento contrario já é preconceito e discriminação.
Já presenciei muitos fatos de negros não gostarem de ser chamados de negros, tenho muitos amigos negros aqui onde moro tem uma comunidade quilombola e vou muito lá, ja fiz muitas fotos deles, gosto muito de estar lá e pelo visto eles gostam de mim tambem, a maioria dele sentem orgulho em ser negro, e dizem de boca cheia "eu sou é preto e não tenho vergonha, podem me chamar que não ligo, se me chamassem de branco, ficaria zangado porque sei que sou preto."
Voce podem perguntar o que tem a ver uma coisa com a outra?
Simples, alguns gays e negros agora querem se provalecer da situação para se dar bem, e alegar discriminação e racismo.
E eu pegunto: Preto e negro não são a mesma coisa? A palavra em si não se refere a uma determinada cor?
Se me chamarem de branquelo, sebinho, amareloso, macarão de hospital eu não tô nem aí, porque vou me ofender se me chamam de algo que sou, mais se me chamarem de corno ai é outra coisa.

Preto é cor. Negro é raça.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #64 Online: 15 de Junho de 2013, 18:14:58
Não vejo problema algum nisso. É apenas curiosidade. Não há sexualidade alguma nisso. O problema está em nossas cabeças. Bem, na minha não. :D



Mais alguem?? To curioso...



Cara, tomava banho junto com a minha filha até quando ela tinha uns 8 anos. Hoje ela tem 15, não mais tomamos banhos juntos, mas não temos nenhum grilo em ficarmos pelados em casa.
Criança de TRÊS anos tocando na genitália de outra criança é indiscutível.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #65 Online: 15 de Junho de 2013, 18:22:17
Dae, pessoal A legalização do casamento gay no Brasil, além de justa na minha opinião trouxe mais uma possibilidade para os fotografos de casamentos. Gostaria de saber se alguém do grupo já cobriu algum casamento entre pessoas do mesmo sexo e como foi a experiência.

Bem, só registrei informalmente um noivado de sapatões, mas não fui bem sucedido porque faltou equipamento adequado para a importância do evento. Estava usando apenas uma G12 e a luz da casa das noivas era muito fraca.
A experiência foi legal pq a festa foi ótima!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #66 Online: 15 de Junho de 2013, 18:29:30
Preto é cor. Negro é raça.

Mais uma falácia repetida à exaustão.

Não existe "raça" entre humanos.
Pertencemos ao gênero Homo, espécie H. sapiens, subespécie H. s. sapiens. Dentro da subespécie não há qualquer diferenciação. Somos TODOS sapiens (na verdade alguns mais sapiens que outros pq ao menos usam o cérebro para algo produtivo) (isso não foi volta à você especificamente, para que fique claro).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #67 Online: 15 de Junho de 2013, 18:32:38
Mais uma falácia repetida à exaustão.

Não existe "raça" entre humanos.
Pertencemos ao gênero Homo, espécie H. sapiens, subespécie H. s. sapiens. Dentro da subespécie não há qualquer diferenciação. Somos TODOS sapiens (na verdade alguns mais sapiens que outros pq ao menos usam o cérebro para algo produtivo) (isso não foi volta à você especificamente, para que fique claro).
Eu opero coração de Negro, Branco, Oriental, Silvícola e nenhum deles é diferente! É tudo igual, textura, cor, cheiro...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 15 de Junho de 2013, 18:36:43
Mais uma falácia repetida à exaustão.

Não existe "raça" entre humanos.
Pertencemos ao gênero Homo, espécie H. sapiens, subespécie H. s. sapiens. Dentro da subespécie não há qualquer diferenciação. Somos TODOS sapiens (na verdade alguns mais sapiens que outros pq ao menos usam o cérebro para algo produtivo) (isso não foi volta à você especificamente, para que fique claro).

Qual a definição de raça?

Tipo, raça de cães, por exemplo.
« Última modificação: 15 de Junho de 2013, 18:37:26 por Claudio Rombauer »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #69 Online: 15 de Junho de 2013, 18:37:48
Mais uma falácia repetida à exaustão.

Não existe "raça" entre humanos.
Pertencemos ao gênero Homo, espécie H. sapiens, subespécie H. s. sapiens. Dentro da subespécie não há qualquer diferenciação. Somos TODOS sapiens (na verdade alguns mais sapiens que outros pq ao menos usam o cérebro para algo produtivo) (isso não foi volta à você especificamente, para que fique claro).

A sua definição é óbvia, mas apenas repeti o bordão que os negros que eu conheço em SP costumam responder de bate-pronto quando são questionados como a pergunta do Branco Melo. Apenas esqueci de incluir as aspas, já que não são palavras minhas, embora simpatize com a definição.
« Última modificação: 15 de Junho de 2013, 18:42:35 por YVanderlei »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #70 Online: 15 de Junho de 2013, 18:43:25
Qual a definição de raça?

Tipo, raça de cães, por exemplo.

Exato.

Tal qual o homem, a diferenciação física se dá por hereditariedade e adaptação ao meio. Não há diferenciação dentro da subespécie. Não existe, em termos genéticos, raça. Raça é um nome dado pelos criadores para facilitar o organização da subespécie, que é bastante diversificada. Não por menos é o companheiro de jornada fora de nossa Ordem mais antigo que temos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #71 Online: 15 de Junho de 2013, 18:45:34
Qual a definição de raça?

Tipo, raça de cães, por exemplo.

Geneticamente não existe raça.
Raça é uma organização por características físicas e  morfológicas ddentro da subespécie.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #72 Online: 15 de Junho de 2013, 18:46:51
A sua definição é óbvia, mas apenas repeti o bordão que os negros que eu conheço em SP costumam responder de bate-pronto quando são questionados como a pergunta do Branco Melo. Apenas esqueci de incluir as aspas, já que não são palavras minhas, embora simpatize com a definição.

Então pare de repetir bordões idiotas que você ouve por aí.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #73 Online: 15 de Junho de 2013, 19:03:37
Eu ouvi uma história contrária a essa. em um shopping, um casal gay estava se agarrando próximo ao lugar onde as crianças brincam e o avô que acompanhava uma das crianças foi pedir ao segurança para que pedisse para o casal maneirasse, pois estavam passando dos limites, o segurança respondeu que se fosse um casal hétero ele poderia tomar uma providencia sem problema, mas como se tratava de um casal gay, ele não podia fazer nada, pois o fato já havia ocorrido com um outro segurança e mesmo foi despedido, pois o casal gay fez um escândalo no shopping, ameaçando processar e tudo mais.

História contata pelo Malafaia...  :doh:

Não dá nem pra começar a considerar...

[]s


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #74 Online: 15 de Junho de 2013, 19:14:03
Então pare de repetir bordões idiotas que você ouve por aí.

Bem, se isso é declarado por negros daqui de SP, acredito muito que esse bordão não seja idiota. Por isso, continuarei repetindo isso aos que me perguntarem qual é a diferença entre "preto e negro", pois é a referência que tenho e não tô com saco de pesquisar a definição no âmbito científico, antropológico ou sei lá o que mais.