Autor Tópico: Cobertura fotografica de casamento homoafetivo  (Lida 18218 vezes)

jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Online: 07 de Junho de 2013, 18:01:41
Dae, pessoal A legalização do casamento gay no Brasil, além de justa na minha opinião trouxe mais uma possibilidade para os fotografos de casamentos. Gostaria de saber se alguém do grupo já cobriu algum casamento entre pessoas do mesmo sexo e como foi a experiência.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2013, 16:29:09
é algo que com toda a certeza está na lista do que ainda quero fazer!  :ok: :ok:
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2013, 17:07:16
é algo que com toda a certeza está na lista do que ainda quero fazer!  :ok: :ok:


Eu também! Tanto de homens como de mulheres.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2013, 21:38:26
Fazer a cobertura de um eu até faria por questões profissional, mas concorda com essa atitude, eu não concordo. Vocês podem me chamar de quadrado, ignorante, ultrapassado, homofóbico, mulherfóbico e outros fóbico, dizerem que eu sou preconceituoso e o que mais quiserem, mais minha opinião a respeito dessa união continua a mesma, eu sou católico religioso e sigo os preceitos da bíblia, e segundo ela, essa atitude é abominável aos olhos de Deus. Prefiro ficar contra a humanidade que contra Deus. Deixo claro aqui que não ataco nenhum deles, não discrimino não os trato com indiferença, pois devemos respeitar o próximo e agir de forma como queríamos que agissem conosco e assim o faço, mas não posso aceitar essa atitude como normal e natural, tenho certeza que meu modo de pensar não esta infringindo nenhuma lei e ato de descriminação. O congresso, o senado, o presidente e a população podem até aceitar a união, mas a igreja, não tenho tanta certeza assim, então dificilmente acontecerá um casamento na igreja. A não ser que ja esteja acontecendo e eu não saiba.
Já vi uma matéria no yahoo noticias que um certo cientista declara que essa opção sexual é genético, eu sinceramente não concordo, nunca vi uma criança gay, e muitos dos que estão por ai se revelam gay depois do 40 ou até mais. Penso o seguinte: Se Deus quisesse que fosse assim, teria colocado no jardim de Edem, não macho e femea, mais sim macho e macho ou femea e femea. Ao invés de Adão e Eva seriam Adão e Ivo ou Eva e Adéia.
Aí da humanidade se não fossem o macho e a femea. Se bem que certas horas fico tão decepcionado com ela, que chego a pensar que ela não e merecedora das graças de Deus e nem de viver neste planeta. E não pensem que não me incluo nisso também, pois me incluo sim. Sou pecador com qualquer um, e certas horas não mereço nem ver a luz do dia seguinte.
já vi muita coisa estranha durante meus 40 anos de vida e acho que vou ver muito mais, mais aceitar com normal é outra coisa. Os gays que me perdoem, não pretendo atacá-los como muitos fazem, quem quiser dar o seu, que dê, mas mudar meu pensamento a respeito, eu não posso, censurar meu modo de pensar também não é uma forma de discriminação? 
Desculpem se fui rude, mas é assim que penso.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2013, 22:52:15
Bom, eu nasci gay, portanto o sou desde criança e conheço outras pessoas dentro e fora da família que sempre percebi que eram homossexuais desde criancinha. Por isso que digo: os únicos que podem dizer se é ou não uma opção são os gays. E garanto que não é. Acho arrogancia um hetero dizer que isso não nasce com o individuo sem embasamento nenhum. Sou cristão, o que não significa que deva encarar a biblia sem questiona-la. Principalmente sabendo que HOMENS a escreveram dizendo estar falando em nome de Deus e há muuuito tempo atras. Quanto ao casamento na Igreja eu creio que a grande maioria dos homossexuais não queiram! Afinal a importancia da união homoafetiva são os direitos que vem com ela como pensão por morte do parceiro e na partilha da herança entre outros. Resumindo: quem é contra o casamento homossexual deve simplesmente não se casar com um! No mais não vai causar nada de ruim a vida de ninguém. Só vai beneficiar o casal com igualdade de direitos.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 22:55:47 por jefersonpaz »
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2013, 23:16:42
Fazer a cobertura de um eu até faria por questões profissional, mas concorda com essa atitude, eu não concordo. Vocês podem me chamar de quadrado, ignorante, ultrapassado, homofóbico, mulherfóbico e outros fóbico, dizerem que eu sou preconceituoso e o que mais quiserem, mais minha opinião a respeito dessa união continua a mesma, eu sou católico religioso e sigo os preceitos da bíblia, e segundo ela, essa atitude é abominável aos olhos de Deus. Prefiro ficar contra a humanidade que contra Deus. Deixo claro aqui que não ataco nenhum deles, não discrimino não os trato com indiferença, pois devemos respeitar o próximo e agir de forma como queríamos que agissem conosco e assim o faço, mas não posso aceitar essa atitude como normal e natural, tenho certeza que meu modo de pensar não esta infringindo nenhuma lei e ato de descriminação. O congresso, o senado, o presidente e a população podem até aceitar a união, mas a igreja, não tenho tanta certeza assim, então dificilmente acontecerá um casamento na igreja. A não ser que ja esteja acontecendo e eu não saiba.
Já vi uma matéria no yahoo noticias que um certo cientista declara que essa opção sexual é genético, eu sinceramente não concordo, nunca vi uma criança gay, e muitos dos que estão por ai se revelam gay depois do 40 ou até mais. Penso o seguinte: Se Deus quisesse que fosse assim, teria colocado no jardim de Edem, não macho e femea, mais sim macho e macho ou femea e femea. Ao invés de Adão e Eva seriam Adão e Ivo ou Eva e Adéia.
Aí da humanidade se não fossem o macho e a femea. Se bem que certas horas fico tão decepcionado com ela, que chego a pensar que ela não e merecedora das graças de Deus e nem de viver neste planeta. E não pensem que não me incluo nisso também, pois me incluo sim. Sou pecador com qualquer um, e certas horas não mereço nem ver a luz do dia seguinte.
já vi muita coisa estranha durante meus 40 anos de vida e acho que vou ver muito mais, mais aceitar com normal é outra coisa. Os gays que me perdoem, não pretendo atacá-los como muitos fazem, quem quiser dar o seu, que dê, mas mudar meu pensamento a respeito, eu não posso, censurar meu modo de pensar também não é uma forma de discriminação? 
Desculpem se fui rude, mas é assim que penso.
Ainda bem que nosso estado é laico e não misturamos religião com cidadania. Se não me proibiram de transar antes do casamento, não vejo porque proibirem uma união homoafetiva. Espero um dia poder dizer aos meus filhos que num passado bem distante a união homessexual era proibida. Já os vejo me olhando com os olhos arregalados perguntando: Jura?!
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 23:17:25 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2013, 23:30:50
Ainda bem que nosso estado é laico e não misturamos religião com cidadania. Se não me proibiram de transar antes do casamento, não vejo porque proibirem uma união homoafetiva. Espero um dia poder dizer aos meus filhos que num passado bem distante a união homessexual era proibida. Já os vejo me olhando com os olhos arregalados perguntando: Jura?!

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Agora por ser um evento novo acredito que o profissional deva comparecer no ensaio pré casamento pra evitar ser surpreendido e não apresentar um bom trabalho


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2013, 23:45:56
E mesmo que os gays estivessem preocupados com a aceitaçao de um casamento na Igreja nao haveria porque. Temos Igrejas inclusivas para aqueles que fazem questao de casamento religioso. Eu particularmente me sentiria hipocrita celebrando meu casamento numa instituiçao que pensa que sabe sobre mim e me trata como aberraçao. Fora o passado negro da Igreja quando matavam pessoas que iam contra seus dogmas.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2013, 00:06:20
Fazer a cobertura de um eu até faria por questões profissional, mas concorda com essa atitude, eu não concordo. Vocês podem me chamar de quadrado, ignorante, ultrapassado, homofóbico, mulherfóbico e outros fóbico, dizerem que eu sou preconceituoso e o que mais quiserem, mais minha opinião a respeito dessa união continua a mesma, eu sou católico religioso e sigo os preceitos da bíblia, e segundo ela, essa atitude é abominável aos olhos de Deus. Prefiro ficar contra a humanidade que contra Deus. Deixo claro aqui que não ataco nenhum deles, não discrimino não os trato com indiferença, pois devemos respeitar o próximo e agir de forma como queríamos que agissem conosco e assim o faço, mas não posso aceitar essa atitude como normal e natural, tenho certeza que meu modo de pensar não esta infringindo nenhuma lei e ato de descriminação. O congresso, o senado, o presidente e a população podem até aceitar a união, mas a igreja, não tenho tanta certeza assim, então dificilmente acontecerá um casamento na igreja. A não ser que ja esteja acontecendo e eu não saiba.
Já vi uma matéria no yahoo noticias que um certo cientista declara que essa opção sexual é genético, eu sinceramente não concordo, nunca vi uma criança gay, e muitos dos que estão por ai se revelam gay depois do 40 ou até mais. Penso o seguinte: Se Deus quisesse que fosse assim, teria colocado no jardim de Edem, não macho e femea, mais sim macho e macho ou femea e femea. Ao invés de Adão e Eva seriam Adão e Ivo ou Eva e Adéia.
Aí da humanidade se não fossem o macho e a femea. Se bem que certas horas fico tão decepcionado com ela, que chego a pensar que ela não e merecedora das graças de Deus e nem de viver neste planeta. E não pensem que não me incluo nisso também, pois me incluo sim. Sou pecador com qualquer um, e certas horas não mereço nem ver a luz do dia seguinte.
já vi muita coisa estranha durante meus 40 anos de vida e acho que vou ver muito mais, mais aceitar com normal é outra coisa. Os gays que me perdoem, não pretendo atacá-los como muitos fazem, quem quiser dar o seu, que dê, mas mudar meu pensamento a respeito, eu não posso, censurar meu modo de pensar também não é uma forma de discriminação? 
Desculpem se fui rude, mas é assim que penso.

Com todo o respeito, mas abominável é ler um negócio desses!  :no:

Sou católico, não sou frequentador, acredito em Deus, tenho minha fé... Mas vai seguir tudo que está escrito na bíblia? Lá também tá dizendo que sexo é pra procriação apenas... Agora quero ver seguir este preceito também... 
Agora acho que é muito mais fácil apontar pro lado do que ver o próprio umbigo. O mundo já tá tão cheio de coisa errada, precisa encrencar porque joão gosta de josé e é feliz assim?  :doh:





Tecpix + motorola do guga


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2013, 00:09:30
Quem aqui concorda com o que está abaixo?

Citar
Diversidade Sexual na Primeira Infância

...ao ouvir uma mulher do MEC e outra pessoa do Conselho de Psicologia Federal, pessoas de autarquias reconhecidas no Brasil, dizerem que criança não nasce homem, nem mulher. Nasce gênero. Como não nasce homem, nem mulher, não se pode tolher o direito da criança quando pequenininha, curiosa, querendo tocar no órgão genital da outra, não se pode impedir. Porque, se você impedir uma criança de fazer isso, ela pode crescer com complexos e pode ser irreversível. E a mulher que estava falando isso termina dizendo assim, sorrindo: "Deixe as nossas crianças brincarem e se descobrirem".

Esse trecho foi retirado de uma entrevista do Dep Marcos Feliciano a Folha de SP, mas peço que pensem no fato em si, e não em quem comentou.


Seguindo as regras do forum

Fonte da citação Folha de SP
http://www1.folha.uol.com.br/poder/poderepolitica/1255832-leia-a-transcricao-da-entrevista-de-marco-feliciano-a-folha-e-ao-uol---parte-1.shtml


jefersonpaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 185
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo em Novo Hamburgo - RS
    • Jeferson Paz Fotografia
Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2013, 01:00:38
Acho que não se deve tolhir o direito da criança descobrir o proprio corpo. Mas quando isso acontece é quase sempre com meninas. O menino é praticamenrte incentivado a mostrar que é "macho", a mijar em publico, a ser o pegador. Com as meninas a gente sabe que é diferente. Nossa sociedade ainda é bem machista. Nenhuma criança tem conciencia de que é homossexual. Quando ela atinge a puberdade e começa a se descobrir ela se dá conta de que se sempre foi diferente. Comigo foi assim. Quando me dei conta de que sentia atração pelo mesmo sexo no inicio não aceitei. Quando aceitei percebi que sempre fui diferente e as demais crianças percebiam pois faziam bullying comigo. Enquanto todos queriam ter a coleção completa do Comando em ação eu queria a coleção Meu Querido Pônei que fui colecionar de adulto. Eu queria ter a espada da She-Ra e não a do He-Man. Fiquei querendo... Ganhei a do He-Man e não podia reclamar. A minha identidade de genero sempre foi gay. Nunca fui uma bichona, nem sou o tipo de gay pintoso. Mas também não coço o saco.

O meu conselho é INFORME-SE. Não deixa pra fazer isso quando seu filho nascer diferente e a sociedade rejeita-lo. Isso tá mudando, graças a Deus. Assim como o racismo e o machismo diminuiram, a homofobia ou desinformação acerca da diversidade sexual também está diminuindo. Nas escolas se percebe que essa geração de seus 15 anos já aceitam com facilidade os colegas LGBT. Serão pais bem melhor informados e com a mente mais aberta.
Nikon D7000 / Nikon D3100 | Nikkor Af-s 18-55mm | Nikkor 1.8 Af-s 50mm | Nikon sb700
Twitter: @jefersonpazfoto
Fan Page: https://www.facebook.com/pages/Jeferson-Paz-Fotografia


facurama

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • facurama.com
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2013, 01:33:57
Não curto muito fotografar festas e casamentos, mas tá aí um nicho que cobriria com muito gosto  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2013, 03:02:04
mas mudar meu pensamento a respeito, eu não posso

Por que não?


censurar meu modo de pensar também não é uma forma de discriminação? 

Discriminação não é, mas pra mim qualquer forma de censura é abominável. Nesse ponto, te admiro ter coragem de vir aqui expor sua opinião, mesmo que eu discorde profundamente.

Não sou um profundo conhecedor da bíblia, mas acredito que ela pregue respeito e tolerância ao próximo. Pelo menos foi isso que sempre ouvi durante minhas aulas de ensino religioso no colégio católico que estudei durante 13 anos. Se a bíblia não prega isso, então pra mim não tem validade nenhuma. O mundo seria um lugar perfeito para viver se todas as pessoas tivessem essas duas palavras como normas de conduta: respeito e tolerância.

Obviamente eu respeito sua opinião, eu convivo com muita gente que pensa da mesma forma. E mesmo assim continuam sendo pessoas que eu amo muito. Mas você pode mudar sim seu pensamento a respeito, é só estar aberto a isso. :ok:


Bom, eu nasci gay, portanto o sou desde criança e conheço outras pessoas dentro e fora da família que sempre percebi que eram homossexuais desde criancinha. Por isso que digo: os únicos que podem dizer se é ou não uma opção são os gays. E garanto que não é. Acho arrogancia um hetero dizer que isso não nasce com o individuo sem embasamento nenhum. Sou cristão, o que não significa que deva encarar a biblia sem questiona-la. Principalmente sabendo que HOMENS a escreveram dizendo estar falando em nome de Deus e há muuuito tempo atras. Quanto ao casamento na Igreja eu creio que a grande maioria dos homossexuais não queiram! Afinal a importancia da união homoafetiva são os direitos que vem com ela como pensão por morte do parceiro e na partilha da herança entre outros. Resumindo: quem é contra o casamento homossexual deve simplesmente não se casar com um! No mais não vai causar nada de ruim a vida de ninguém. Só vai beneficiar o casal com igualdade de direitos.
Jeferson, também admiro a sua coragem de vir aqui e se declarar gay abertamente a um monte de gente que não conhece. Tenho muitos amigos gays (muitos mesmo!) e sei como é difícil se assumir a si próprio e aos outros.


E todos meus amigos gays dizem que nasceram assim. Alguns perceberam muito cedo, outros só depois de mais velhos, mas todos dizem que era só questão de ter coragem mesmo para assumir pra si próprio.




Bem, de qualquer forma, deu pra perceber que eu fotografaria numa boa uma união homoafetiva. Se as fotos saíssem boas, certamente fariam parte do meu portfolio, e mostraria para todos os clientes. Se algum casal não quiser fechar comigo por conta disso, sinceramente, é um casal que eu não teria a menor vontade de fotografar, prefiro mesmo perder o cliente.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2013, 05:02:04
Acho interessante que na Bíblia, nenhuma parte que é atribuida a Jesus é mencionado qualquer tipo de preconceito contra os homossexuais. Todas as palavras contra homossexuais são de outras pessoas, incluindo o machista Paulo.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2013, 07:54:28
Acho interessante que na Bíblia, nenhuma parte que é atribuida a Jesus é mencionado qualquer tipo de preconceito contra os homossexuais. Todas as palavras contra homossexuais são de outras pessoas, incluindo o machista Paulo.
O que você considera preconcento contra os homossexuais?