Autor Tópico: Dancing  (Lida 2321 vezes)

Elói.D.

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2013, 13:35:10
Bem legal seu ensaio Aria. Não entendo nada de dança, realmente é uma arte que eu não sei analisar, mas essa primeira parece realmente transmitir a ideia de movimento. Gostei bastante da terceira também.  :clap:
"Amador, bem amador."


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2013, 13:35:57
Obrigada, Vinícius. Fico lisonjeada com seu comentário. Apesar de não considerar minhas fotos tão artísticas assim. E realmente não é falsa modéstia.
Se eu tivesse grana, já teria trocado minha câmera há muito tempo. :D
Nessas fotos acaba que a qualidade da imagem não é muito boa, pois pra fazê-las uso realmente pouquíssima luz e minha câmera apresenta bastante ruído em condições de pouca luz e com ISO mais elevado. Então eu já parto do pressuposto de que a qualidade da imagem não será lá essas coisas mesmo. Talvez até pudesse amenizar por meio do tratamento, mas não sou expert em tratamento e confesso que tenho preguicinha de ver esses tutoriais de tratamento. :D

Aria, mas a sua fotografia não exige uma 5dmk3 ou uma D300s... Claro que se fosse possível, seria muito bem vinda, e com uns vidrinhos bons, ninguém recusa... Mas... acho que da pra tirar muito proveito de sua câmera (d90?).

Eu considero suas fotos artísticas porque, elas não são fotos pensadas exclusivamente em, nitidez absurda, qualidade de imagem digital, qualidade de imagem óptica, nível de ruído baixo, entre outras coisas que nos prendemos nesse mundo digital, você se preocupa muito mais com a linguagem da fotografia, composição, faz dela sua arte, não da pra negar isso, é como um pintor que usa de quadro e tinta, você usa você mesma e a câmera.

Penso que um corpo de câmera melhor mais novo, ajude, mas não acredito que seja obrigatório ou necessário ou pior ainda, que te atrapalhe, você mesma prova isso, se tivesse uma D300s faria as mesmas belas imagens bem composta e com essa linguagem visual que é característica sua, claro que, a câmera iria agregar qualidade na imagem, mas não faria sua foto melhor...

Você faria as mesmas fotos usando celular, camera saboneteira, FF, pinhole, analógica... Com qualquer câmera é possível chegar no resultado, só depende exclusivamente DO fotografo, neste caso, você...

Uma coisa que você pode pensar em melhorar talvez, são lentes, como você na maior parte faz fotos nesse gênero, acho que lentes manuais iriam agregar mais qualidade do que um corpo de câmera mais novo... Uma 50 1.4 iria cair muito bem... Falo isso mas não sei se você já usa desta opção...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2013, 20:25:48
Entrei nesse tópico umas 10 vezes, e a cada nova resposta que aparecia, eu ficava na dúvida se comentava ou não minha opinião... Bom, vou comentar.

Eu olho, observo, "analiso" as fotos, mas não consigo gostar desse tipo de fotografia... Apesar de que eu até gostei dessa primeira, achei ela bem interessante, não sei porque, mas prendeu meu olhar por alguns segundos a mais.
Já as outras não vejo nada de interessante.

Oi, Rafael.
Obrigada pelo comentário.
Tenho consciência de que minhas fotos não correspondem ao gosto geral. Inclusive, quando posto uma foto aqui, meio que já sei quais serão as opiniões e quem se identificará mais com minha forma de fotografar. Essa foi até a razão de ter diminuído meu número de postagens aqui na galeria. Antigamente participava bem mais dessa área.
Com o tempo, a gente passa a fotografar mais pra si mesmo e, inevitavelmente, espera mais comentários daquelas pessoas que têm uma visão fotográfica parecida com a nossa.
Considero normal que algumas pessoas não vejam interesse em minha fotografia, pq eu mesma nem sempre me interesso pela fotografia de determinados fotógrafos. Acho meio impossível conseguir unanimidade na fotografia. Eu não tenho essa pretensão.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2013, 20:27:36
Bem legal seu ensaio Aria. Não entendo nada de dança, realmente é uma arte que eu não sei analisar, mas essa primeira parece realmente transmitir a ideia de movimento. Gostei bastante da terceira também.  :clap:

Obrigada pelo comentário, Elói.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2013, 20:35:20
Aria, mas a sua fotografia não exige uma 5dmk3 ou uma D300s... Claro que se fosse possível, seria muito bem vinda, e com uns vidrinhos bons, ninguém recusa... Mas... acho que da pra tirar muito proveito de sua câmera (d90?).

Eu considero suas fotos artísticas porque, elas não são fotos pensadas exclusivamente em, nitidez absurda, qualidade de imagem digital, qualidade de imagem óptica, nível de ruído baixo, entre outras coisas que nos prendemos nesse mundo digital, você se preocupa muito mais com a linguagem da fotografia, composição, faz dela sua arte, não da pra negar isso, é como um pintor que usa de quadro e tinta, você usa você mesma e a câmera.

Penso que um corpo de câmera melhor mais novo, ajude, mas não acredito que seja obrigatório ou necessário ou pior ainda, que te atrapalhe, você mesma prova isso, se tivesse uma D300s faria as mesmas belas imagens bem composta e com essa linguagem visual que é característica sua, claro que, a câmera iria agregar qualidade na imagem, mas não faria sua foto melhor...

Você faria as mesmas fotos usando celular, camera saboneteira, FF, pinhole, analógica... Com qualquer câmera é possível chegar no resultado, só depende exclusivamente DO fotografo, neste caso, você...

Uma coisa que você pode pensar em melhorar talvez, são lentes, como você na maior parte faz fotos nesse gênero, acho que lentes manuais iriam agregar mais qualidade do que um corpo de câmera mais novo... Uma 50 1.4 iria cair muito bem... Falo isso mas não sei se você já usa desta opção...

Tenho uma D40, Vinícius. De vez em quando dou uma olhada em lentes manuais. Tenho uma 35mm da Nikon. Inclusive, é com ela que faço a maioria das minhas fotos. Mas é que eu também venho querendo uma câmera FX. Tô me preparando pra me dar uma de presente no final do ano. :D
Mas de fato, eu continuaria fazendo o mesmo tipo de fotografia. A ideia é mais melhorar a qualidade da imagem mesmo. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2013, 20:47:38
Vi suas fotos no flickr Aria...
Lindas!!
 :clap:

Ops... pulei vc... Foi mal.
Obrigada pelo comentário. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2013, 20:55:20
Oi, Rafael.
Obrigada pelo comentário.
Tenho consciência de que minhas fotos não correspondem ao gosto geral. Inclusive, quando posto uma foto aqui, meio que já sei quais serão as opiniões e quem se identificará mais com minha forma de fotografar. Essa foi até a razão de ter diminuído meu número de postagens aqui na galeria. Antigamente participava bem mais dessa área.
Com o tempo, a gente passa a fotografar mais pra si mesmo e, inevitavelmente, espera mais comentários daquelas pessoas que têm uma visão fotográfica parecida com a nossa.
Considero normal que algumas pessoas não vejam interesse em minha fotografia, pq eu mesma nem sempre me interesso pela fotografia de determinados fotógrafos. Acho meio impossível conseguir unanimidade na fotografia. Eu não tenho essa pretensão.
Ainda bem que compreende que é só meu gosto pessoal mesmo, nada mais... É que nem estilo musical, uns gostam de um tipo outros já preferem outras músicas.

Mas, realmente, a primeira, gostei muito :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2013, 21:24:41
Obrigada, Pedro. :)
Não tem processo de escolha das texturas não... faço com as que tenho e que acho mais bonitas. :D
Na hora de fazer a foto que eu tento fazer alguma conexão com a imagem projetada, a partir de uma expressão corporal.
Até agora, a única textura que realmente foi pensada foi a foto da borboleta, pq eu queria fazer uma foto que desse a impressão que as asas saíam de mim. Não sei se vc chegou a ver. A foto é essa aqui:


Sem título por Aria Silva, no Flickr

Não tinha visto ela grande, Aria! Nessa fica bem claro que o foco é a interação com a textura. Ficou excelente, inclusive!  :worship:  :worship:

Acho que a primeira ficou mais legal porque a textura e a foto invertida deram um jogo interessante, ficou parecendo um caleidoscópio... Não sei se já te perguntei, mas como você faz as projeções, é através de uma fonte de luz natural? Imagino que não seja um projetor porque isso te daria uma infinita gama de possibilidades de texturas....


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #23 Online: 08 de Junho de 2013, 10:52:55
Gostei muito, em especial a segunda, mas as outras duas estão muito boas tb!
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2013, 12:49:36
Não tinha visto ela grande, Aria! Nessa fica bem claro que o foco é a interação com a textura. Ficou excelente, inclusive!  :worship:  :worship:

Acho que a primeira ficou mais legal porque a textura e a foto invertida deram um jogo interessante, ficou parecendo um caleidoscópio... Não sei se já te perguntei, mas como você faz as projeções, é através de uma fonte de luz natural? Imagino que não seja um projetor porque isso te daria uma infinita gama de possibilidades de texturas....

Obrigada, Pedro. Também gosto mais da 1.
Faço as fotos com a lanterna do meu celular. :D Aí é só colocar o objeto que quero na frente, que dá a sombra dele na parede. Para essas últimas fotos, usei uma sombrinha rendada que tenho.
A da borboleta, era um objeto mesmo.
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 08 de Junho de 2013, 12:50:13
Gostei muito, em especial a segunda, mas as outras duas estão muito boas tb!

Valeu, leo. :)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #26 Online: 08 de Junho de 2013, 16:12:13
Aria,

Gostei da série, mas a 1 me chamou mais atenção, e fiquei olhando mais tempo. Até q vi a que vc postou depois, para mim ela sim é a melhor da série. Tbm não entendo de dança mas tanto a 1 qto a que vc postou depois me dão uma sensação de leveza e beleza q me agradam muito.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...