Autor Tópico: Indicação para primeira câmera / Desfoque de fundo  (Lida 2601 vezes)

sabrine_keila@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Junho de 2013, 21:57:34
Boa noite! Eu gostaria de indicações de câmeras, será a minha primeira, e futuramente pretendo estudar fotografia, meu maior interesse é uma câmera que possa "desfocar os fundos" das fotografias. Estou disposta a pagar até R$1.000. Obrigada desde já.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2013, 22:06:15
Sony Nex F3, assim qeu aparecer uma promo relâmpago. Essa câmera costuma entrar em promo às vezes e ficar na casa dos 800-900 reais.
De resto, naõ espere isso de uma compacta. Para conseguir algum desfoque, há algumas regras que nem sempre podem ser cumpridas, como segundo plano distante do assunto e utilização do zoom (ambos ao mesmo tempo), ou então utilização da função macro.
Se não for assim, não vai haver desfoque.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2013, 22:06:16
nessa faixa de preço acho q vc consegue D3000/D3100 ou equivalente canon, alguma sony talvez.

Esses tempos o nelson tinha uma D3100+ lente do kit por 1050, bem bom o preço

manda um email pra ele pedindo um orçamento das cameras de entrada, vendedor é confiavel e tem preços muito bons.

n.orcamento@uol.com.br

essas câmeras ja é possível ter o desfoque  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2013, 22:07:30
nessa faixa de preço acho q vc consegue D3000/D3100 ou equivalente canon, alguma sony talvez.

Esses tempos o nelson tinha uma D3100+ lente do kit por 1050, bem bom o preço

manda um email pra ele pedindo um orçamento das cameras de entrada, vendedor é confiavel e tem preços muito bons.

n.orcamento@uol.com.br

essas câmeras ja é possível ter o desfoque  :ok:

é, essa é uma boa dica... ou então alguma reflex de segunda mão. Mas com compacta, vc dificilmente vai conseguir o desfoque que quer.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2013, 16:14:34
Na linha da canon tem a t3 neste preço, mas ainda assim, pra conseguir um bom desfoque de fundo é bom comprar uma lente com boa abertura, por exemplo uma 50mm por R$300,00... Apenas uma dslr com a lente do kit (18-55) e mesmo a nex com a mesma lente vai ser bem difícil (não impossível, mas naquelas condições que a Helena citou).
Tecpix + motorola do guga


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2013, 22:13:41
Lembrando que, salvo exceções, o desfoque é uma técnica fotográfica e não uma função da câmera.


wollinger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2013, 11:51:28
Compre qualquer maquininha de filme e , por mais fuleira que seja, conseguiras, sabendo usar, um desfoque muito bonito e, melhor do que qualquer camera digital compActa. Tem até por R$ 80, 00.
« Última modificação: 20 de Junho de 2013, 11:52:37 por wollinger »