Autor Tópico: [Dúvida] Camera usada  (Lida 3025 vezes)

Engenheiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2015, 18:19:53
Fala galera ..
sou novo aqui no forum, ando lendo algumas coisas e vendo algumas fotos, mas enfim..
Camera usada, vale a pena ?
to querendo pegar uma nikon d3100+lente do kit 18-55mm, e no site boadica (nova)  ta R$1.250.. e na OLX ou no BomNegocio o pessoal ta vendendo por R$900 com lente, manual essas coisas.. algumas até com Nota Fiscal.. vale a pena comprar camera usada sem conhecer o dono etc ?

Fala Rodrigo,
Comprou a câmera?
Estou começando e também estou querendo comprar essa câmera. Perdi uma por 800,00 usada mas novíssima e estou a procura de outra. Nova não encontrei por menos de 1.300,00 e ainda sem a lente. Pra mim vai ser usada mesmo.
Abs.


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2015, 09:03:52
Comprar equipamento usado aqui no fórum também é válid,  basta seguir as recomendações de compra e venda.
Sempre tem boas oportunidades por aqui.
D200


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2015, 12:38:45
Comprar equipamento usado aqui no fórum também é válid,  basta seguir as recomendações de compra e venda.
Sempre tem boas oportunidades por aqui.

2x

Já comprei lente e câmera usada aqui no forum e não tive problemas.
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 12:39:27 por Alexandre Ranieri »

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


afelipe

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • Flickr
Resposta #18 Online: 02 de Junho de 2015, 10:06:44
Olá Pessoal,

Também estou pensando numa câmera nikon D750 com 3 meses de uso. O dono diz que tem menos de 2000 cliques. Mas só os cliques eu nem me preocupo tanto.

Fico pensando se nesses 3 meses não entrou sujeira no sensor... Se o cara usou a câmera de um jeito errado, deu um probleminha quaaaase imperceptível, e aí ele prefere tentar vender, do que consertar ou tentar trocar no chines da Paulista...

Putz.. É um negócio cerca de 20% mais barato que o preço de uma nova no chinês da paulista.  Por 20%, vale a pena arriscar? Devo dizer que esses 20% dão prá comprar uma lente inicial 50mm 1.8G. É tentador, mas.... Eu não conheço o cidadão, que parece ter cara honesta. Mas vai que ele está tentando se livrar do problema dele?

Será que estou sendo muito neurótico ? Será que vale a economia de 20% (R$1.400,00 ?)

Abraços!
Fuji HS50EXR | Nikon D7200 + 35mm + 18-300mm | Sony HX50v | Meu celular | (não necessariamente nessa mesma ordem)


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2015, 00:07:02
eu sempre comprei usado, nunca tive uma experiência ruim, equipamento de fotografia em geral dura uma eternidade.

aliás tive problema numa 5d velha que recebi numa troca, com o preço bem abaixo, mas já comprei sabendo que o obturador estava no fim da vida, então foi só trocar e partir pro abraço.

quem não chora não mama. e quem não assume risco não aproveita a alegria da vida kkkk sempre vai ter a galera do novo e do usado.

eu gostaria de comprar tudo novinho. porém tenho outras prioridades e o equipamento precisa dar retorno rápido.

as duas escolhas são válidas.

lembrei tenho aqui uma 28-105 bem velha que peguei numa troca que depois de um tempo ficou duro o botão que troca de mf pra af. porém como só uso af nessa lente eu deixei quieto e não mexo mais.



« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 00:15:27 por JulioRJ »
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"