Enquete

Qual marca de tv você tem / indica ?

Sony
5 (22.7%)
LG
3 (13.6%)
Samsung
4 (18.2%)
Panasonic
8 (36.4%)
Outra
2 (9.1%)

Votos Totais: 22

enquete encerrada: 28 de Abril de 2013, 00:03:11

Autor Tópico: Marca de TV  (Lida 8244 vezes)

Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Maio de 2013, 14:31:15
Eu fiquei um bom tempo procurando uma tv grande/boa/barata. Acabei comprando uma LG de LCD, comparei na loja lado a lado com a versão LED e a LCD tinha uma imagem melhor pra mim. Nem sempre uma tecnologia mais avançada é melhor, depende de vários fatores.

Paguei "apenas" R$1.200 em suaves 10 prestações na versão de 42".


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #46 Online: 16 de Maio de 2013, 15:14:35
o lado bom é que essas telas grandes estão ficando bem acessíveis. eu até ia comprar essa 55 de new plasma, mas fiquei com um pé atrás porque só tinha 1 entrada HDMI...


FreedomFighter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Maio de 2013, 17:11:04
Tenho uma Panasonic que é uma encrenca.
Quando comprei fazia um barulho muito grande. Liguei para as assistências autorizadas e só na terceira tentativa consegui conversar com alguém que entende do assunto. Eu dizia que fazia barulho de capacitor, mas não deram bola.
Sei que depois de um tempo veio uma instrução da Panasonic para substituir os capacitores daquela linha.
Agora o barulho está de volta. Vou ter que consertar. Quem conhece um pouco de eletrônica, mesmo como usuário, sabe a sujeira que faz um capacitor estourado.
O controle remoto parou de funcionar faz tempo. Deixo a TV ligada e uso os comandos do cable tv box para qualquer coisa.
Se a Panasonic estivesse preocupada com o usuário teria deixado disponível uma forma de voltar para o default.
« Última modificação: 16 de Maio de 2013, 17:16:51 por FreedomFighter »


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Maio de 2013, 17:48:24
o lado bom é que essas telas grandes estão ficando bem acessíveis. eu até ia comprar essa 55 de new plasma, mas fiquei com um pé atrás porque só tinha 1 entrada HDMI...
1 entrada HDMI é de lascar!! Só se estiver muito barato... ótima maneira deles mostrarem diferencial entre produtos da mesma marca... ou seja ... mais entradas de HMDI mais cara a TV.... tá faltando criatividade mesmo.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #49 Online: 16 de Maio de 2013, 22:38:24
1 entrada HDMI é de lascar!! Só se estiver muito barato... ótima maneira deles mostrarem diferencial entre produtos da mesma marca... ou seja ... mais entradas de HMDI mais cara a TV.... tá faltando criatividade mesmo.

pois é.. e o vendedor ainda tentou me aplicar essa "ah, mas você compra um conector com uma entrada e 3 saídas aí voce pode ligar vários dispositivos na mesma porta"... po, uma tv enorme com 1 porta HDMI ? fala sério !! hoje a maioria dos dispositivos (Câmeras, jogos, etc) vem com essa conexão.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #50 Online: 09 de Junho de 2013, 19:32:41
Pessoal,
vim aqui pra dar uma satisfação sobre o meu tópico.
Comprei uma Panasonic 42" LED SmartTV modelo E5B5. Ela tem 4 entradas HDMI, 2 USB e 1 para cartão.
Parecer: Simplesmente fantástica. Ainda não tinha visto minhas fotos pela TV. Caraca.. ficam impressionantes. Aquele tamanhão todo as fotos ficam com outra aparência. Também achei maravilhosos os vídeos que fiz com t3i. uma resolução surpreendente utilizando o cabo HDMI.
Aí fico me perguntando.. tantos gastos com a casa, com o carro, etc e deixei de privar a mim e a minha família de um verdadeiro centro de entretenimento que é uma TV tela grande. Agora pra fechar o pacote, vou me presentear com um home theather com blu ray. Também preciso de um notebook para facilitar ver as fotos. ficar transferindo para pendrive não é muito prático.
Valeu as dicas pessoal, estou satisfeito com a aquisição e talvez esse post tenha servido para ajudar outros que estão com as mesmas dúvidas. :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #51 Online: 09 de Junho de 2013, 19:59:00
Pessoal,
vim aqui pra dar uma satisfação sobre o meu tópico.
Comprei uma Panasonic 42" LED SmartTV modelo E5B5. Ela tem 4 entradas HDMI, 2 USB e 1 para cartão.
Parecer: Simplesmente fantástica. Ainda não tinha visto minhas fotos pela TV. Caraca.. ficam impressionantes. Aquele tamanhão todo as fotos ficam com outra aparência. Também achei maravilhosos os vídeos que fiz com t3i. uma resolução surpreendente utilizando o cabo HDMI.
Aí fico me perguntando.. tantos gastos com a casa, com o carro, etc e deixei de privar a mim e a minha família de um verdadeiro centro de entretenimento que é uma TV tela grande. Agora pra fechar o pacote, vou me presentear com um home theather com blu ray. Também preciso de um notebook para facilitar ver as fotos. ficar transferindo para pendrive não é muito prático.
Valeu as dicas pessoal, estou satisfeito com a aquisição e talvez esse post tenha servido para ajudar outros que estão com as mesmas dúvidas. :ok:
Eu tenho um Mac Mini conectado a minha televisão e funciona como um baita Media Center!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #52 Online: 09 de Junho de 2013, 20:00:58
Eu tenho um Mac Mini conectado a minha televisão e funciona como um baita Media Center!

não deixa de ser uma boa idéia.  :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 09 de Junho de 2013, 22:57:03
Um exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489637396-apple-mac-mini-core-i5-com-16gb-de-memoria-_JM
Pareceu bacana.... Esse Mac Mini parece ser uma boa sugestão para substituir um note ou Desktop. Ele tem a mesma eficácia/performance de hardware que um Macbook Pro ou iMac?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #55 Online: 10 de Junho de 2013, 06:05:13
Pareceu bacana.... Esse Mac Mini parece ser uma boa sugestão para substituir um note ou Desktop. Ele tem a mesma eficácia/performance de hardware que um Macbook Pro ou iMac?
Um de 16 Gb de RAM você consegue editar foto tranquilo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #56 Online: 10 de Junho de 2013, 08:59:31
Em qualidade de imagem as Panasonic Plasma Viera são ainda imbatíveis.
Porém como os colegas citaram, as plasmas seriam para ambientes "home Cinema"... ou seja, local específico apenas para assistir TV, possuindo assim o controle total de luminosidade do ambiente.
Para locais com muita luz, para não sofrer com reflexos indico as LCD.
As LED, bom... a maioria que esta no mercado é enganação... pois os LED preenche apenas as bordas do painel (EDGE LED)
As "FULL LED" (não é FULL HD... é FULL LED... ) existem mas são um pouco mais caras $$$, tem por exemplo, a LG LEX8

As marcas ficam entre SONY, LG, SAMSUNG, PANASONIC e TOSHIBA.

As Philips, ao menos as mais populares Smart TV, possuem muita reclamação de "bug" no sistema, aliás, este é um problemas das tv ditas Smart TV, pois como possuem um software rodando por trás, os problemas tendem a ser muito mais frequentes do que uma TV que não tenha estas perfumarias.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ