Autor Tópico: Sugestão - Lente para retratos  (Lida 2067 vezes)

Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2013, 09:02:09
Saudaçãoo Pesssoal,

Poderiam me tirar uma duvida, alguns nesse post disseram que a 50mm nao eh indicada em camera cropada para tirar fotos de corpo inteiro, que nao serviria.. mas no flickr desse cara ele usa a 50mm em praticamente todas as fotos inclusive as de corpo todo..http://www.flickr.com/photos/diophoto/page1/ Como faz?! hehe

Desculpem pela pergunta besta, eh q sou iniciante ainda..


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2013, 09:51:49
Saudaçãoo Pesssoal,

Poderiam me tirar uma duvida, alguns nesse post disseram que a 50mm nao eh indicada em camera cropada para tirar fotos de corpo inteiro, que nao serviria.. mas no flickr desse cara ele usa a 50mm em praticamente todas as fotos inclusive as de corpo todo..http://www.flickr.com/photos/diophoto/page1/ Como faz?! hehe

Desculpem pela pergunta besta, eh q sou iniciante ainda..
Não é que não seja indicada para fazer fotos de corpo inteiro, é que, para isso, tens que te afastar muito da pessoa. Numa sala 3x4, p. ex., fica complicado. Nota que, na página que indicas, as fotos de corpo inteiro são em ambiente aberto ou corredores, etc., locais onde o fotógrafo pode se afastar bastante da modelo. Abraço!


Nastins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2013, 10:04:06
Não é que não seja indicada para fazer fotos de corpo inteiro, é que, para isso, tens que te afastar muito da pessoa. Numa sala 3x4, p. ex., fica complicado. Nota que, na página que indicas, as fotos de corpo inteiro são em ambiente aberto ou corredores, etc., locais onde o fotógrafo pode se afastar bastante da modelo. Abraço!

Ok Fernando, entendi... valeu pela informação


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 09 de Junho de 2013, 11:21:06
Também acho que vai depender do uso e do orçamento.

De maneira geral, a 50mm 1.8 é imbatível no custo/benefício. Basta ver que mesmo os donos de full-frame a tem! Com ela consegue uma versatilidade um pouco maior do que com a 85mm pois para fechar mais a cena basta se aproximar do objeto, enquanto que nem sempre consegue-se afastar mais e abrir com uma 85mm, especialmente numa cropada.

A 40mm 2.8 parece ser bacana. Super compacta, leve, com motor STM. Só acho que por não ser tão clara talvez limite um pouco nos focos seletivos. Ficaria com uma dessas se já tivesse outras lentes cobrindo outros ranges próximos.
2x

Se fosse FF, 85 ou 100 seria mais indicada mas, como o colega já mencionou, a 50tinha não decepciona e seu custo beneficio é insuperável.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 09 de Junho de 2013, 12:02:19
O foco seria o rosto


É, se a dúvida é mesmo entre s 40mm e a 50mm, então é melhor a segunda opção. Mas atentando que tem outras opções mais interessantes...