Autor Tópico: Ajuda na escolha de câmeras  (Lida 2388 vezes)

lepipows

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 08 de Junho de 2013, 18:22:11
Bem, nunca tive uma câmera profissional...mas como ano que vem terei muitos trabalhos envolvendo fotos e comerciais (faço publicidade) decidi que vou comprar uma! Estou há semanas pesquisando e esses são os modelos que me agradaram:

Canon Rebel T4i
Canon Rebel T5i
Canon EOS 60D
Canon EOS 7D

Quais vocês me recomendam? Lembrando que o meu foco será para retratos, paisagens, macro e vídeos (full HD)
Ah! Também pretendo comprar uma lente STM 18x135mm. Boa escolha?

Lembrando que meu orçamento não suporta uma câmera que custe mais de R$ 3.000 xDD


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2013, 19:05:04
 Com esse orçamento, 60D ou 7D. Eu iria com a primeira, por ser mais em conta, e nao ter tantas diferenças tirando o foco da 7D que dá show, se não for realizar fotos de ação, a 60D é suficiente.
 O que faz a foto macro é a lente, não a camera, Uma macro em conta que conheço é a 60mm 2.8, mas não sei a respeito da sua qualidade ótica.
 
 Um kit com a 18-55 já dá pra começar a aprender, depois que souber qual é a tua área, ai sim, pesquise por lentes. As lentes STM só funcionam na T4i e T5i, que ao meu ver, nao valem o que é cobrado.

 []'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2013, 19:06:13
qualquer uma delas te servirá muito bem...
veja o que encaixa no seu orçamento, pensando em pegar mais lentes.. acho melhor que torrar toda a grana num corpo..

Em 2 anos qualquer corpo que comprar agora estará de certa forma obsoleto.. as lentes não.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2013, 19:27:31
Eu iria de T5i ou esperaria o lançamento da 70D ou da 7D MkII, ambos previstos para este ano. Parece que vem novidade em termos de sensor, o que pode fazer uma grande diferença em relação a determinadas características do equipamento.


lepipows

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2013, 19:29:38
Acho que minha maior preocupação é com relação ao foco na hora de filmar...me parece que a T4i/T5i são melhores nesse aspecto. Mas li que elas nem se encaixam na categoria "profissional". É vdd isso? Poxa, já vou suar pra comprar uma e não queria gastar isso numa semi.

Também vi que as t4i são chamadas de 650D, mas o corpo de uma rebel e de uma 650 são diferentes não são? PQ esses dois nomes?


rodrigonunes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2013, 20:09:49
 Cara, a única diferença ´é quanto a auto foco pra fazer o video, só nas t4i et5i são automatcos para FILMAR. Porém quem trabalha com filmagem tem q saber usar foco manual e mesmo tendo autofoco em mãos, muitos preferem o manual. Se for trabalhar com filmagem não seria mais adequado procurar uma filmadora?

[]'s
Numa moldura clara e simples, sou aquilo que se vê.

Canon 5D Classic + EF 50 1.8 + YongNuo 568EX


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2013, 20:15:29
Das opções apresentadas eu escolheria a T5i, um bom set de lentes e consideraria seriamente um dispositivo destes!
Fiz uma simulação lá no site da BH
Canon T5i
Tokina 11-16mm f/2.8
Canon 50mm f/1.4
Canon 85mm f/1.8
Quantum Omicron 3
Tudo isso por US$3482,00
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, 20:26:41 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2013, 22:08:45
Eu tive que tomar uma decisão parecida e vou deixar tudo que pesou na minha decisão aqui para que, quem sabe, isso possa te ajudar.

Sim, a t4i é praticamente igual à t5i, e o preço da primeira é menor do que o da segunda. Mas a t4i, pelo que li, vai sair de linha. Como penso, caso haja necessidade, em trocar de câmera no início do ano que vem, esse foi um fator determinante pra mim, porque o equipamento vai desvalorizar muito. Então optei pelo último lançamento pra não ter esse problema depois.

Pensei na 60D, por ter mais botões físicos, o que facilita e muito o acesso a diversos comandos da câmera. Contudo, é mais pesada. Como fotografia pra mim é hobby e não quero ficar com parte nenhuma do corpo doendo se tiver que andar com ela pendurada ou na mochila o dia todo, o peso também foi um fator importante. A 7D é mais pesada ainda, e acho que ela só vale mesmo a pena pra quem precisa fotografar algo em que a velocidade seja algo crucial.

Se pretende focar em vídeos, ficaria com a t5i ou t4i mesmo. Rs Parece que pra vídeo (se eu estiver errada me corrijam ) ela é um pouco melhor.

Também peguei a 18-135mm stm que, além de ser super silenciosa, vai ficar pra walk around. Sei que todo mundo mete a língua nessa lente. Com certeza não é uma prime da vida, nem eu espero uma qualidade de imagem extraordinária dela, mas no quesito versatilidade acho que ela é uma boa opção.

É isso. Minha compra foi t5i + 18-135 + 85 + 40.

Se peso não for pra você um incômodo, acho que também estará super bem servido com a 60D. Eu achei a t4i com a 18-135 um pouquinho pesada. Claro que se for usar pouco tempo isso não vai prejudicar, mas se pensar que pode viajar e ficar carregando câmera e lente o tempo todo, já é algo a se considerar. Vai do uso mesmo que dará para o equipamento. :)



lepipows

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2013, 11:18:55
Cara, a única diferença ´é quanto a auto foco pra fazer o video, só nas t4i et5i são automatcos para FILMAR. Porém quem trabalha com filmagem tem q saber usar foco manual e mesmo tendo autofoco em mãos, muitos preferem o manual. Se for trabalhar com filmagem não seria mais adequado procurar uma filmadora?

[]'s

Então, eu queria uma câmera que filmasse fui HD por isso. Vou fazer filmagens mas muitas fotos também.
Onde você comprou seu equipamento 123_enic? Estava quase desconsiderando a t5i por ser muito parecida com a t4i, mas o que vc disse faz sentido rs


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2013, 11:27:45
Eu comprei lá fora, então, não sei se pra você, se for comprar aqui no Brasil, o preço vai valer tanto a pena assim. Nem sei por quanto uma t5i está saindo aqui, pra te falar a verdade. Rs

O Fernandez conseguiu uma 60D por um preço muito bom. Acho que foi R$1.800. E se não fizer questão da lente stm pra fazer foco automático em vídeo, que aí só a t4i ou a t5i te darão essa possibilidade, ela também é uma ótima câmera.

Tirando isso, ficar com a t4i ou com a t5i pra você não vai fazer diferença nenhuma. Ainda mais se tiver a intenção de ficar com ela muito tempo. Eu fiz a minha opção porque pretendo pegar uma FF no início do ano que vem. Então, acho que vou conseguir vender a t5i mais fácil. Foi só por isso mesmo que fiquei com ela. Se tivesse pensando em manter a câmera por um tempo maior, certamente ficaria com a t4i mesmo.


lepipows

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2013, 12:41:05
Então, estou vendo que a única diferença entre t4i  e a t5i é a lente, que  da t5i é mais rápida no foco e na hora de tirar foto.
Mas vendo pelos preços, a 60D e a t5i estão muito próximas. No que a 60D é melhor em comparação com t5i (700D)? A 6D é câmera de entrada assim como as outras?


rmorroni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
    • •500px•
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2013, 13:04:02
T5i
• RAFAEL MORRONI •

- Canon EOS 6D  |  EF 50mm 1.4 USM  |  SIGMA 35mm 1.4 Art
- http://500px.com/RafaelMorroni


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2013, 13:23:15
se vai trabalhar profissionalmente vai de 60d,as t3i, t4i e t5i são da linha REBEL, que é a linha de entrada da canon, são praticamente a mesma maquina com algumas firulas a mais, já a 60d tem um corpo mais parrudo, com mais botões de atalho, 2 dials e esta num patamar acima, ninguém que trabalhe profissionalmente com vídeos em DSLR usa o foco automático, se usa o foco manual.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


lepipows

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2013, 23:40:22
Então, eu não vou usar profissionalmente. Mas preciso de uma câmera que me garanta uma boa qualidade de vídeo e que eu não precise me preocupar com foco e demora pra tirar foto (que é algo que  me irrita muito!)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2013, 07:29:41
Eu compraria o corpo mais barato com as lentes mais caras!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr