Autor Tópico: Nespresso by Palmeida  (Lida 1265 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Online: 09 de Junho de 2013, 05:27:40
Êta cafézinho bom esse Nespresso... Não poupem as críticas.

« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 05:51:25 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2013, 08:06:11
Achei um pouco escura a foto. Acredito que com mais luz, as capsulas iam ganhar mais vida. :ok: Nespresso é muito bom mesmo :ok:
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2013, 08:13:52
Está bem legal! Uma trabalhada no fundo aonde a luz entra e cuidar um pouco na composição ( o amarelo está muito justo no enquadramento) e fica perfeita!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2013, 09:06:41
Palmeida,
também achei a composição meio fechada e escura.
Vou experimentar esse Nespresso. Ainda não conhecia. valeu a dica  :ok:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2013, 01:00:05
Achei um pouco escura a foto. Acredito que com mais luz, as capsulas iam ganhar mais vida. :ok: Nespresso é muito bom mesmo :ok:

Obrigado por comentar Sgozzi! Vou tentar aumentar a exposição.

Está bem legal! Uma trabalhada no fundo aonde a luz entra e cuidar um pouco na composição ( o amarelo está muito justo no enquadramento) e fica perfeita!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Vou tentar conter esse brilho no fundo com uma base fosca, essa minha é brilha muito. Depois que vc falou, percebi mesmo, o amarelo no meio tá dando uma forçada. Obrigado por comentar! :ok:

Palmeida,
também achei a composição meio fechada e escura.
Vou experimentar esse Nespresso. Ainda não conhecia. valeu a dica  :ok:

Não ganho nada da nespresso, rs, mas vou te falar: é o melhor café  espresso e é uma máquina muito prática. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2013, 07:10:12
Faltou luz nessa foto. Tem potencial a imagem mas, sem a correta exposição e jogo de luzes, ficou sem graça.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2013, 19:12:31
Opa Tsouto! Este foi o meu primeiro registro em still e eu estava mais preocupado com a composição. Ao que parece, a iluminação deixou mesmo a desejar. Obrigado pelo seu tempo e comentário!!! :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


rafick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
  • Sexo: Masculino
    • R A F A E L R A F I C K
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2013, 02:14:19
Curti muito a sacada das capsulas dentro da xicara, bem criativo.. mas acho tambem que faltou trabalhar a luz.. sobre o enquadramento pensaria em abrir mais com mais capsulas espalhadas a ponto de cortar algumas  ou a mesma quantidade com o quadro mais aberto tambem para a imagem respirar nas laterais e na parte inferior.


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2013, 05:27:07
Uma distribuição menos organizada e um uso mais elaborado da luz melhoraria ainda mais. Parabéns!

Elmo


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2013, 07:26:37
Uma distribuição menos organizada e um uso mais elaborado da luz melhoraria ainda mais. Parabéns!

Elmo

x2... também achei a distribuição muito organizada...  :ponder:... mas tem muito potencial.

Essa bagaça é gostosa, mas o preço...  :eek: :eek: :eek: :eek:


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2013, 14:26:36
Curti muito a sacada das capsulas dentro da xicara, bem criativo.. mas acho tambem que faltou trabalhar a luz.. sobre o enquadramento pensaria em abrir mais com mais capsulas espalhadas a ponto de cortar algumas  ou a mesma quantidade com o quadro mais aberto tambem para a imagem respirar nas laterais e na parte inferior.

Boa dica! Gostei. Obrigado   :ok:

Uma distribuição menos organizada e um uso mais elaborado da luz melhoraria ainda mais. Parabéns!

Elmo

Olá Elmo,
Vc está correto! Como foi o primeiro registro de still que fiz, fiquei encucado com a composição que acabei por deixá-la muito "certinha". Acredito que poderia ter melhorado a luz. Vou caprichar mais na próxima. Obrigado pelo seu tempo e comentário.  :ok:

x2... também achei a distribuição muito organizada...  :ponder:... mas tem muito potencial.

Essa bagaça é gostosa, mas o preço...  :eek: :eek: :eek: :eek:
:ok: :ok: :ok:
Rapaz ,não é um café barato, mas tb não é tão caro assim... a cápsula sai por R$ 1,50 e a mais cara, R$ 2,20 - tomo um ou dois por dia. Um espresso de qualidade é difícil de fazer em casa em uma máquina convencional - vc tem que saber moer o grão e dosar bem o pó. A nespresso já faz perfeito. Nas cafeterias por aí vc tb não compra um café de qualidade semelhante por menos do dobro do preço...
Portela, obrigado pelo seu comentário. Aprecio bastante as suas dicas.  :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!