Autor Tópico: Cobertura de eventos.. Quantas baterias necessárias?  (Lida 3871 vezes)

CarlosReis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 09 de Junho de 2013, 12:53:39
Caros colegas,
Eu sempre levei para os eventos que cobri (casamentos, aniversários, shows) 3 baterias, isso com a 7D, e sempre a própria bateria na câmera 100% carregada cobria o evento numa boa...

O que ocorre é que eu comprei a 6D, e que o carregador novo da 6D não consegue carregar a bateria que eu deixei de reserva, certamente é uma genérica, eu carregava com o carregador da 7D que vendi...
Então hoje vou cobrir um aniversário infantil, com apenas uma bateria.. Por experiência acho que vai numa boa, nunca precisei trocar a bateria nestes eventos, mas assusta de fato estar com apenas a bateria da câmera...

Qual a experiência de vocês com consumo de bateria?
Vocês trocam muito, nem sempre? O que farei hoje é loucura?


Abraços.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2013, 19:15:46
Amigo, ontem, por coincidencia, fiz um free de casamento, e o outro fotógrafo tava com uma 6d. ele fez o casamento inteiro com uma bateria só.
Na 60d, (que eu tenho), dá pra fazer um casamento e um niver infantil com a mesma bateria, e ainda sobra um tiquinho de carga.


Abraço.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2013, 19:48:20
eu fotografei um evento da empresa onde trabalho, tirei cerca de 200 fotos e a bateria nem deu sinal de uso. Mas era algo despetensioso. se for pra valer mesmo, acho arriscado ir só com uma. aliás, SE eu fosse profissa, levaria tudo em duplicidade, afinal para o fotógrafo é só mais um evento e para os contratantes é O EVENTO.


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2013, 20:20:23
Minha experiência, sempre considerando casamento Making Of, Cerimônia e Recepção, por volta de 10 horas corridas de evento e entre 600~1000 fotos:

Canon 1000D: Já chegou a baixar a bateria até 1 "pauzinho"

Canon T3i: Já chegou a arriar a bateria no meio de uma festa. Fortemente recomendável ter uma bateria de reserva. Sorte que sou 2º fotógrafo e pude deixar a bateria carregando por meia hora.

Canon 60D: Uma guerreira em termos de bateria, já fiz eventos em que ela não abaixou nenhum "pauzinho"

Canon 5D clássica: Ainda não colhi dados o suficiente, mas acredito que duas baterias são o suficiente.

Abraços
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2013, 21:12:06
Eu uso a LP-E6 ( 5D2, 5D3, 7D, 6D, 60D ) E eu so uso uma para praticamente tudo..... Até umas 1000 fotos a minha tá segurando.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2013, 21:45:31
eu levaria duas, mas ja fiz eventos com uma só...só tenho uma bateria em casa uma das minhas duas cameras, ou seja, nao tenho o que fazer ainda, mas levo duas cameras, se a principal acabar a bateria, uso a secundaria enquanto a bateria da primeira camera carrega...
@jacobfotografiacriativa


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2013, 10:46:49
eu fotografei um evento da empresa onde trabalho, tirei cerca de 200 fotos e a bateria nem deu sinal de uso. Mas era algo despetensioso. se for pra valer mesmo, acho arriscado ir só com uma. aliás, SE eu fosse profissa, levaria tudo em duplicidade, afinal para o fotógrafo é só mais um evento e para os contratantes é O EVENTO.
É verdade, profissional não pode contar com a sorte, tem que ter sempre um plano B.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2013, 14:07:58
Tenho 60D. Aguenta 1200 fotos numa boa. Ou até mais. Eu já fiquei 3 dias fotografando com apenas uma bateria.  :ok:
Agora comprei grip + outra bateria. Vai aguentar umas 3 mil fotos kkkk..
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


CarlosReis

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2013, 15:08:38
Galera só para informar que fui para o evento com a bateria 100% carregada, e mega preocupado, uma LP-E6 numa 6D como informei...

E foi totalmente tranquilo, tirei 700 fotos e terminei o evento com 40% de bateria ainda... Mas assumo que só relaxei mesmo quando chegou a hora do parabéns e eu vi que estava numa boa a festa toda garantida...

Apesar de saber da capacidade da bateria, minha próxima providência é comprar uma bateria extra, trabalhar com uma preocupação a menos...

Abraços!

Valeu pela ajuda galera!
Abraços!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2013, 18:40:34
Apesar da bateria agüentar não arriscaria ter só uma se vivesse de fotografia. Se a lei de Murphi emperar, f#%*#%!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2013, 18:43:51
Galera só para informar que fui para o evento com a bateria 100% carregada, e mega preocupado, uma LP-E6 numa 6D como informei...

E foi totalmente tranquilo, tirei 700 fotos e terminei o evento com 40% de bateria ainda... Mas assumo que só relaxei mesmo quando chegou a hora do parabéns e eu vi que estava numa boa a festa toda garantida...

Apesar de saber da capacidade da bateria, minha próxima providência é comprar uma bateria extra, trabalhar com uma preocupação a menos...

Abraços!

Valeu pela ajuda galera!
Abraços!

é isso aí.
pelo custo não vale a pena a preocupação do "ihhh acabou, agora Fod#$#%$" :doh:


Rafael Font

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Festa da Semana - Se próprio site de fotos!
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2013, 19:13:49
Tenho também uma 7D.
E trabalho com 2 baterias com eventos com mais de 4 horas de duração.
Porém a bateria original dura praticamente o dobro do que outra que afiquei pelo mercado livre.
Abs!
Rafael Fontoura
Depto. De Fotografia
Empresa Festa da Semana


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2013, 23:04:42
Mesmo com a 60d que é mais economica que um Prius, eu sempre deixo as duas que tenho carregadas. Isso serve não só pra mim, mas pra um colega que esteja junto, seja filmando ou fotografando...

Já emprestei baterias para colegas nos eventos, é bom ajudar os outros quando precisam. (Lógico, gente que eu conheço, que sei que não vão me roubar a bateria!  :D )