Autor Tópico: Ensaio Bebê - 2 meses  (Lida 1006 vezes)

Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Online: 09 de Junho de 2013, 20:34:29
Pessoal, estou publicando pela primeira vez aqui no forum fotos do meu tema mais recorrente atualmente: a minha filha de 2 meses. As fotos foram feitas hoje no quarto aqui em casa. Gostaria de ouvir críticas e sugestões de melhorias.


50mm, f/4, 1/40s, ISO 400


44mm, f/4, 1/40s, ISO 400


24mm, f/4, 1/30s, ISO 640


 48mm, f/4, 1/30s, ISO 640

Olhando os exif agora, percebi que baixei muito a velocidade, enquanto poderia ter puxado um pouco mais no ISO para não perder muitas fotos.


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2013, 21:36:42
Gostei da ultima. Poderia ter tirado a cesta ao fundo.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2013, 21:43:06
Primeiramente, a menina é LINDA!  :wub: parabens!

Agora vamos a tecnica... a ultima poderia ter tirado a cesta ao fundo, que puxa o olhar, poderia ter rolado um pós tambem, se houve, poderia ter sido puxado um pouco na exposiçao, shadows, foto de criança pra mim tem que ser clara, viva, alegre, saturar um pouco as cores eu acho interessante tambem, mas ai é bem gosto pessoal meu mesmo :D  :clap:
@jacobfotografiacriativa


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2013, 21:54:42
Carlos,
vou me ater somente na primeira.
Simplesmente MARAVILHOSA. tanto a modelo lindíssima quanto as cores e tudo mais.
parabéns!!


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2013, 22:16:03
As fotos estão legais e a sua filha é linda.

Te dou 2 dicas para uma próxima e com certeza serão muitas, procure uma lente com uma abertura maior, f2.8 pelo menos, a 50mm f1.8 é perfeita para isso e bem em conta, essas aberturas maiores vão te dar um desfoque cremoso que fica lindo para fotos de bebês, a outra é suavizar mais a foto, com menos contraste e tons mais pasteis.

Abs,
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2013, 23:10:28
Linda filha!!

Achei que o contraste forte, não sei se foi isso mas senti falta de brilho da pele e da textura, que são os destaque dos bebes.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2013, 02:05:23
As fotos estão legais e a sua filha é linda.

Te dou 2 dicas para uma próxima e com certeza serão muitas, procure uma lente com uma abertura maior, f2.8 pelo menos, a 50mm f1.8 é perfeita para isso e bem em conta, essas aberturas maiores vão te dar um desfoque cremoso que fica lindo para fotos de bebês, a outra é suavizar mais a foto, com menos contraste e tons mais pasteis.

Abs,

Cara, eu ACHO que ele optou por usar f4 mesmo, pois pela assinatura dele deve ter usado a tamron 2.8  :ponder:

Sobre as fotos, eu gostei bastante, só acho que poderia ter dado uma caprichadinha a mais na pós, dar um pouco mais de vida nessas cores.
E parabéns pela modelinha!  :D
Tecpix + motorola do guga


Flávia Mesquita

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2013, 04:43:43
Linda sua filha! a minha também é minha atual modelete rs
Olha, eu só daria mais cor e suavizaria um pouco! :)


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2013, 08:01:06
Obrigado pelos elogios, pelas dicas e críticas também!

Usei a Tamron e optei por usar f/4.0 para fechar um pouco mais a lente e ganhar em nitidez, pois como o fundo era neutro (ou pelo menos deveria ser, não fosse a cesta! rsrs - começamos a bater as fotos com a cesta atrás de mim, depois resolvemos mudar de lado e não nos atentamos ao "cenário". Enfim, mais uma pro aprendizado!) achei que não precisaria deixar a lente toda aberta.

Na pós, não fiz nada de mais mesmo: ajustei o WB e add um sharpness no próprio ViewNX 2 que veio com a câmera, mantendo o pricture control standard e converti para JPG. Estou me decidindo entre qual software começar a utilizar para melhorar os resultados!

Obrigado, mais uma vez!