Autor Tópico: Necessidade de ISO maior - Qual câmera?  (Lida 10800 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 11 de Junho de 2013, 19:48:08

Pessoal, estou praticamente decidida a pegar a 6D! Só não vou pegar se, ao vê-la pessoalmente e testá-la, não gostar da pegada, o que acredito ser difícil.
Assim que eu terminar de vender todo o meu equipamento, pego a belezinha!  :D
Na galeria da Paulista é a coisa mais difícil conseguir por as mãos para testar essas câmeras mais caras pois elas ficam bem guardadas. Contudo, pode ir na 6D que não irá se arrepender. O custo beneficio dela está muito bom.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #31 Online: 11 de Junho de 2013, 19:55:08

Na galeria da Paulista é a coisa mais difícil conseguir por as mãos para testar essas câmeras mais caras pois elas ficam bem guardadas. Contudo, pode ir na 6D que não irá se arrepender. O custo beneficio dela está muito bom.

Sério? Que droga, então terei que ir no "escuro", mesmo. Mas vou arriscar, vi tantos elogios acerca dela, que acho que não terei problemas. Já está batendo aquela ansiedade de quando vamos pegar um equipamento novo...


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 11 de Junho de 2013, 20:09:34
Eu comprei  com tania da loja 146, logo que vc subir a escadinha, vira  a direita e a esquerda. Ela deixa vc testar, pegar, coloca lente, liga. Fica tranquila, o que pode acontecer é ela nao ter la na hora, ai ela manda buscar na outra loja, mas é rapido. Se levar dinheiro vivo, pode chorar a vontade no preço que ela abaixa, para vc ter uma ideia qdo comprei a 60D em todos lugares estava entre 2300 a 2600, la paguei 1900, tem cartão de debito e aceita cheque pre, porem com uma taxinha, nada assombroso. Tem tb cartão de credito para parcelar.

obs. putz... nao devia ter falado dessas facilidades de compra, vc vai gastar os tubos la com lente, flash, cartão de memoria e parcelar tudo... me desculpa ok.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 12 de Junho de 2013, 10:57:01
Eu comprei  com tania da loja 146, logo que vc subir a escadinha, vira  a direita e a esquerda. Ela deixa vc testar, pegar, coloca lente, liga. Fica tranquila, o que pode acontecer é ela nao ter la na hora, ai ela manda buscar na outra loja, mas é rapido. Se levar dinheiro vivo, pode chorar a vontade no preço que ela abaixa, para vc ter uma ideia qdo comprei a 60D em todos lugares estava entre 2300 a 2600, la paguei 1900, tem cartão de debito e aceita cheque pre, porem com uma taxinha, nada assombroso. Tem tb cartão de credito para parcelar.

obs. putz... nao devia ter falado dessas facilidades de compra, vc vai gastar os tubos la com lente, flash, cartão de memoria e parcelar tudo... me desculpa ok.

Sylvio,
Essa que você citou fica no stand da Paulista ou naquela galeria Boulevard? Minha ideia é ir mesmo com o dinheiro vivo, acho que fica mais fácil para conseguir descontos...

E olha só, se eu falir, a culpa será toda sua.  :hysterical:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #34 Online: 12 de Junho de 2013, 11:13:35
Pessoal, estou praticamente decidida a pegar a 6D! Só não vou pegar se, ao vê-la pessoalmente e testá-la, não gostar da pegada, o que acredito ser difícil.
Assim que eu terminar de vender todo o meu equipamento, pego a belezinha!  :D

Daniela,
Eu tenho a 6D e antes usava 7D. Vai sem medo de ser feliz! ISO alto absurdamente bom! Na 7D que é cropada eu nao gostava do iso ja em 1600  :no:

Boa sorte!
M Rezende

Se precisar de lentes L.... :assobi:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86279.new#new

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87700.msg882749#msg882749



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 12 de Junho de 2013, 11:20:36
Daniela,
Eu tenho a 6D e antes usava 7D. Vai sem medo de ser feliz! ISO alto absurdamente bom! Na 7D que é cropada eu nao gostava do iso ja em 1600  :no:

Boa sorte!
M Rezende

Se precisar de lentes L.... :assobi:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86279.new#new

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87700.msg882749#msg882749


É exatamente esse sentimento que tive com a D90, claro que ela é uma ÓTIMA câmera, mas quando senti necessidade de ISO maior... Com 2000 ela já apresentava ruído.

E valeu pela oferta das lentes, eu até vou precisar mesmo, mas por enquanto estou quebrada... HAHA


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #36 Online: 12 de Junho de 2013, 11:24:04
 ;) Estamos ai Daniela!
Qq coisa sobre a 6D, estou a disposição!

Abraço
M Rezende


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #37 Online: 12 de Junho de 2013, 11:29:18
;) Estamos ai Daniela!
Qq coisa sobre a 6D, estou a disposição!

Abraço
M Rezende

Obrigada, Rezende!
Provavelmente vou encher bastante o saco com dúvidas sobre Canon e tudo mais, vocês terão que me aturar.  :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #38 Online: 12 de Junho de 2013, 11:32:40
O que aconteceu comigo quando eu mudei para FF não foi que eu passei a usar ISOs mais altos. Foi na verdade que eu fique mais exigente com o nível de ruídos. Basicamente, eu usava até ISO1600 na 7D, e quando precisava subia até 2500 ou 3200. Estou fazendo a mesma coisa na 5D II, só que os resultados são melhores, claro.

Hoje em dia eu vejo minhas fotos com ISO2500 na 7D e quase tenho um troço, ahahah. Não sei como eu tinha coragem de entregar fotos dessas aos clientes, rsrs.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 12 de Junho de 2013, 11:35:17
Sylvio,
Essa que você citou fica no stand da Paulista ou naquela galeria Boulevard? Minha ideia é ir mesmo com o dinheiro vivo, acho que fica mais fácil para conseguir descontos...

E olha só, se eu falir, a culpa será toda sua.  :hysterical:
Daniela é no paulista Center ok.
Olha não é dificil falir, aquela pilha de coisas... e ela é boa de conversa. Mostra lente, mostra mochila, protetor de tela, cartão, flash.
Se segura hein para cometer excessos ..... :no:


O.nobuo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #40 Online: 12 de Junho de 2013, 12:11:12
Daniela,

O meu amigo tem uma 5D MKII e antes de eu comprar a 6D eu também pensei em comprá-la. É uma senhora máquina, muito robusta e por isto mesmo ela é um pouco pesada para meu gosto!! A 6D é menor e mais leve e mesmo com a lente 24-105mm F4L ela fica com um peso bastante aceitável para carregar o dia inteiro...
Muito se fala do autofoco da 6D, que tem somente um ponto do tipo cross, mas para mim que praticamente só uso o ponto central, não fez diferença nenhuma. Aliás, o ponto centrar de foco é ultrasensível, conseguindo focar com precisão em ambientes bem escuros...
Como eu gosto de fotografar bastante em viagens, o GPS interno da 6D é uma mão na roda e não gasta tanta bateria como eu pensava. Dá pra deixar o GPS ligado direto e bater umas 700 fotos em um dia. Como a 6D não tem flash embutido, comprei o menor da Canon (270EXII) para poder ficar carregando o tempo inteiro com a máquina.
Comprei também uma lente fixa 50mm F1.8 que é baratíssima (US$100) mas parece de brinquedo... É toda de plástico mas tem uma nitidez incrível pelo preço que se paga...
Acho que se vc comprar a 6D não vai se arrepender...
Canon 6D / T3i / Sony Nex-5 / EF 24-105mm F4L / EF 50mm F1.8II / EF-S 18-135mm / 270EXII / YongNuo YN-468II E-TTL


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 12 de Junho de 2013, 12:22:48
O que aconteceu comigo quando eu mudei para FF não foi que eu passei a usar ISOs mais altos. Foi na verdade que eu fique mais exigente com o nível de ruídos. Basicamente, eu usava até ISO1600 na 7D, e quando precisava subia até 2500 ou 3200. Estou fazendo a mesma coisa na 5D II, só que os resultados são melhores, claro.

Hoje em dia eu vejo minhas fotos com ISO2500 na 7D e quase tenho um troço, ahahah. Não sei como eu tinha coragem de entregar fotos dessas aos clientes, rsrs.

O alcance dinâmico em ISO's altos de um sensor com pixels grandes, amplificadores e conversores AD de qualidade realmente fazem a diferença!

Só pra efeito de comparação, em ISO 100 (ISO base), cada pixel da 5D clássica pode acumular 80000 elétrons, enquanto a 7D acumula 24800
E o ISO de ganho unitário, em que cada elétron equivale a um nível de quantização no conversor AD, na 5D clássica está por volta de 1600, enquanto na 7D está por volta de 900. Devido a esses fatores, realmente temos um grande ganho de alcance dinâmico nos ISO's mais altos nos sensores full frame de pixels grandes em relação aos sensores cropados, de pixels consequentemente menores.
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 12 de Junho de 2013, 21:47:14
Eu me sinto totalmente seguro em usar ISO 3.200 na 6D. Aliás, até 6.400 é super tranquilo (corresponde ao 1.600 da minha ex D90).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


O.nobuo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #43 Online: 13 de Junho de 2013, 11:37:20
Pessoal,

Uma informação importante para quem vai migrar de uma Canon cropada para Full Frame: Lentes EF-S não servem na FF. Somente lentes EF e quando comprar lentes de outros fabricantes como Sigma, Tamron, Tokina, tome o cuidado de testar para ver se funcionam na FF!!!
Canon 6D / T3i / Sony Nex-5 / EF 24-105mm F4L / EF 50mm F1.8II / EF-S 18-135mm / 270EXII / YongNuo YN-468II E-TTL


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #44 Online: 13 de Junho de 2013, 12:27:20
 :shock: :shock: :eek: :eek: