Autor Tópico: Necessidade de ISO maior - Qual câmera?  (Lida 10883 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2013, 16:29:49
E nessa conta vc pensou em uma 5D MK II e uma lente "melhorzinha"?  ;)

Acho que a MK II ainda tem muita lenha pra queimar.
Vc pode passar facilmente uns 3 anos com uma e ir adquirindo suas objetivas melhores ao longo desse tempo. Depois é só comprar uma nova FF e terá um conjunto completo TOP.

É um caso a se pensar também, sem dúvidas... Mas será que existe uma diferença de preço muito grande entre as duas? Eu dei uma pesquisada bem rápida na MK II pelo ML mesmo, e a mais barata que eu achei foi por R$ 3860,00, com mais de 45mil clicks e sem o carregador e bateria, acho que essa não compensaria tanto, visto que aqui em SP consigo o corpo da 6D em torno de uns R$ 4500,00  :ponder:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2013, 16:34:27
Daniela,

Eu tinha uma Canon T3i e também sentia uma necessidade muito grande de bater fotos em ISO alto e ficava frustrado com o resultado em ISOs maiores que 800.
Pesquisei muiiiito e optei pelo kit da Canon 6D com a lente 24-105mm F4L. É uma máquina Full Frame em um corpo simples e leve e tem resultados excepcionais em ISOs altos. Já bati inúmeras fotos à noite com ISO em 12800 e ficaram ótimas, mesmo em JPEG. Acho que se bater em RAW e fizer um tratamento do ruido, dá até pra bater em ISO 25600.
Embora a lente 24-105mm seja um pouco escura, é uma lente excepcional com uma nitidez incrível!!! Queria comprar a lente 24-70mm F2.8L II, mas o preço do conjunto ficava proibitivo, pois sou um simples fotógrafo amador...

E você está satisfeito com ela, como um todo? Sei que se eu migrar para Canon, eu sentirei um pouco de dificuldade no começo, mas creio que tudo seja questão de adaptação. Outro ponto que me faz tendenciar para ir para a Canon, é a questão das objetivas e acessórios que normalmente são mais em conta e de mais fácil acesso.


Na Canon cropada o limite é 1600 pra ficar razoável, agora na MK III dá pra fazer 12.800 sem medo de ser feliz. Não entendo nada de Nikon, mas se for pra continuar com cropada, Canon não vai te atender (pelo menos até o lançamento da 7D MK II)

Eu cogitei a 60D por alguns momentos, mas vi que o desempenho dela seria praticamente o mesmo que tenho na minha D90 em questão de ISO. Se for para continuar na cropada, provavelmente eu compraria a D7000. Agora se for para FF, creio que migrarei logo de vez para Canon, enquanto ainda está "cedo" para mim.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2013, 17:06:54
É um caso a se pensar também, sem dúvidas... Mas será que existe uma diferença de preço muito grande entre as duas? Eu dei uma pesquisada bem rápida na MK II pelo ML mesmo, e a mais barata que eu achei foi por R$ 3860,00, com mais de 45mil clicks e sem o carregador e bateria, acho que essa não compensaria tanto, visto que aqui em SP consigo o corpo da 6D em torno de uns R$ 4500,00  :ponder:

Agora que a 5D II foi descontinuada, o povo tá exagerando na dose e estão pedindo preços muito altos mesmo, por uma usada. Talvez seja mais jogo mesmo juntar uns trocos a mais e pegar logo uma 6D zerada. Mas sempre é bom ter um dinheiro sobrando pra investir em objetivas decentes.

Só não entendi direito o porquê de querer migrar para Canon... A D600 tem se mostrado uma câmera excelente, e mais ou menos na mesma faixa de preço que a 6D (acho que aqui no Brasil está um pouco mais cara). Se já está acostumada com a D90, vai ser mais tranquilo a transição para a D600 ao invés de mudar de sistema...


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2013, 18:55:48
Agora que a 5D II foi descontinuada, o povo tá exagerando na dose e estão pedindo preços muito altos mesmo, por uma usada. Talvez seja mais jogo mesmo juntar uns trocos a mais e pegar logo uma 6D zerada. Mas sempre é bom ter um dinheiro sobrando pra investir em objetivas decentes.

Só não entendi direito o porquê de querer migrar para Canon... A D600 tem se mostrado uma câmera excelente, e mais ou menos na mesma faixa de preço que a 6D (acho que aqui no Brasil está um pouco mais cara). Se já está acostumada com a D90, vai ser mais tranquilo a transição para a D600 ao invés de mudar de sistema...

Então, caso eu pegue uma delas, comprarei uma lente simples mas depois de alguns poucos meses, já vou poder pegar uma lente melhor. Pegarei a mais simples apenas para não ficar sem fotografar nesse meio tempo.

A vontade de migrar para Canon já tinha surgido há um tempo, para ser bem sincera, notei o quanto é mais fácil achar acessórios para Canon quando comecei a comprar acessórios para Nikon, por diversas vezes eu quis algo para Nikon e eu achava em maior quantidade para Canon, não migrei antes porque achei bobeira migrar apenas por migrar, até então minha câmera estava me suprindo bem, mas agora que surgiu uma nova necessidade, acho que eu uniria o útil ao agradável.
Mas acho que só vou decidir de vez MESMO, quando eu pegar as duas na mão.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2013, 19:36:55
Daniela,

Eu tinha uma Canon T3i e também sentia uma necessidade muito grande de bater fotos em ISO alto e ficava frustrado com o resultado em ISOs maiores que 800.
Pesquisei muiiiito e optei pelo kit da Canon 6D com a lente 24-105mm F4L. É uma máquina Full Frame em um corpo simples e leve e tem resultados excepcionais em ISOs altos. Já bati inúmeras fotos à noite com ISO em 12800 e ficaram ótimas, mesmo em JPEG. Acho que se bater em RAW e fizer um tratamento do ruido, dá até pra bater em ISO 25600.
Embora a lente 24-105mm seja um pouco escura, é uma lente excepcional com uma nitidez incrível!!! Queria comprar a lente 24-70mm F2.8L II, mas o preço do conjunto ficava proibitivo, pois sou um simples fotógrafo amador...

O.nobuo,
Inicialmente seja bem vindo ao fórum e parabéns pelo seu primeiro tópico. muito esclarecedor e estruturado.
É de participações como a sua e de muitos colegas que transformam um fórum como esse num espaço de crescimento coletivo.
 :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2013, 20:09:18
A Canon 6D é a baita câmera! Sem duvida nenhuma vai te deixar bem contente!


Sent from my iPhone using Tapatalk 2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2013, 20:48:37
Estou nesse barco aí,
Tenho uma Crop que uso iso máxmo 1600 com o flash!
Tenho feitos alguns eventos como segundo fotógrafo, e tenho sentido fala de um iso u pouco mais alto... fazer pista de dança com flash é um sofrimento....
To me programando para fim do ano pegar uma 6d!


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2013, 23:00:43
Estou nesse barco aí,
Tenho uma Crop que uso iso máxmo 1600 com o flash!
Tenho feitos alguns eventos como segundo fotógrafo, e tenho sentido fala de um iso u pouco mais alto... fazer pista de dança com flash é um sofrimento....
To me programando para fim do ano pegar uma 6d!

Só por curiosidade, qual é a camera q vc tem ?  :D
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 23:01:48 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2013, 23:26:55
Hoje eu tenho um flash SB-700, uma Sigma 105mm macro, uma 35mm e a 18-105 do kit.

Olha, eu tenho uma Full frame e para o meu trabalho pela facilidade dela com grande angular fixa e clara.

Mas sério, acho APS-C (DX) tão prática quando se fala de zoom 1.5x (em lestes FX) e em macro pela distancia adicional de uns 9cm a mais (imaginando que sua lente seja FX).

E vc tem uma 105mm macro (imagino que seja lente FX). Você vai trocar tudo e comprar uma macro dessa de novo ? Ou vai desistir de macro ?

Mas ok, eu não sei como está o nível de ruído das APS-C (DX) novas perto das FF (FX) mas se tiver no mesmo nivel...e vc usar mais macro que grande angular...
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 23:41:29 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 10 de Junho de 2013, 23:42:21
Concordo com o colega Roberto. Se queres ficar no sistema cropado, em termos de Hi-ISO a Nikon chega a ser um a dois stops mais eficientes que a Cânon e sua opção deverá ser D7100 ou D7000. Contudo virei de usuário de uma D90 e fui para uma 6D por questão de oportunidade e querer ter um sensor FF com ISO usável de 10.000. Não me arrependi de ter migrado para Canon por causa da melhor oferta de lentes e acessórios porém, tem alguns detalhes da Nikon que sinto falta.
Se puder gastar mais e ficar com uma 6D e uma "simples" 50 1.8, faça!!!! Não haverá arrependimento.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 10 de Junho de 2013, 23:57:18


E vc tem uma 105mm macro (imagino que seja lente FX). Você vai trocar tudo e comprar uma macro dessa de novo ? Ou vai desistir de macro ?


Então, agora eu estou vendendo o equipamento todo, pra levantar a grana para pegar a próxima. Mas, um pouco mais pra frente, eu vou sim pegar outra macro, talvez eu tente achar uma Sigma igual para Canon, ou quem sabe pego a 100mm da Canon, mesmo. Mas como eu não uso tanto macro assim, eu posso deixar como prioridade baixar, por enquanto.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2013, 00:02:13
Concordo com o colega Roberto. Se queres ficar no sistema cropado, em termos de Hi-ISO a Nikon chega a ser um a dois stops mais eficientes que a Cânon e sua opção deverá ser D7100 ou D7000. Contudo virei de usuário de uma D90 e fui para uma 6D por questão de oportunidade e querer ter um sensor FF com ISO usável de 10.000. Não me arrependi de ter migrado para Canon por causa da melhor oferta de lentes e acessórios porém, tem alguns detalhes da Nikon que sinto falta.
Se puder gastar mais e ficar com uma 6D e uma "simples" 50 1.8, faça!!!! Não haverá arrependimento.

Eu estou pensando em migrar pelas mesmas razões! E eu achei o preço da 6D aqui em SP bem atrativo, vi alguém postando os valores dela em algum tópico que não me recordo qual agora.
Se eu conseguir vender todos os meus equipamentos, pode até ser que eu consiga pegar uma lente melhor que a cinquentinha, apesar de ter vontade de ter uma.
Eu sei que isso é bem pessoal, mas a pegada da 6D é bastante diferente da D90?  :ponder:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2013, 00:05:27

Eu sei que isso é bem pessoal, mas a pegada da 6D é bastante diferente da D90?  :ponder:
A pegada é bem gostosa. Ainda acho a posição dos dois dials melhor na Nikon. Mas a 6D transmite mais confiança no manuseio. Se ela perde na configuração do foco, ela ganha nos botões de ISO, compensação da exposição, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2013, 00:08:38
A pegada é bem gostosa. Ainda acho a posição dos dois dials melhor na Nikon. Mas a 6D transmite mais confiança no manuseio. Se ela perde na configuração do foco, ela ganha nos botões de ISO, compensação da exposição, etc...

Estou ficando cada vez mais tentada a pegar ela, mesmo!
Porque o que mais pesa para mim, é justamente isso... Até porque, eu nunca uso todos os pontos de foco.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2013, 18:50:14
Pessoal, estou praticamente decidida a pegar a 6D! Só não vou pegar se, ao vê-la pessoalmente e testá-la, não gostar da pegada, o que acredito ser difícil.
Assim que eu terminar de vender todo o meu equipamento, pego a belezinha!  :D