Autor Tópico: Necessidade de ISO maior - Qual câmera?  (Lida 10803 vezes)

mauriceixo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #45 Online: 15 de Junho de 2013, 22:56:42
Daniela é no paulista Center ok.
Olha não é dificil falir, aquela pilha de coisas... e ela é boa de conversa. Mostra lente, mostra mochila, protetor de tela, cartão, flash.
Se segura hein para cometer excessos ..... :no:

Silvio teria o telefone de Tania?


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Junho de 2013, 21:06:55
Silvio teria o telefone de Tania?
opa .. ta na mão.
3266-8013 loja
9 8253.0685 cel dela mesmo
abrçs.


mauriceixo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #47 Online: 16 de Junho de 2013, 21:51:20
opa .. ta na mão.
3266-8013 loja
9 8253.0685 cel dela mesmo
abrçs.
Amigo muito obrigado!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 16 de Junho de 2013, 22:25:35

opa .. ta na mão.
3266-8013 loja
9 8253.0685 cel dela mesmo
abrçs.

Opa, vou aproveitar pra dar uma ligada lá e ter umas noções de preço!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #49 Online: 19 de Junho de 2013, 20:18:28
Pessoal, agora é oficial, ainda essa semana devo pegar a minha 6D!  :ok:

Em uma semana, consegui levantar R$ 5.480, qual investimento vocês indicam com esse orçamento? Por enquanto, só tenho uma Takumar 55mm f2. Estava pensando em comprar uma cinquentinha junto, mas acho que vou comprá-la no cartão separado, pensei então em gastar o resto do dinheiro em alguma outra coisa. O que indicam?  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #50 Online: 19 de Junho de 2013, 20:32:42

Em uma semana, consegui levantar R$ 5.480, qual investimento vocês indicam com esse orçamento?

Caramba! Conta o segredo pra nós!!!


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #51 Online: 19 de Junho de 2013, 20:34:36
Caramba! Conta o segredo pra nós!!!

Vendi todo o meu equipamento e peguei uma grana que eu tinha guardado.  :hysterical:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #52 Online: 20 de Junho de 2013, 00:16:26

Pessoal, agora é oficial, ainda essa semana devo pegar a minha 6D!  :ok:

Em uma semana, consegui levantar R$ 5.480, qual investimento vocês indicam com esse orçamento? Por enquanto, só tenho uma Takumar 55mm f2. Estava pensando em comprar uma cinquentinha junto, mas acho que vou comprá-la no cartão separado, pensei então em gastar o resto do dinheiro em alguma outra coisa. O que indicam?  :ponder:
Pega uma 6D + EF 50 1.8 + flash externo

Depois você investe em lentes com o tempo. Aí dependerá do seu estilo, ou seja, primes ou zooms, GA ou tele, etc...

Lente agora, só no final do ano. Talvez uma 70-200 f/4 IS USM.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #53 Online: 20 de Junho de 2013, 08:02:53
Pega uma 6D + EF 50 1.8 + flash externo

Depois você investe em lentes com o tempo. Aí dependerá do seu estilo, ou seja, primes ou zooms, GA ou tele, etc...

Lente agora, só no final do ano. Talvez uma 70-200 f/4 IS USM.

O flash que eu quero, já sei qual é, como estava acostumada com o SB-700 da Nikon, vou pegar o que é mais ou menos equivalente a ele, mas ia deixar pra comprar mês que vem, talvez.
Estava pensando em comprar uma lente que fosse mais versátil, queria uma com alcance razoável, já vi que a 75-300 é uma das piores lentes da Canon, então já descartei ela, mas vi que a 70-300 não é tão ruim assim, estava querendo pegar uma mais ou menos nesse estilo, até poder investir em uma 70-200 também, mas acho que para qualquer escolha, vou ter que segurar um pouco o dinheiro e juntar o restante.  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 20 de Junho de 2013, 09:51:00
Dani, acho que você ainda está com muitas dúvidas, então o melhor seria primeiro pegar a câmera e alguma objetiva de uso geral (e o flash) e, com o tempo e uso, decidir depois o que vai pegar. Bem como o tsouto fez, ele ficou um bom tempo apenas com a 50mm, e depois foi vendo o que se encaixava nas necessidades dele.

Digo isso porque FF é outro mundo, bem diferente de APS-C, então é melhor ver por conta própria antes de investir pesado em equipamentos.

Abraços


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #55 Online: 20 de Junho de 2013, 09:57:57
Dani, acho que você ainda está com muitas dúvidas, então o melhor seria primeiro pegar a câmera e alguma objetiva de uso geral (e o flash) e, com o tempo e uso, decidir depois o que vai pegar. Bem como o tsouto fez, ele ficou um bom tempo apenas com a 50mm, e depois foi vendo o que se encaixava nas necessidades dele.

Digo isso porque FF é outro mundo, bem diferente de APS-C, então é melhor ver por conta própria antes de investir pesado em equipamentos.

Abraços

É verdade, faz sentido... Não tinha pensado por esse lado, ainda. Obrigada por me lembrar desse pequeno ponto, rs.
Então está decidido, pegarei a 50mm mesmo e ficarei brincando com ela, depois disso, vejo minhas necessidades. Não adianta, como dizem, dar um passo maior que as próprias pernas. O flash eu pensei em pegar o 430EXII, será que é uma boa escolha?  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 20 de Junho de 2013, 10:04:10
O flash eu pensei em pegar o 430EXII, será que é uma boa escolha?  :ponder:


É um ótimo flash sim, principalmente se for só pra hobby. Acredito que seja um pouco inferior ao SB700, por ser bem mais antigo, mas certamente não vai te deixar na mão.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 20 de Junho de 2013, 11:40:56
Eu iria de algum Yongnuo  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #58 Online: 20 de Junho de 2013, 12:46:50
Então está decidido, pegarei a 50mm mesmo e ficarei brincando com ela, depois disso, vejo minhas necessidades.
Brincadeira bem prazerosa.... você verá!
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #59 Online: 20 de Junho de 2013, 18:11:27
Fui no stand da paulista hoje mas não dei sorte. :( Não sabia que eles faziam o preço de acordo com o valor do dólar no dia, e o dólar anda alto... Pra ajudar, só tinha duas "lojas" de fotografia abertas. Vou ter que esperar mais um pouco.