Autor Tópico: Luz do Por do Sol na sala de Don Pedro I (Noivos)  (Lida 1054 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 10 de Junho de 2013, 15:01:13



Valdeir de Sousa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.650
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo para fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2013, 15:38:28
eu juraria que essa seria uma luz de flash dedicado com o filtro laranja. Ficou linda a foto.
Nikon D600 / 50mm 1.4G / SB 910 /
Nikon D600 / Lente 85mm 1.8G / Flash SB 700
Nikon D7000 / Flash SB 700 / Lente 35mm 1.8G / Lente Tamron 17-50mm 
Nikon D7000 /  Lente 70-300 Vr ED/ Flash SB 800
Nikon D80  / lente 18-105mm VR


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2013, 17:53:24
Dellano, ficou muito bonita a foto. Só não curtí muito a inclinação. Acho que enjoei disso de tanto que ví ultimamente  :shock:. Preferiria ela alinhada com o horizonte mesmo... mas independente disso, tá show.  :worship: :worship: :worship:


AialaBR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2013, 21:28:24
Roberto, gostei da qualidade da foto. Mas sendo sincero, não gostei da imagem que ela me passa. Parece que os noivos brigaram e ela ta com a cara fechada e ele todo orgulhoso não vai lá se desculpar ou algo. HEHEHE isso é só a minha opinião de amador, espero que entenda. Não quero ofender nem nada. Mas quanto a qualidade não tem do que discutir.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2013, 21:55:10
Roberto, gostei da(s) Luz(es) mas a inclinação  :ponder: ... bom é que estão de gosto, mas acho que não contribuiu.
A noiva sisuda também  :ponder:


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2013, 22:40:22
Sinceramente, achei muito bem executada, mas não gostei da diferença na temperatura de cor da noiva para o noivo.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2013, 23:44:28
Muito bom esse tratamento e a criatividade. Só não gostei da inclinação exagerada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2013, 00:33:26
Pois éh gente, esse "negocio" da inclinação me persegue, eu me policio, mas parece que se eu não inclinar algumas eu não fico feliz... hehehe

A sensação de separação também é uma realidade na foto, mas é engraçado como as pessoas comuns ("não-fotógrafos"), não reparam isso, parece que eles olham as cores e suas feições, e não a mensagem da foto. Não sei se os loucos somos nos, ou são eles ...  :assobi:

Obrigado a todos pelos comentários.

 :ok: :ok: :ok:


Edit:

Já ia me esquecendo, não é PDS verdadeiro mesmo não Valdeir, é flash.
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 00:35:55 por Roberto Dellano »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2013, 05:44:28
Roberto,

Eu abandonaria a inclinação do seu portifólio. Mesmo que considere que os leigos apreciem determinada coisa, no poluído mundo da fotografia, o diferencial é o estilo. Uma assinatura resulta da validação do fotógrafo pelo público assim como pelos seus pares. De nada adianta ser considerado por uns e não por aqueles. É um processo lento e complicado. Você pode não gostar de Picasso, mas louco estaria de não considerá-lo um artista de valor.

Não estou falando em consagração, mas em legitimação.

Abraços,

Elmo


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2013, 07:18:53
Pois éh gente, esse "negocio" da inclinação me persegue, eu me policio, mas parece que se eu não inclinar algumas eu não fico feliz... hehehe

A sensação de separação também é uma realidade na foto, mas é engraçado como as pessoas comuns ("não-fotógrafos"), não reparam isso, parece que eles olham as cores e suas feições, e não a mensagem da foto. Não sei se os loucos somos nos, ou são eles ...  :assobi:

Obrigado a todos pelos comentários.

 :ok: :ok: :ok:


Edit:

Já ia me esquecendo, não é PDS verdadeiro mesmo não Valdeir, é flash.

Engraçado, gosto é ua coisa complicad né? É justamente este contraste de temperaturas que provoca essa secção na imagem, que me agrada.  :shock:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2013, 09:14:11
Engraçado, gosto é ua coisa complicad né? É justamente este contraste de temperaturas que provoca essa secção na imagem, que me agrada.  :shock:

Pois éh Portela, Esse surrealismo me agrada também, e é legal ver a reação dos noivos quando você mostra a fotografia e ela está diferente do que os olhos deles estão vendo ali naquele momento, eles ficam espantados, querem mostrar para todo mundo, realmente agrada.

Segue uma sem alteração na luz e cores, a titulo de comparação.



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2013, 13:20:32
Lindas!!! Só achei o semblante da noiva muito carregado para um momento de felicidade.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: