Autor Tópico: Melhor câmera para um amador??  (Lida 4861 vezes)



maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2013, 18:39:04
Tais,

  Esse seu post está muito "vago".
  Apesar de você ter mencionado o quanto pode investir, pelo valor supracitado você só conseguiria adquirir uma DSLR usada com a lente do kit, e mesmo assim de um modelo não tão atual e um pouco mais rodada.
  Diante do exposto, surge algumas perguntinhas básicas:
  Qual é o seu real objetivo para com a fotografia : hobby ou profissionalismo ?
  Que tipo de fotos pretende tirar(retratos, paisagens,esportes, etc) e com que frequência ?
  É necessário que você defina melhor a sua necessidade, respondendo às perguntas acima.

  Att,

  Max Carvalho
 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


taisccardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2013, 18:41:07
Max, quero uma câmera apenas para hobby e almejo tirar fotos das pessoas e natureza.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2013, 18:51:06
Boa noite Tais,

Se não tem grandes pretensões, não pretende estudar, dedicar tempo, e quer algo apenas que te entregue boas fotos do cotidiano, eu no teu lugar procuraria uma panasonic fz150 que está nesta faixa de preço, mas como foi substituida pela fz200, só é um pouquinho difícil de achar. Ou ainda a canon sx40.
Se não se importar em uma câmera mais compacta e ainda quiser economizar uma graninha, tem a sx240 http://tecnoinfosul.com.br/detalhes.asp?id=34&produto=140 loja de confiança, pode ir sem medo. E não se deixe levar pelo tamanho dela, é melhor que as duas que tu postou ;)
Tecpix + motorola do guga


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2013, 19:10:56
Thais,

    Desculpe, não sei o que houve. Você por acaso postou só a mensagem inicialmente ? E depois alterou, colocando os links ?
    Quando comecei a elaborar a resposta eu ainda não havia visto os links.
    Fico com a resposta do colega.
    Nesse segmento das superzoomzs, e dentro da sua faixa de preço, os modelos supracitados irão te atender muito bem.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2013, 19:30:42
Eu sei que você não tem grandes pretensões, mas, segue abaixo um comparativo dos modelos que foram cogitados por você, e pelo colega Fernandez.

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx40hs&products=canon_sx240hs&products=panasonic_dmcfz150&products=oly_sp810uz&products=sony_dschx100v

Diante deste comparativo, aqui vai uma resposta um pouco mais técnica.
De cara, eu excluiria a Sony e a Olympus, por possuírem uma maior quantidade de megapixels(14 na Olympus e 16 na Sony) em um mesmo tamanho de sensor(1/2.3" (6.17 x 4.55 mm), gerando menor qualidade de imagem, principalmente em fotos noturnas,que tenderão a apresentar alto nível de ruído.

Restam então, a Pansonic FZ-150, a Canon SX-40 HS e a Canon SX-240.
Destas, a Pansonic seria a minha primeira indicação, mas ela pesa mais de meio quilo(incluindo a bateria).
Em segundo lugar, a Canon SX40, mas esta ainda é mais pesada do que a Pansonic.
Te indicaria a SX-240 por último, apesar de bem leve, por apresentar uma lente escura, pouca potência do flash, não possuir saída para flash externo.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2013, 20:16:34
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


taisccardoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2013, 22:17:07
Eu sei que você não tem grandes pretensões, mas, segue abaixo um comparativo dos modelos que foram cogitados por você, e pelo colega Fernandez.

http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx40hs&products=canon_sx240hs&products=panasonic_dmcfz150&products=oly_sp810uz&products=sony_dschx100v

Diante deste comparativo, aqui vai uma resposta um pouco mais técnica.
De cara, eu excluiria a Sony e a Olympus, por possuírem uma maior quantidade de megapixels(14 na Olympus e 16 na Sony) em um mesmo tamanho de sensor(1/2.3" (6.17 x 4.55 mm), gerando menor qualidade de imagem, principalmente em fotos noturnas,que tenderão a apresentar alto nível de ruído.

Restam então, a Pansonic FZ-150, a Canon SX-40 HS e a Canon SX-240.
Destas, a Pansonic seria a minha primeira indicação, mas ela pesa mais de meio quilo(incluindo a bateria).
Em segundo lugar, a Canon SX40, mas esta ainda é mais pesada do que a Pansonic.
Te indicaria a SX-240 por último, apesar de bem leve, por apresentar uma lente escura, pouca potência do flash, não possuir saída para flash externo.

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/cmera-digital-panasonic-dmcfz35-preta-121mp-tela-27-JOTWUIM4LE o quê que você acha dessa câmera?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2013, 08:51:46
O pessoal deixou diversas opções que, ao meu ver, realmente são excelentes e provavelmente as que mais tirariam proveito em relação ao seu orçamento.

Particularmente, considero a SX-240 uma excelente escolha para quem não tiver maiores pretensões. Com ela você consegue basicamente a mesma qualidade de outras super-zooms ou "bridges" com a vantagem de poder carregar dentro de um bolso. Por outro lado, caso queira justamente a pegada de uma profissional (ergonomicamente falando) e ainda uma lente um pouco mais clara, a Pana FZ-150 é uma das melhores escolhas hoje.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C