Autor Tópico: Eneloop - Original ou falsa??? (TENHO IBAGENS)  (Lida 21323 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 10 de Junho de 2013, 22:55:15
Olá amigos,
Recentemente comprei oito pilhas Sanyo Eneloop usadas aqui no fórum, e quando as vi percebi que elas são diferente das outras quatro pilhas que eu já tinha há uns dois meses, que havia comprado no DealExtreme.

Eu queria que alguém aqui que tenha Eneloops compradas em fontes confiáveis, como a B&H por exemplo, pudesse dizer qual delas é igual a sua, ou seja, original.


Aqui vão as fotos comparativas entre as que eu comprei usadas aqui no fórum e as que eu comprei novas no DealExtreme.

1- Olhando assim parecem IDÊNTICAS!!! Não notei nenhuma textura diferente e nenhum material diferente.


2- Primeira diferença: os polos negativos das pilhas do DealExtreme são maiores do que os polos das pilhas compradas aqui no fórum (isso é igual em todas).


3- Nos polos positivos das pilhas do DealExtreme não há nenhum desenho, mas nas pilhas compradas aqui no fórum (em todas) tem setas pretas.







 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2013, 00:02:58
Comprei dois jogos na Amazon UK. As minhas são as da primeira pilha da foto 2, é a única coisa que posso avaliar pois a proporção do polo é bem notável.
Tecpix + motorola do guga


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2013, 00:36:09
eu tenho os 2 modelos aqui quando vc falou comecei a olhar e tava até pensando q essa q tem As "flechas" e o polo menor eram falsas, se olhar bem o "flechas" parecem ser onde foi dobrado, não entendo muito de elétrica mas acho q não faz sentido o polo menor e uma material dobrado sobre outro ali criando mais resistência. mas se vc olhar no site da sanyo a foto das pilhas é esse o modelo q aparece.

porem o modelo q aparece nela pelo menos aqui nas minhas é HR-3UTG e esse modelo não tem listado no site, a outra pilha esta HR-3UTGBe esse sim tem listado la.
Outras diferenças são a falta do "tm"em baixo da marca eneloop, entre a indicação dos polos a escrita é diferente, e na parte dos cuidados tbm esta diferente alem de uma ter a identificação para reciclar e tal. Se eu fosse chutar diria q essa com o polo menor são falsas, mas apesar disso os dois modelos q eu tenho aqui duram uma eternidade dai nem estou muito preocupado

edit.
Outra coisa eh as cores do polo positivo, podem ser de cores diferentes as da segunda geração são cinza e da primeira são brancas, eu ja ouvi falar q esta na terceira geração mas não achei qual a cor delas, então de qualquer forma é dificil saber se é falsa ou não pq tem trocentos modelos diferentes, pode ser só isso.

o modelo HR3-UTG q não tem listado no site tem para vender na amazon, por sinal é o modelo mais antigo talvez por isso não encontrei referencia no site.   :ok: :ok:

aa, e os furos no polo positivo tbm foram retirados nos modelos mais novos. 
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 00:45:18 por Rafael.l »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2013, 00:54:31
A eneloop original nao tem o furinho no polo positivo e o negativo tem o circulo maior


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2013, 01:07:59
Citar
A eneloop original nao tem o furinho no polo positivo e o negativo tem o circulo maior

Why is there no vent holes on the top of an eneloop battery?

The eneloop battery without vent holes is a design change for improvement (performance and appearance) by our factory in Japan. These newly configured batteries were changed from November 2010 shipping.


http://us.sanyo.com/eneloop/FAQs

O furos não necessariamente indicam q são falsas, o polo menor pode ser


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2013, 06:31:58
Então tudo indica que as co padas no Dx.com seja as originais...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2013, 14:01:44
Qual teste indicam pra saber qual delas dura mais? Mas talvez também não fizesse muito sentido já que as que eu comprei usadas são de meados de 2010 enquanto as do DealExtreme são de 2012 :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2013, 14:29:57
Why is there no vent holes on the top of an eneloop battery?

The eneloop battery without vent holes is a design change for improvement (performance and appearance) by our factory in Japan. These newly configured batteries were changed from November 2010 shipping.


http://us.sanyo.com/eneloop/FAQs

O furos não necessariamente indicam q são falsas, o polo menor pode ser



Ah, legal ! Não sabia disso. Eu comprei varios conjuntos delas, na B&H, na Saturn (Alemanha) e o último no Japão, mas todas após 2010.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2013, 14:47:59
Só uma observação, tanto a sua pilha atual quanto a nova adquirida são da segunda geração, já existe a terceira.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 11 de Junho de 2013, 16:34:13
Hmm fui ver umas Eneloop que eu comprei na B&H e são iguais a essas que vc comprou no forum, ou seja, diferentes das compradas no Dealextreme...


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Junho de 2013, 16:41:43
Hmm fui ver umas Eneloop que eu comprei na B&H e são iguais a essas que vc comprou no forum, ou seja, diferentes das compradas no Dealextreme...

elas tem o polo menor tbm?  penso q as duas são originais mas modelos diferentes.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 11 de Junho de 2013, 16:42:31
Ou seja.... Ficamos na mesma !

Eu testei as minhas com o carregador Lacrosse BC700 e a capacidade pelo menos deu correta, todas acima de 2000 mAh


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #12 Online: 11 de Junho de 2013, 16:49:15
O phoda é que eu não tenho nenhum equipamento que possa realizar um teste de amperagem ou durabilidade...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Junho de 2013, 16:59:31

pra ver a capacidade acho q da pra ver com um multimetro, algum conhecido seu deve ter.

Mas desencana disso, se estiver com um bom carregador vai durar um tempo legal e se tiver uma duração massa no flash ta valendo.

Eu nem esquento com as minhas pq dura um tempão no flash.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 11 de Junho de 2013, 19:13:04
Rafael,
tu carregou, usou? funfa?
se funfa, desencana. tu já comprou mesmo.  :D